sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Os muídos de 2011 no Forró do Muído

O Forró do Muído começou bem 2012. Pela primeira fez sua legião de fãs engajados conseguiu levar o nome da banda para os Top Trends mundiais do Twitter com a tag #MuidonoBBB. Tal fato seria uma trivialidade, não tivesse a banda passado por tudo o que passou no ano passado. Foi um ano de fortes emoções. O trocadilho é inevitável, muito muído aconteceu em 2011.


Já nos primeiros meses do ano uma sequencia de CDs promocionais de repertório incerto demonstrava uma clara incerteza quanto ao futuro da banda. O descontentamento interno era evidente e culminou com a saída de Binha Cardoso, que abandonou o barco pra integrar o Forró Boca a Boca pra poder seguir cantando o estilo pé de serra, que sempre foi seu preferido e que era característica do Muído e que estava sendo abandonado. Seu substituto foi o jovem Arnaldo Merloto, importado da banda Stylus.

Foi a maior bola fora da história da A3 Entretenimentos. Além de não ter um pingo de carisma, o tom de voz de Naldinho - como o cantor é chamado - não combina nem um pouco com forró (e se criou cantando sertanejo). Os fãs torceram o nariz e não deram trégua para o rapaz nas redes sociais. O ápice foi quando ele perdeu a estribeira, ofendeu e bloqueou duas fãs de longa data.

Enquanto isso Binha Cardoso lançava com sua Boca a Boca um dos melhores discos de forró do ano, o Promocional de Junho, em plenas festividades de São João. Pra completar o inferno astral, um surto de Isaias Cds resultou na demissão da assessora de imprensa mais querida da história do Forró do Muído, a mundialmente conhecida como @CrisL. Quando a água começou a bater na bunda e a maionese ameaçou a desandar de uma vez por todas, a A3 voltou atrás, defenestrou Naldinho e trouxe Binha de volta.

E o mestre voltou com o gás renovado, contagiando toda a equipe com sua alegria de filho pródigo voltando a velha casa. O resultado foi a gravação e lançamento do Volume 8, um dos melhores discos da trajetória do Forró do Muído e não só, instantaneamente passou a fazer parte da lista dos melhores discos nacionais do ano. Pelo menos aqui no nosso Cabaré.

Como todo bolo que se preze merece uma bela cereja na finalização, o Muído encerrou o ano com o novo visual da cantora Simaria Mendes, agora com novo look de cabelo curtinho. A baixinha que tretou com meio mundo de gente o ano inteiro pra defender sua banda, que emplacou um sucesso na Internet com seus clipe de "Se eu fosse um garoto" provou a todos, mais uma vez, que pode não ter tamanho, mas tem garra e é marrenta. Isso é Muídô!!

5 comentários:

Muído é muído o resto é apelido.

O Muido é um Estouro, e Feira de Santana-BA, precisa ter a presença das coleguinhas e Binha Cardoso

@CleidsonWilton

essa banda é enjoenta!!! Em qualquer disco, todas as faixas iniciam com uma p.. de um saxofone que parece um pato roco!! nan..

aff' sem muido pra alegrar minha vida... ñ sei oq seria dii mim

muido ´e tudo de bom! "enjoenta" não vou nme dizer o que é viu? Muidãão do meu coraçãããããããão! amo de mais!

Postar um comentário

Solta o verbo!

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More