terça-feira, 23 de novembro de 2010

Nádila e Dj Juninho Portugal deixam a Djavú e a banda está prestes a se duplicar, num interessante caso de divisão celular


O Sonho acabou - a Djavú se Fú


Entre os Hinduistas exitem duas expressões corriqueiras, carma bom e carma ruim. Grosso modo a coisa funciona da seguinte maneira. Quando você pratica uma boa ação um ciclo cármico é acionado e causa feedback em que boas coisas acontecem na vida de quem praticou, é o chamado carmam bom. Com o carma ruim ocorre o posto, você pratica maus atos e invariavelmente algo ruim vai lhe acontecer. A banda baiana Djavú está provando o gosto amargo do carma ruim.

Durante o ano passado, os paraenses da Ravelly gastaram todas as suas energias tentando provar para Deus e para o mundo que eram os verdadeiros autores dos sucessos que fizeram a fama da Djavú. A saber, as músicas Rubi (Nave do som), Meteoro e Maciota Light. O processo jurídico desta questão de plágio até hoje não chegou a termo, mas o carma ruim parece que fez o serviço. No programa Domingo Legal deste último final de semana a Djavú, sob o comando do cantor Geaderson Rios apresentou-se com uma nova formação.

E Geanderson não estava nem um pouco feliz com isso.

O motivo foi que a cantora Natália Nadila e o DJ Juninho Portugal abandonaram o barco em plena turnê, fazendo escondidos o check-out do hotel onde estavam hospedados e junto com o ex-empresário Paulo Palco cortaram o contato com Geanderson. O plano? Montarem uma banda clone da Djavú. Mais uma. São públicas e notórias as diversas bandas clones da Djavú, com sutis mudanças na grafia do nome, como DJ Javú, Dejavú ou então a mais famosa, a De Javú do Brasil, criada pelo famoso imitador DJ Maluco, que fez fortuna com a banda cover Bonde do Forró.


Se Geanderson observasse fotos como essa, teria reparado que a Nádila já andava com cara de quem comeu e não gostou


No programa do SBT Geanderson não poupou palavras ao se referir aos seus ex-colegas. Segundo ele, Nádila desde o começo do projeto - um eufemismo para plágio da Ravelly - sempre se achou a maioral, a estrela máxima da banda e que por motivos puramente financeiros, acabou por aliciar seu amigo de longa data Juninho Portugal. É certo que existe o dedo de Paulo Palcos por trás desta história.

Natural de Capim Grosso, Bahia, Paulo Palcos coleciona diversas desavenças com empresários e artistas do interior da Bahia. Truculento e fanfarrão, ele também já divertiu muitos jornalistas com suas bravatas, como numa entrevista ao site Bahia Notícias em que afirmava que a Djavú tocaria na abertura da Copa do Mundo da África do Sul (!). A esta altura do campeonato o controverso empresário deve estar procurando letras no alfabeto que ainda não tenham sido usadas pelas outras bandas clones para montar uma que possa chamar de sua.

Já Geanderson não perdeu tempo, escalou uma nova cantora, a belenense Priscila Russo, que já trabalhou na Cia. do Calypso e vestiu um obsucuro Dj com a fantasia de marinheiro que provavelmente Juninho Portugal deve ter esquecido no hotel, na pressa da fuga.

A nova banda Djavú - a de Geaderson - vai dar certo? É complicado, pois era Nádila que cantava os principais sucessos, restando ao cantor a infame Soca Soca. Era Nádila a cultuada pela imensa maioria dos fãs. Eles estavam com um DVD pronto pra ser lançado, gravado em Caraguatatuba com público de 40 mil pessoas. E mais, o nome Dj Juninho Portugal está cimentado na mente dos fãs como complemento ao nome da banda. Vai ser fácil Paulo Palcos vender seu gato como lebre. Some-se a isso o fato de que depois do imenso sucesso conquistado pelas músicas plagiadas da Ravelly, a Djavú nunca mais emplacou um hit de peso. O futuro da banda não é muito promissor.

No que depender do dinheiro que eles ganharam no ano passado, a tentiva de se manter no mercado está garantida. Mas no que depender da Roda Cármica, é bom Geanderson reavaliar a possiblidade de voltar a morar em Capim Grosso na espera de uma nova banda para plagiar.

Ps.: Essa história carrega uma tonelada de ironia do destino. Para entender a fundo o motivo disso, basta ler uma série de reportagens que fiz ano passado para o site BiS MTV. Eis a série:

Watergate do Tecnobrega - parte 1

Watergate do Tecnobrega - parte 2

Watergate do Tecnobrega - parte 3

Também dei uma entrevista ao Bahia Noticias com mais detalhes.

Aliás, Paulo Palcos na época se manifestou sobre o que declarei na entrevista

16 comentários:

olha amigo , a coisa não é bem assim não, o geandson é o fundador da banda. foi vitima de inveja de muitos,inclusive da ganancia de algumas pessoas sem falar das bocas que usaram como valvula de escape a imprensa para denigrir a imagem da banda ou seja uma forma de exibir o despeito ok. amamos a banda djavú e não é porque dois ou tres sairam que deixaremos de ser ser fãs. não é a toa que surgiram varias bandas covers da djavú isso só comprova a popularidade da banda enquanto alguns soaram e numca comseguiram esse sucesso.a prova tá aii , agora djavú é o que não falta para o brasil valeu, se uma djavú já incomodava imagina agora que se multiplicaram quem guentas...

a djavú a banda do geandson , é a melhor banda desse ritmo que existe no brasil, e agora com nova formação ficará melhor ainda, que se cuidem os invejosos.enquanto a nadila e o juninho boa sorte para eles merecem tudo de bom, que eles ajudem também aumentando o numero de bandas que os nomes tem a mesma pronuncia que a da banda djavú .djavu dejavú dejjavvuu, djjavú djavú está conquistando o mundo.

a djavú a banda do geandson , é a melhor banda desse ritmo que existe no brasil, e agora com nova formação ficará melhor ainda, que se cuidem os invejosos.enquanto a nadila e o juninho boa sorte para eles merecem tudo de bom, que eles ajudem também aumentando o numero de bandas que os nomes tem a mesma pronuncia que a da banda djavú .djavu dejavú dejjavvuu, djjavú djavú está conquistando o mundo.

A Nádila e o Junino,não saíram da banda!

A Original é show!!

A fala sério...Todas as Djavu's plagiam as músicas daqui do Pará, uma é pior do que a outra tanto a da Nádila quanto a do Geadson e qualquer outra que leve esse nome. As verdadeiras bandas são as bandas PARAENSES, pq o rítmo é 100% PARAENSE, e eles copiaram alguns de nossos hitts, pegaram alguns melodys de 2007 e 2008,já a Djavu surgiu em 2009. Se quiserem mais informações é só prourarem no Google "DJAVU PLÁGIO" ou "DJAVU vs BANDA RAVELLY"...

QUEM DA CREDIBILIDADE A VOCE TIMPIM UM PICARETA PROCURADO PELA POLICIA GENTE NAO ACREDITA NESSE BLOG ESSE CARA É COVARDE UM VICIADO LOUCO FORAGIDO ...

A banda DJAVU esta muito melhor agora fui no show e comprovei o Geandson continua entao ta tudo lindo a Lindy rios e o DJ P ortugal arrazzzzam

Ja q o ritmo e dai entao porq vcs nao vao para o brasil conhecer vcs , q deixam a DJAVU
SE VCS SAO BONS MOSTRA ENTAO NAO FALA , QUEM FALA NAO FAS VCS SO FALAM
A DJAVU MOSTROU PARA O MUNDO E CONTINUA MOSTRANDO Q DESPEITO ...
HA FALANDO NISSO O MELODY FICA PRA VCS NO PARA DEIXA A DJAVU COM O MUNDO OK RSRSRSRS..

nada disso!http://conexaomista.blogspot.com.br/2012/08/entrevista-exclusivae-bombastica-com-dj.html nesse site o dj juninho explicou toda a verdade

a banda tem granca com gedearson ele eo dono os dois nadila e dj zinho juninho traira

Olha gente eu amava a banda djavu estou triste pela banda para pelo cantor que eu adorava e como adoro a voz dele e tambem da cantora estou triste pela recaída da banda!!!!?

Mais digo com todas as letras este acontecimento só vem acontecendo aliais so veio acontecer por alguem responsavel por alguma desavenssa,
Ou que podia ter conciencia que poderia acontecer algum dia problema a respeito banda se um dia a banda volta para a mídia tem que ter os mesmo cantores eu sou FAM da. Banda e esclaresso que estou triste por falta da banda espero que voltem pra arrebentar o Brasil inteiro com o carimbo dizendo djavu veio pra ficar

O Tecnomelody é do Pará. Os baianos filhos da puta que nos plagiaram. Graças a Deus tudo está esclarecido e todo mundo agora sabe que ritmo é nosso, de Belém.

Nn estou nem ai essa banda so tinha poucas musicas boas sou mais as internacional.

As pessoas ainda ficam com raivinhas.
Gente, venham pro Pará comhecer nossas raízes de TecnoBrega... No nordeste tinha Brega? Como uma banda de TecnoBrega surgiu lá?
Vocês defendem uma banda que se diz "a melhor" na custa do dinheiro das músicas que deveriam ser da outras banda, a verdadeira do Pará.
Por isso que ficamos chateados, essa banda poderia existir mas, se o empresário dela não tivesse pegado as músicas dos Djs paraenses e levado pra longe do Pará, exatamente para ganhar dinheiro, essa banda não tinha feito tanto sucesso.
O que é injusto porque os autores das músicas que deram dinheiro pra banda Djavu nunca receberam nenhum tostão ou reconhecimento!

O Dj Juninho explicou?
Muito fácil... era pra ter chamado os Djs Leo e David também!
Vocês só ouvem um lado, que é o lado dos oportunistas. Acabaram com a vida de muita gente.

Deixa de ser idiota. É fácil pra Banda Djavu fazer sucesso com o Dinheiro e patrocínio por causa das músicas que era da banda paraense, roubadas pelo o empresário que já criou a banda pensando nesse sucesso dessas músicas e na inovação do TecnoBrega e nas aparelhagens de som.
Tinha Brega no Nordeste? Tinha aparelhagens de Melody lá?
Como a banda Djavu criou uma música falando do "Rubi" que é uma aparelhagens de Melody paraense?
Enganaram os bestas direitinho, dizendo que era forró...
A nossa raiva é com a injustiça, pra essa banda Djavu fazer sucesso, praticamente acabaram com a carreira e a vida de muita gente aqui no Pará, isaram as músicas dos djs como se fossem deles, receberam dinheiros e nunca deram um tostão para os verdadeiros donos!
É fácil uma banda conseguir sucesso assim, através de falcatruas, é só prestar atenção nas letras das músicas que deram sucesso pra eles e perceba a nossa cultura de aparelhagem de Melody sendo contada.
Se não tivessem roubado a música e defamado a Banda original, claro que iríamos conseguir sucesso.
Mas estamos aí, com a Gaby Amarantos e outras bandas, mostrando o verdadeiro tecno paraense que também pode ser do Brasil, contanto que não haja injustiças. Como houve nesse caso, a injustiça foi acabar com a carreira exteriror da banda e algums Djs paraenses usando a fama e o dinheiro que deveriam ser deles!

Postar um comentário

Solta o verbo!

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More