O Rock Nacional Morreu e teve show Sertanejo no Enterro

O sertanejo substituiu o rock como a música consumida pela juventude brasileira. Se esta frase fosse escrita no começo dos anos 90, seria considerada ficção escatológica, mas na atualidade é a mais Pura Realidade.

Exaltasamba Anuncia Pausa na Carreira

Depois de 25 Anos de uma Carreira Brilhante e de Muito Sucesso, o Grupo Exaltasamba anuncia que vai dar uma 'Pausa' na Carreira.

Discoteca Básica - Aviões do Forró Volume 3

O Tempo nunca fez eu te esquecer. A primeira frase da primeira música do Volume 3 do Aviões doForró sintetiza a obra com perfeição: um disco Inesquecível.

Por um Help à Música Sertaneja

Depois de dois anos, João Bosco e Vinicius, de novo conduzidos por Dudu Borges, surgem com mais um trabalho. Só que ao invés de empolgar, como foi o caso de Terremoto, o disco soa indiferente.

Mais uma História Absurda Envolvendo a A3 Entretenimentos

Tudo começou na sexta-feira, quando Flaviane Torres começou uma campanha no Twitter para uma Espécie de flash mob virtual em que os Fãs do Muído deveriam replicar a Tag #ClipSeEuFosseUmGaroto...

sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

Timpin Pop Pum Pluf Plaft Zoooooom!

Timpin agora tá se achando gente. Timpin andou dando entrevista. Néfoda?




Ele não tem papas na língua,nem medo de censura,mas tem medo de morrer.Quem é ele?

Timpin. Quem ainda não ouviu falar nesse nome, que se prepare, pois ele começou o seu trabalho com música popular, de fato, neste ano e neste pouquíssimo tempo já tem deixado muitos empresários e cantores de banda carecas. Ele não possui uma identidade, pelo menos, não uma conhecida. Como se mete em terrenos não autorizados, precisa usar um pseudônimo para preservar a própria vida, como ele diz. Isso mesmo. Um jornalista curitibano, estudioso da música popular brasileira, que faz uso de pseudônimos. Isso não te lembra alguma coisa? Então, vamos ao refresco de memória: censura, repressão e todos os seus AI's... Bingo! Parece que voltamos no tempo e estamos vivendo na época da ditadura. Exagero? Timpin acha que não e, se você ler essa entrevista do início ao fim, vai entender do que a Coluna Holofote está falando. Ok. Vamos esclarecer um pouco desse babado fortíssimo para você, leitor querido. Nos últimos dias, começou a surgir na mídia uma história de que a famosa banda Djavú aqui da Bahia, que vem ganhando o cenário nacional, não passa de um plágio da banda Ravelly, desconhecida dos baianos, mas velha amiga do pessoal lá do Belém do Pará, terra natal da banda que se diz plagiada. E quem tem descoberto cada vez mais "podres" referentes a essas bandas é o nosso apimentado entrevistado. Timpin tem descoberto tanta coisa, que os empresários das bandas citadas não param de ligar para cá tentando segurar a peteca aqui, a peteca aculá e tamanho é o "cabelo" dessa história, que até o programa dominical da Rede Globo está interessada na novela. É FAN-TÁS-TI-CO!


Leia a entrevista na íntegra.

domingo, 6 de dezembro de 2009

Luan Santana, o Gurizinho que virou Gurizão

Luan Santana já é um nome bem conhecido em Campo Grande. Lá o povo chama ele de Gurizinho. Lançou um disco com dezesseis anos, mas foi abafado por João Bosco & Vinicius, que regravaram a música Sufoco, que era justamente a musica de trabaçho de Luan. Só que o destino foi generoso com o piá e seu disco independente ao vivo, lançado no começo deste ano foi se espalhando aos poucos, no boca a boca da internet. Seus shows foram cada vez mais sendo solicitados e ele vai fechar o ano com mais de trezentos shows espalhados por dezoito estados do Brasil.

O gurizinho foi contratato pela Som Livre, gravou um DVD sensacional e virou Gurizão. Mais da metade dos acessos deste distinto cabaré se dá através do Google. Pessoas querendo baixar o DVD. A essas pessoas peço sinceras desculpas. Ainda não possuo o disco. O que eu comprei dos camelôs do Terminal Guaraituba está com a imagem muito ruim.

O ano de 2010 tem tudo para ser o ano de Luan Santana e volto a afirmar categoricamente. Luan Sanatana tem tudo, mas absolutamente TUDO para ser o maior fenômeno da história da música sertaneja. Como brinde, deixo aqui para vocês o clipe da Sinais, um dos vários hits em potencial de seu novo trabalho. So para se ter uma idéia de como o rapaz está cada vez mais sendo cercado de superlativos, em uma semana esse vídeo foi assistido mais de SETENTA MIL VEZES e subindo. É mole?

Salve! Salve! Luaaaaaaaaaan Saaaaaaaantanaaaaaaaa!

terça-feira, 1 de dezembro de 2009

Watergate do Tecnobrega - parte dois

Minhas investigações revelaram uma máfia dwe cópias de bandas, ameassas de morte, mandatos de prisão e até banda de rock perdendo a paciência com a Banda Djavu.

Não percam, no Bis MTV a supreendente segunda reportagem do Watergate do Tecnobrega. Outras virão, com certeza.

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More