sábado, 23 de março de 2013

Solange Almeida vs Fãs da banda Calypso


Tem certos artistas que possuem uma lógica de raciocínio impossível de ser compreendida. Parece que a fama e o sucesso fazem com que passem a viver em uma realidade paralela, com uma lógica totalmente outra. Se não for assim, como explicar porque que quase um ano depois, Solange Almeida, vocalista dos Aviões do Forró resolveu, em uma entrevista à Rede TV, ressuscitar a rincha com os fãs da Banda Calypso. Referindo-se aos fãs da banda paraense, ela disse que ..."Tem fãs que são assim.. eles fogem do limite... Sofremos ameaças em redes sociais. Ah, você vai ver e não sei o que... Eles criam coisas que realmente não existem."



A revolta dos fãs contra os Aviões do Forró começou após um típico efeito borboleta que as redes sociais facilitam quando o cantor Xandy Aviões soltou uma simples frase em seu Twitter em que insinuava que sua banda era maior que a Calypso (veja matéria completa aqui). Como a Calypso é a banda brasileira com a massa de fãs mais ativa e ativista, a indignação se alastrou pela Internet, culminando no dia em que as duas bandas se encontraram em um show na cidade de Bacabal no interior do Maranhão. O clima foi tão tenso que a organização do evento chegou a remanejar os horários das apresentações das bandas. Felizmente nada de grave ocorreu, embora curiosamente o único incidente que foi registrado foi que fãs da Calypso alegaram terem sido hostilizados pelos funcionários dos... Aviões do Forró. Justamente o oposto do que era esperado.

Um ano se passou e mesmo os Aviões estando vivento um bom momento na mídia nacional e com um ótimo disco promocional recém lançado, Solange Almeida resolve se sair com essa. E para piorar ainda mais as coisas, do alto de sua cara de pau, Solange declarou que "...Mas nós sabemos lidar bem com eles [os fãs da Calypso], nós temos uma relação maravilhosa com Joelma e com o Chimbinha." Eis uma dupla mentira. Baseado em tudo o que foi relatado aqui, eles não sabem lidar com os fãs da Calypso. E não, eles não se dão "maravilhosamente bem" com Joelma e Chimbinha. Dois fatos comprovam essa afirmação.

Primeiro foi quando Chimbinha revoltou-se quando Xandy afirmou em entrevista que a personagem Chayene da novela Cheias de Charme não era inspirada em Solange, mas sim na Joelma, posto que ela era brega. Após isso, Chimbinha solicitou publicamente que a Banda Calypso não fosse citada por Xandy e Solange em entrevistas. O segundo fato foi quando Chimbinha rompeu seu silêncio com relação a prática criminosa de bandas grandes apropriarem-se indevidamente de músicas pequenas, depois que os Aviões do Forró gravaram a primeira música de trabalho "Só se for gelada" da Colinho de Papai.

A única explicação para que Solange tenha reascendido essa polêmica é que queira criar um factoide na mídia, caso Joelma rebata suas declarações, o que muito provavelmente não ocorrerá porque, assim como os Aviões do Forró, a banda Calypso também passa por um bom momento, quando aproxima-se o inicio das gravações do filme que contará a história da banda. O que fica pra posteridade é mais um triste episódio que mancha ainda mais a reputação de Solange Almeida, que tinha tudo pra ser considerada uma diva como Joelma, mas que joga a oportunidade fora por pura falta de tato e de humildade.

40 comentários:

e se essa indireta de Solanches foi pra mim , só tenho uma coisa a declarar : Ameacei pq ñ sei onde ela mora, se eu soubesse não seria apenas uma ameaça .

Falou tudo! Deus dá, mais Deus tbm tira! Gente sem humildade, que se julga melhor do que os outros não chega muito longe não viu?!
#JoelmaDiva #CalypsoABanda s2

fato que aviões só faz sucesso por causa das músicas roubadas dos outros artistas... Tirando uma ou duas de autoria própria a faz sucesso. Sou mil vezes mais calypso autentica e com humildade...

Cambada de abestado, estao entrendo numa briga de dois lados com um pior que o outro, quem é calipso mesmo pra falar de usar musicas dos outros, desde o começo usou musicas de outras bandas menores e mais porke nunca falou das bandas de Belem que dão taca feia nela, como Xeio Verde,Banda Amazonas,Banda Sayonara,Banda Quero Mais,Banda Biss e outras que os seus primeiros shows em Belem foram cancelados por flrta de venda de ingresso por Joelma bossal dizer que a banda era de Recife, e outra Avioes outra banda que so faz sucesso porke a gang formada por gente como Isaias e Carlinhos e outos so fazem sucesso pagando e pisando nos outos cade que ele da de fente com GAROTA SAFADA que foi a unica que peitou e ta mostrando o que pode no mercado sem pisar ou sacanear ninguem quem nao conhece a Joelma que compre por boazinha assim não como Solange ou Alexande mais a banda e sua empresa a A3 que acho que ja ta em A1,5 pois os caras serios ja sairam de la e montaram uma outra empresa seria ....abre o olho galera facil falar sem conhecimento de causa ....

Caralho, Essa Selma Elaine é pica.

Tomeeeeeeeeee SOLANJA. Ela anda se achando muito merda, não tinha nada que tocar neste assunto, simplesmente só fez expor sua cara da mídia e ser taxada de RIDÍCULA. Teria ganhado mais se tivesse ficado calada. Ela deveria esquecer isso e pronto, pois é isso que JOELMA faz, não ta nem ai, e dá bronca nos próprios fãs para deixarmos de lado e entregar a DEUS esses tipos de gente, assim como ela faz;

Acho eles um bando de coitados...
Calypso tem humildade... Joelma e Chimbinha são pessoas maravilhosas e não precisam de polêmicas pra alcançar sucessos... Solange se toca muie, olha o tamanho do salto da Jô... Entendeu? Não?
Quero dizer q ela é única sua recalcada.

(Rebatendo o anônimo recalcado)
A diferença entre COPIAR sucesso e REGRAVAR e TORNAR sucesso é bem diferente. Realmente a Calypso já regravou músicas de bandas bem menores, mas isso não a faz se igualar ao Aviões do Forró.
Joelma & Chimbinha sabem muito bem lidar com a fama, não é atoa que já estão há 14 fazendo sucesso e há 8 anos na mídia (constando que a banda estourou na mídia em 2005).
Só acho que Solange e Xandy procuram e dão razões para que os fãs da Calypso os ''ataquem''.
Recadinho para a Solanches: ''Quem nasceu pra ser quíntuplo de DIAMANTE, não dá moral para LANCHINHO de buteco.Se situe! Joelma é DIVA, bebê!''

Eu só acho que ela precisa tomar no cu apenas,

essa solange com cara de velha deveria era cuidar dos chifres que leva, por que nesses dias vai acabar aparecendo as pontas na testa dela e esquecer a tudo que seja ligado a calypso, por que com esses comentarios ela tar querendo é midia querendo aparecer, coitada tem que comer muito acaraje ainda pra chegar aos pes de joelma.






Vai tomar no teu cú..
Que a Banda calypso tem autoria propria quem não sabe de nada é vc recalcado idiota se não conhecessemos a Joelma não estariamos falando e defendendo ela..ela sim posso dizer que é uma mulher digna e com Humildade..

De qual esgoto saiu essa avioes mesmo?!
Será que eles tem o DVD quintuplo de Diamante?

Essa anta nao sabe nada sobre Calypso..vai estudar um pouco,pra vir comentar aki..deve ser outro recalcado igual a solange q paga de gatinha so pq deixou de ser balofa...tinha q ter operado o cerebro dessa anta!

Excelente matéria. Parabéns Timpin.

E esse "anônimo" recalcado que insinuou que a Banda Calypso roubava músicas de bandas pequenas, procure se informar melhor , se quiser te passo o e-mail de cada compositor que fez e faz parte da Calypso, aí você pergunta se Chimbinha , responsável pela parte produtiva da Banda, pagou ou não cada centavo dos direitos autorais,e ajuda até hoje,Beto Caju , Edu , Maraial , enfim , pergunte se a Calypso tem alguma musica deles que não seja adquirida legalmente ...

Solange sua recalcada....so vive no.instagram.mostrando as roupas de marca compradas na 25 de março......q.futil vc..recalque é foda....

Não concordo com essas ameaças dos fãs, mais Solange foi extremamente ridícula, em dar atenção a esse tipo de ações vindo de fãs, discutir com alguns fãs e como discutir com criança, o fanatismo em alguns casos fala mais auto que a razão. Sendo assim quem perde toda a razão, é quem deu atenção as indagações dos fãs. Em fim nossa musica aquela da serie, vai entrar na terceira ou quarta temporada, e a dos Aviões do forro, passou assim como pode acontecer facilmente com o sucesso deles , simplesmente PASSAR....

Eu Acho que ela n segura o sucesso da calypso

essa vaca dessa solanga deveria aproveitar agora e fazer uma cirurgia no cerebro pra ver se deixa de falar besteira na tv, ja em outra entrevista que ela tava atraz de midia foi falar mal de wesley safadao e os fans foram defender wesley e ela foi postar no twitter dela uma frase chamando os fans de doentes, se quer chamar atenÇao se deita na br bb pode ser que assim os carros desviam se de animais como vc e mais va se tratar desse mal da inveja por que mata viu

meu bem se tu não sabe quem é a banda calypso eu te digo: é a unica banda na historia da musica brasileira a ganha disco de diamante quintuplo, é se tu acha q essa bndinha ai q tu sito é melhor q a banda calypso tu tá bem enguanado tá quando ela chega nos pés da banda calypso me avisa ai mudo a minha opinião...
isso é so pra vc para de fla q a joelma se faiz de bozinha...
e otra vai cuida da sua vida depois tu fla da banda calypso...

eu ainda acho q eu falei muito poco pra vc "anÔnimo"... vai se ferrar... e se vc axo ruin de eu proteger ou fla a verdade me procura la no face ai a gente se fla.
beatriz caroline............................

Ao invés de ir pra mídia colocar fogo onde ja havia apagado, ta bom é de trabalhar pra parar de roubar música dos outros.

SOLANCHES recalcada!

Este comentário foi removido pelo autor.

Podemos perceber o nível dos artistos pelo simples fato de copiarem as músicas de determinadas bandas e saírem divulgando como se as mesmas fossem de autoria da banda Aviões do Forró. Eu apenas lamento pelo ocorrido. Triste vermos o quanto a vocalista recai em seus argumentos para poder estar por cima diante da mídia. Já era de se esperar que os fãs da Banda Calypso se comportassem negativamente quanto a isso, afinal qual é o ser humano capaz de suportar tal alfinetada tão desnecessária. Você colhe aquilo que planta. Então, aprendam que não é passando por cima dos outros que se consegue tudo. Caro Xande Avião, e quem nasce para novela das oito, permanece na novela das oitos, que terminou e caiu no esquecimento. Aprendam a ter mais humildade e, então, sim poderão até ter a chance de comentarem algo sobre Joelma e Chimbinha. Um beijo de UMA FÃ DA CALYPSO. Obrigada, de nada.

a pessoa joga pedra num enxame de abelhas,e num quer ser atacado por elas.Sabedoria meu povo.Mude mais humildade xand e sol por que o mundo dar voltas e quem sao vcs pra falar de alguem subiram na vida roubando musicas dos outros e fazendo parte da mafia da a3.vcs perdem muita oportunidade de ficarem calados.

Kkkk' Selma eu sei onde a solangess mora,,,quer o endereço?

SOLANGE é uma invejosa , JOELMA samba nacara dela com seu salto QUÍNTUPLO DE DIAMANTE !

Ela disse que não se importava com a opinião de fãs que não fossem dela, mas vai e fala na TV. Já imaginou se ela se importasse?

Este comentário foi removido pelo autor.
Este comentário foi removido pelo autor.

Minha Sol foi indicada a mulher mais bonita do Brasil em 2012 pela contigo , ganhou como melhor cantora do são joão 2013 , foi coroada por Elba Ramalho a nova rainha do forró , saiu em todos os sites como a mamãe 2013 , foi a primeira cantora de forró entrevistada por Marilia Gabriela ... E a sua cantora ? COITADOS !

OS doentes atacaram mais uma vez !!!!!
Doentes parem de falar da Sol não percam o tempo com isso , vão tentar fazer a banda calypso fazer sucesso de novo . Que falta de respeito é essa de vocês ?
Minha Sol foi indicada a mulher mais bonita do Brasil em 2012 pela contigo , ganhou como melhor cantora do são joão 2013 , foi coroada por Elba Ramalho a nova rainha do forró , saiu em todos os sites como a mamãe 2013 , foi a primeira cantora de forró entrevistada por Marilia Gabriela ... E a sua cantora ? COITADOS !

Os fãs da "Banda Calypso" sabem que a Joelma era piranha ?
Que o Chimbinha comeu ela , ai gamou , pediu ela em casamento e resolveu montar uma banda com ela ... (não sei se foi nessa ordem , mas que ela é mais rodada que pratinho de microondas ela é u_u )
Pelo menos a Solange Almeida sempre foi honesta , humilde e sempre soube tratar bem os fãs dela ;)
Esses sites com recalque que a Joelma não é a Rainha do Forró e a Solange Almeida é , a Elba Ramalho que coroou ela ..
Desculpa ai recalcadas e recalcados 2 bjs

MINHA JÔ PELO MENOS TEM O DVD QUITUPLO DE DIAMANTE MEU BEM SO ISSO É O BASTANTE PARA VCS SE LIGAREM E ADIMITIREM QUE A JOELMA É A MELHOR #ACEITA KI DOI MENOS!

Quem é Joelma na frente da Solanja Almeida? Só acho que esse blog tem muiti recalque da MELHOR BANDA DE FORRÓ DO BRASIL, que faz o nome do NORDESTE FORA DO BRASIL. Quem anda criticando os gays? E o Pará? Me poupe . Eu só vejo publicação nesse blog criticando o Aviões, só eles tem podres né? Só eles "copiam" músicas alheias? Não! E els não copiam, eles regravam, a partir do momento que eles sempre falam de quem é a música, como por exemplo, o Lepo Lepo.. Quantas bandas fazem sucesso com essa música, e só a Sol fala : "Isso é sucesso do meu parceiro Marcio Victor" . Aff, menos recalque. AVIÕES É AVIÕES, O RESTO É TENTATIVAS EM VÃO.

Postar um comentário

Solta o verbo!

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More