sexta-feira, 12 de outubro de 2012

A verdadeira (e sórdida) história de Michel Teló


Semana passada Michel Teló foi pra mídia reclamar que o Minc se recusou a ajudá-lo em um documentário, através da Lei Rouanet. O cantor queria um milhão e trezentos do governo (entenda-se, do povo que paga os impostos que sustentam o governo) para documentar seus passeios pela Europa, na esteira do sucesso de "Ai se eu te pego" que, diga-se de passagem, tem sua autoria até hoje contestada na justiça.


Na entrevista ao Universo Sertanejo (clique aqui) ele não consegue deixar de transparecer sua arrogância. Declarou que com seu infame hit levou "...o nome do país pra fora, o país voltou a ser notícia por algo de cultura". E mais. Questionado sobre a regravação não autorizada de "Bará Berê", que era música de trabalho do cantor Leo Rodriguez, insinuou que ela será trabalhada apenas no exterior e que isso o isenta de se preocupar com detalhes bestas, como direitos autorais. E ainda chamou Leo Rodriguez de mentiroso, dizendo que a música nem dele é!

A questão é que Michel Teló pousa de mocinho e de mocinho ele não tem nada. Quer desmascarar esse pulha? Pergunta pra ele qual foi a verdadeira história de sua saída de sua antiga banda, o grupo Tradição, do Mato Grosso do Sul. Peça para Michel Teló explicar porque a banda se dilacerou, com todos os membros, que tocavam juntos a anos, partindo cada um para lado. Essa história nunca foi bem contada. Aliás, essa história nunca foi contada, apesar de que todo mundo que trabalha nos bastidores do mercado sertanejo saiba. Mas o público e os fãs não sabem. Por isso este cabaret vai trazê-la à tona.

Tudo começou em 2008, quando o grupo Tradição estava finalizando seu DVD Micareta Sertaneja 2. O anterior tinha rendido um disco de ouro e uma apresentação no Domingão do Faustão. Tinha tudo para não só repetir a dose como ainda apresentá-los para o resto do Brasil, já que seu sucesso ainda era regional. Ocorre que quando tudo já estava pronto, inclusive a arte final do DVD, Michel e seu seu irmão Teófilo Teló, disseram que as oito músicas que estavam registradas na editora Panttanal, que era deles, só seriam liberadas mediante ao pagamento de uma pequena fortuna por cada uma. Valores absurdos, completamente acima do valor do mercado.

Naturalmente a banda declinou da proposta, alegando que se fosse o caso, excluiriam as tais oito músicas e seguiriam em frente. Então os dois rebateram: se fosse feito assim, os direitos de uso das imagens do cantor não seriam liberados. O que se seguiu foi uma discussão que, segundo fontes seguras, chegou às vias de fato. Em seguida foi convocada uma entrevista coletiva em que Michel Teló anunciou sua carreira solo, tranquilizando os fãs de que compriria a agenda de shows já vendidos, permanecendo na banda por seis meses. Isso depois de cantar na banda a mais de dez anos. Ele foi descoberto pelos empresários do Tradição quando ainda era adolescente.

Durante meio ano a banda se apresentou por toda a região Sul e Centroeste disfarçando nos palcos o clima horrível que imperava nos bastidores. Chegou agosto de 2009, Michel desligou-se da banda, levou debaixo do palco toda a estrutura de palco e ainda estreou solo usando nos cartazes de divulgação a expressão Micareta Sertaneja. Deixou pra trás uma banda falida e despedaçada. Todos os outros membros saíram, como exceção do guitarrista Wagner Pekois que insistiu em tentar o que na época era considerado por todos uma louca utopia, recomeçar do zero.

E foi o que ele fez. Inicialmente viajou ao Rio Grande do Sul e em Ijuí recrutou os irmão Guilherme e Leonardo Bertoldo, cantor e baterista do grupo Os 4 Gaudérios, respectivamente. Da banda sul matogrossense Zíngaro contratou o sanfoneiro Jefferson Villava, o baixista Leandro Azevedo e o percussionista Marcio Pereira. Formação nova, gravaram o disco "Caixinha de Surpresas" e caíram na estrada por dois anos até adquirirem a sinergia e a verba necessárias para a gravação de um novo DVD.

O DVD "Tô de férias", lançado independente, acabou sendo um dos melhores lançamentos sertanejos de 2010, apesar da baixa repercussão que teve na mídia. E assim o Tradição continua na batalha até hoje. Recentemente lançaram um single de sucesso, chamado "Ui adoro" que, apesar não tocar nas rádios, já teve mais de um milhão de downloads, que os levaram a gravar o clipe que vocês podem assistir abaixo.



Só que a lei do karma ruim é implacável, a música "Ai se eu te pego" pode estar tocando no planeta inteiro, mas o "sucesso" de Michel Teló é uma bolha, uma mera ilusão porque ele não tem fãs. Ao contrário da maioria dos cantores e saem de suas bandas e se lançam em carreira solo, os fãs do Tradição não migraram para o lado do cantor, muito pelo contrário, permaneceram ainda mais fiéis à banda, sendo praticamente uma extensão do departamento de divulgação. Enquanto a preocupação de Michel é ganhar mais e mais dinheiro, o Tradição segue apostando na construção de uma carreira artística de qualidade.

O dia em que algum empresário visionário resolver investir no Tradição, o Brasil irá conhecer um dos melhores shows da atualidade. Se no momento Michel Teló é um dos artistas mais saturados do país, certamente o Tradição é o segredo mais bem guardado. Quem vai entrar na história como o mocinho e quem vai entrar como o bandido, só o futuro dirá. Mas não é muito difícil de adivinhar.

43 comentários:

com certeza.. uma hora todos vão cair na razão e vão ver quem é o mocinho e quem é o vilão ,,,,,,
o Sucesso do Tradição só esta começando,,,,

a mais pura verdade!
E pode ter certeza fã que é fã está com o Tradição até o fim ♥

Meu Deus quanta hipocrisia ne,,,a pessoa nao pode fazer sucesso que ja vem o povo falando "oq acha" que aconteceu.... realmente mto lamentavel ler um post desse,quando nem ao menos se teve o trabalho de declarar a fonte....
eu,e muitos outros,realmente fãs,sabemos que muita coisa ai nao procede.....
e como assim, os fãs nao migraram pro lado do michel??
conheço um monte de fc que era do tradição,que fizeram um pro michel tambem e ficaram com os dois....
Quanto absurdo,nao posso acreditaar...tudo isso deve ser inveja,recalque ou sei la o que...

E o pior é que essa história é toda verdade mesmo. O Michel ferrou com a vida do Tradição e fica aí pagando de bom moço. Na verdade isso que o Timpin contou é só a ponta do iceberg. Agora a verdade tá vindo à tona e isso vai ser bom pra mostrar quem é honesto e quem não é.

o 'legal',é que agora todo mundo "sabe da historia" néé kkkkkk

Tudo mentira kkkk isso é pra rir, e sou fã do Michel e do Tradição, eles postam essas coisas para causar polemica, conheço ele a muito tempo, tanto o Michel como o Tradição, todos tem talento e o que admiro em todos eles além do talento é a humildade e paciência de atender os fãs no camarim, ou até mesmo no hotel, e essas coisas é tudo inveja!! :) :)

Esses fãs, visitam o artista no camarim e já acham que sabem da vida do artista! Ah, mas o Michelzinho é tao bonitinho, loirinho, nunca faria mal pra ninguem! Arram! Senta lá Cláudia!

Tá parecendo a história das Empreguetes com a Chayenne hahaahahahahaah
Michel Telló pro lado de cá do Nordeste é um Nada, não conheço ninguém, absolutamente ninguém que é fã dele aqui ... Aqui na Bahia dessa nova geração, só quem Bomba é Jorge e Matheus, Luan Santana . . .Gusttavo Lima é sempre empurrado guela abaixo, mais os shows são chatos, sem contar a ajuda das bandas de forró divulgando suas músicas que verdadeiramente estão na boca da galera!
O RESTO é só empurrado guela a baixo do público!!

It is in french so translate with google traduction or anything else.

Tu me fais rire. Tout le monde sait que quand un groupe se sépare il y a des choses pas claires. Ce n'est pas nouveau et le public s'en fout.

Mais surtout tout cela n'est qu'hypocrisie. Si Michel Telo n'avait pas gagné autant d'argent on n'aurait jamais rien su de cette histoire et on n'aurait jamais entendu parler de Léo Rodriguez non plus. Il faut être un peu sérieux. Allez passe à autre chose, il y a plus important dans la vie.

Pour répondre à PV Machado, il y ads fans clubs MT en Nordeste, c'est donc qu'il a des fans....

I Love You Timpin! hahahaha... disse tudooooo e mais um pouco!
Tô com o Tradição desde 2001 e vai ser pra sempre... por falar nisso tô numa saudade desses pestes que não se tem ideia... Uma pena que não estão vindo aqui por perto de mim nessas Minas Gerais!

os verdadeiros fas do grupo tradicao mas prestem atencao na palavra *****VERDADEIROS*****sabem a real historia e sabem q muita coisa e verdade e muita coisa q esta escrito ai *NAO EXISTE* agradeco aos ***VERDADEIROS FAS DO TRADICAO*** que de tao ****verdadeiros**** sabem todas as coisas boas e ruins da carreira do grupo desde o comeco ate a nova formacao q e maravilhosa.
e digo mais
os VERDADEIROS FAS DO GRUPO TRADICAO MASSSS PRESTEM ATENCAO *****VERDADEIROSSSSS****** CONTINUAM BRIGANDO E APOIANDO O GRUPO TRADICAO E TBEM BRIGAM E APOIAM OS ANTIGOS INTEGRANTES E TBEM APOIAM O MICHEL TELO fiquem com DEUS e por favor bora esquecer do passado e seguir nossa vida afinal nao somos bonecos de pano e nem fantoches somos profissionais q em cima ou fora dos palcos estamos tentando fazer o nosso melhor a vcs fas abracos
ANDERSON NOGUEIRA

Curti bastante o post, mesmo não estando por dentro de toda história... Mas uma coisa é fato:

Sou fã do Tradição desde 2005, tenho um carinho imenso pelos antigos integrantes, mas minha ligação com o grupo ficou muito, muito mais forte depois que tudo isso aconteceu, saida dos integrantes e tal, sei la, me senti como disse ai "uma extensão do departamento de divulgação", inclusive fazendo o Tradixonadas como exemplo!

E sinto muito alegria e orgulho em dizer pra todo mundo, QUE SOU FÃ DO TRADIÇÃO PRO QUE DER E VIER SEMPRE *---*

Ridiculo esse post,conheço o Michel desde 2008 e os meninos do Tradiçao tbm,muitas pessoas que eram fãs do Tradiçao,seguiram sim o Michel,muitas abandonaram o Tradiçao novo.E tem muita gente otaria aqui que acredita em tudo que ta escrito aai,mais como o Anderson disse so os verdadeiro sabem.O Michel merece todo esse sucesso,assim como o novo Tradiçao tambem merece.Essa historia de verdadeira nao tem nada,assim como algumas pessoas aqui que se dizem fãs do Tradiçao :)antes de postar as coisas,procura saber a verdade viu,nao fica postando qualquer merda.E Michel tem sim muitas fãs,a FamiliaMichelTeló é muito grande assim como a do Tradiçao tambem é!
Eu via os meninos no hotel e eles sempre foram amigos,tanto que até hoje os meninos antigos do tradiçao torcem pelo sucesso do amigo Michel,como em Campo Grande no ultimo show do Michel la,dia 26 de Agosto,o Arapirka e o Pekois foram ver o Michel,sera mesmo que se o Michel tivesse feito isso os meninos iam torcer pelo sucesso dele ?! Presta atençao no que fala.
E Paulo Victor Machado,procura saber certinho viu,porque conheço muitas fãs do Michel ai do Nordeste :)
E foi so o Michel fazer esse sucesso todo que invetam merda dele,meu Deus pra que quanta inveja ! Cada um tem aquilo que merece,por isso o Loiro ta com esse sucesso todo,ele batalhou muito pra isso ! Enquanto voces ficam ai falando essas merdas dele,ele ta ai trabalhando pra fazer uma coisa que voces nao fazem,fazer as pessoas felizes ! Beijos.

Odeio gente falsa , gente mascarada , esse michel NAO vale nada , cabra ingrato e safado ! Ele e os irmãos dele sao tudo uns quadrilheiros

Site confiável sim! Agora todos vão começar ver o vagabundo que ele é...^^

("Só que a lei do karma ruim é implacável, a música "Ai se eu te pego" pode estar tocando no planeta inteiro, mas o "sucesso" de Michel Teló é uma bolha, uma mera ilusão porque ele não tem fãs.") Oiiii? Como assim não tem fãs? Como assim as fãs do Tradição não continuaram fãs do Michel? aaaaah para né. se ele nao tem fãs eu so o que fantasma ? aah faça-me o favor de primeiro saber da história CERTA e VERDADEIRA pra dps publicar barbaridades como essa ---'

Eles estao tao brigados que dia 26 de agosto teve show do Michel Teló em Campo grande e os integrantes do tradição foram no camarim prestigiar.

Eu acredito que o Michel é uma boa pessoa, tem um coração bom.. O que contamina ele são os irmãos, por sinal são duas cobras, interesseiras... Como o Michel é daquele "familia acima de tudo" ele acaba indo na onda daqueles bostas e chateando muitas pessoas.
Mas essa é uma história muito delicada, onde (eu acredito) somente quem estava lá...quem participou de tudo sabe realmente oque aconteceu..
Agora depois que AQUELE Tradição acabou, tudo mudou.. todos mudaram.. Pode fazer o que for.. mas AQUELE Tradição era único... nunca sera igual (musicalmente falando).. gosto dos meninos da atual formação, mandam muito bem.. vozes lindas!! Mas é diferente DAQUELE Tradição... Que era diferenciado por ter um batidão forte.. vanerão.. coreografias.. ah era lindo.. E tá longe de existir nessa nova formação.. o que vejo é um grupo tocando sertanejo universitário.. Mas de todo coração eu torço pelo sucesso! =)
Concluindo, eu acho mais do que justo essa história vim a tona mesmo.. Todo mundo tem que saber disso! Acabar com aquela história que o Michel saiu para realizar seu grande sonho de carreira solo.. ah me poupe né.. Mas eu acho é que tinha que ferrar mesmo era seus irmãos... como eu disse no inicio.. eu acredito que o Michel tem um coração bom.. eu nao acho que aquele carinho que ele tem com todo mundo seja algo forçado.. o problema são as bostas chamadas Teófilo e Teotonio, esses sim merece tomar no rabo sem dó nem piedade.

Parabéns pela iniciativa de postar algo tão polemico, mas de grande importancia para o povo, as pessoas precisavam saber disso. Admiro muito voce, diferente dos outros blogueiros que conheco que só pagam pau pra eles postam coisas com a intenção de aumentar o ego de michel e cia, voce é diferente, fala das coisas como ela realmente é. Agora é hora do mundo saber da verdade, eu espero. Afinal, aqui se faz aqui se paga!!

defendendo um pouco o Michel, acho justo ele pedir sim a contribuição do minc sim, pois ele realmente levou a nossa música sertaneja pra fora do país, apesar de não ser uma das melhores músicas neeh, mas eu sei que tem vários cantores de MPB que pediram milhões pra fazerem show pelo país e ganharam essa verba facim facim, então acho isso injusto, tudo bem que acho esse documentário meio inútil mas tdo bem. A questão da música Bara bere, não sei se o Leo Rodriguez tem a autorização da música, mas nunca que a música é dele, o bara bere pelo menos aqui em Rondônia já era sucesso, aí depois começou a tocar com o Cristiano Araújo e depois que o Leo R. apareceu.

"Enquanto a preocupação de Michel é ganhar mais e mais dinheiro, o Tradição segue apostando na construção de uma carreira artística de qualidade." Me explique essa canção "Ui, Adoro"?????????

As letras do Teló não são lá aquelas coisas, concordo. Mas o cara é um puta profissional, aceitem isso. Não é atoa que ele conquistou o mundo.

Sobre o grupo Tradição... Deixou a tradição de lado. =)

é andre , vc entende muito mesmo kkk a musica ui adoro pode não ser aquela coisa mais pelomenos não é igual a ai se eu te pego que foi comprovada que o michel telo roubou a letra de um grupo de moças e vc vem falar de musica , é fi , vai durmi que vc num sabe é de nada kkkk

Gente eu queria simplismente uma coisa,que o os integrante antigo dogrupo tradicao voltace a fazer shows com aquele batidao e a pegada que so eles Anderson,Arapiraka,Pekois,Carlos,Gerson tem...e mais Participacao especial Michel Telo..isso seria simplismente maravilhoso e tapava a boca dos invejosos..

Este comentário foi removido pelo autor.
Este comentário foi removido pelo autor.

O doeu em mim foi a saída de todos os integrantes. Pelo Michel mesmo não faria muita diferença, pois o Tradi nunca foi uma banda de um só integrante. E podemos ver que os muleques da nova formação não estão pra brincadeira e honram o nomo do grupo.

Timpim seu traste vai procurar o que fazer,para de falar mau dos outros seu invejoso..o michel ta cagando e andando com seu bloguinho?by Carminha.

Toda essa história me da mais orgulho ainda de ser Fã do Tradição... Apesar de todas as barreiras que passaram, superaram tudo com muito garra, e mesmo depois da volta triunfante, cultivam cada vez mais um sentimento que mais admiro para os artistas: HUMILDADE!

Como assim a volta triunfante volte de que voces nao sabem nem se espressar e nem ser fans afinal voces sao fans do nome grupo tradicao pode sair e entrar qual um que falam como se o nome tradicao fosse papa que sai pedro primeiro entra pedro segundo ate bento 16e tudo e igual,mais grupo tradicao ja era depois que sairam todos michel,pekois.arapiraka,gerson,carlos,anderson nao existe tradicao agora é grupo tradicao sem tradicao sertanejo univercitario nenhum que entrar la vai ser como antes so os antigo tinha a pegada,ritimo de vanera se eles tivesem continuado sem o michel teria dado tudo certo,mais o empresario quis enventar moda se ferro,enquanto o pekois tava la ainda lembrava um pouco do grupo tradicao agora nada a verrrr

Concordo eu nao sigo mais o grupo tradicao por que p mim agora tradicao é so um nome de um grupo comum,tradicao era a formacao com os integrante M,P,C,A,G,A,esses eram o grupo tradicao e pra mim pode entrar e sair que nao vai ser como antes eles se entendian no olhar ate pra enventar brincadeiras coreografias,gaitasso nao sou fan desse tradicao naoooo mais sim do antigo tenho tds os cds e dvd deles e mato a saudade vendo e ouvindo,chego chorar de tanta saudade dos shows..eu sou contra esaltar o grupo tradicao agora deser que merece isso o aquilo ou que o michel fez isso ou aquilo quem quer ganhar fama ai nas costas dos antigos e verdadeiros que estao quietinho..nao to entendendoo

Verdade,verdade,verdade,verdadeiramente,verdade alguem quem que tirar vantagem dos verdadeiros e unico componentes do grupo tradicao,porque quem fez o nome do tradicao foi eles carlos dias,wagner pecois,michel telo,arapiraka,gerson douglas,anderson nogueira o grupo tradicao sem eles pra mim sao amadores tentando ser imitadores do grupo tradicao antigo

Concordo tambem pensso como o colega grupo tradica antigo é unico e imitavel esses integrantes novos ai e nem os the garotos concenguem ser igual os integrante antigos,nem imitar conceguem?

Por que sera que o Rafel gomes excluiu seus comentarios!ha deve ter ganho um cala boca tambem como o Anderson nogueira como o proprio Rafel tinha falado?cara voce disse que o michel é ladrao,corrupito,e voce nao mentiu por que apagou,deicha a bosta fede nao se vende naaaooooooooooooo

michel ja tocava em varias bandas aqui do MS antes de entrar no tradição...ele e o gerson alavancaram o tradição....

lembro que quando o michel telo gravou a musica se nao tem mar vamos pro bar musica gravada primeira pelo tradicao uma das pessoas ligadas as tradição disse que algumas pessoas (michel telo)nao queria ver o tradição fazendo sucesso então assim esse post ai deve ser verdade

o tempo pode tardar mas,dara a resposta verdeira para ambos. basta esperar , Deus e justo . paulo.

Kkkk, tradicao hoje, e uma merda,, podem falar o quanto quizerem do michel, a verdade e quando michel saio do tradicao, o tradicao simplesmente acabou porque quem levantava mesmo a galera com a gaita ponto, e cantava como niguem era?? Kkk seu otarios!

Se o tradicao esta tao bem assim, porque chamaram o cantor, "patrick reder" ex gaiteiro e vocalista do 6edmais, do py, para vacalista principal e gaita ponto do tradicao?? Kk porque ele e a cara e talento do michel telo! O propio grupo tradicao reconhece, q sem o michel, tradicao ta valendo nada!

E o Sergio Moraes mais conhecido como Serginho procurem no YOUTUBE "Fugidinha da Semana com Michel Telo 7" exatamente no minuto 3 ele como sempre colocando e amarrando o tênis do patrãozinho kkkk foi mandado embora e hoje briga nos tribunais por que será kkkkk quantas vezes esse cara dormia no chão ao lado da cama do michel igual cão de guarda, e o ruy concunhado na "Fugidinha da semana com Michel telo 9 no minuto 01:09 que fim levou??? esse atropelou e matou embriagado uma acadêmica de medicina em Campo Grande, e o fotografo editor e pucha saco q fazia esses videos, esse também foi chutado

Eu tenho pena dessa sua inveja pelos artistas mais famosos, aqueles que lutam pra chegar lá no topo, longe de sua terra, família e amigos. Tanta gente matando, governo roubando, poluição e você tá preocupado com a vida dos famosos? Pior, ainda sai inventando? Não diga coisas que não sabe, não julgue as pessoas para que elas não julguem você, cada um tem a sua historia e você de modo algum sabe das historias deles. Julga o certo e o errado como se fosse Deus, " o Dudu Borges errou no trabalho de Chuva, Abelha, e Ai se eu te pego, então me responde uma coisa, você acha que é Deus pra julgar certo e errado? Se o Dudu errou, então porque as musicas fizeram tanto sucesso? Com certeza não foi por nome, porque mais da metade das pessoas que ouviram essas musicas, não sabe quem é Dudu Borges, INFELIZMENTE, porque o talento dele é inigualável. Fala do favoritismo das pessoas as bandas mais famosas mas se elas são tão queridas, são porque merecem. Artistas, que muitos, começaram do zero. Então não tente defender suas bandas favoritas, julgando as outras, porque se essas sim não saíram do lugar não foi culpa dos famosos, e sim por culpa deles.

Se fosse verdade tudo isso Gerson não teria ido tocar com Michel, Anderson Nogueira não seria o responsável pela batera nas gravações das músicas dele, sai dessa blogueiro!!!

Continuo gostando dele do jeito que ele é, ganhando dinheiro ou não, quero ver quem não gosta de dinheiro não é ?!
Então não bastar julgar os outros, tem que fazer melhor ou ser perfeito e isso só Deus, e mesmo com todos esses julgamentos em relação a ele, ele vai continuar ganhando o dinheiro dele e fazendo sucesso do mesmo modo isso não vai mudar quase nada ...


MINHA OPINIÃO

por que n tem o dvd micareta sertaneja 2 completo no you tube

Postar um comentário

Solta o verbo!

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More