quinta-feira, 26 de novembro de 2009

Watergate do Tecnobrega - Gasolina na Fogueira

Minha reportagem sobre o maior roubo da história da música brasileira repercutiu mais do que o meu mais insano delírio seria capaz de conceber. O google não para de me retornar referências a ela.

Como jornalista costuma ser afobado e atrapalhado, já estão me chamando de colunista do Diário do Pará, unicamente pelo motivo do jornal paraense ter sido o primeiro a replicar a matéria. Alô Diário do Pará, quero meu salário.

A cada minuto surgem fatos novos nesse conto policial. Hoje o Coronel Paulo Palcos respondeu areportagem via Bahia Notícias. Eis a íntegra da nota de sua réplica:

O empresário da Banda baiana Djavú, que vem surgindo como um fenômeno em Salvador não gostou nada dessa história de plágio, conforme notícia veiculada no "Diário do Pará". O colunista que assina a nota publicada no jornal acusa a banda da Bahia de fazer plágio da banda Ravelly, que já existia no Pará. Segundo o colunista, Paulo Palcos, empresário da banda Djavú, resolveu contratar a Banda Ravelly para uma série de shows na Bahia, pois, inexplicavelmente, a banda estava estourada nos camelódromos baianos. No entanto, algo deu errado, a banda Ravelly não se apresentou conforme queria Paulo Palcos e isso deixou o empresário furioso, vindo a criar a Djavú para concorrer com a Ravelly.

Com a repercussão da nota publicada no site Bahia Notícias, Paulo Palcos entrou em contato com a Redação do BN e explicou que não tem relação nenhuma com a banda Ravelly e negou o plágio. "Como pode ser plágio, se o nome de uma banda é Ravelly e o da outra é Djavú?", questionou Palcos, que disse ter lido a nota do "Diário do Pará" e disse que a matéria foi escrita por motivo de ciúmes, já que o ritmo estava enfurnado no Pará, há mais de 40 anos sem conseguir fazer sucesso, e ele conseguiu colocar o ritmo para ir para a frente aqui na Bahia. Paulo Palcos contou ao BN, ainda, que ele, sim, vem sendo vítima de plágios por mais de 30 bandas pelo Brasil, que querem se aproveitar do sucesso da Djavú. O empresário finalizou dizendo que ritmo não se plagia, porque se fosse assim, só existiria uma banda de pagode, uma de axé e por aí vai...


Se você ficou confuso com os dois trechos negritados, não se assuste, Timpin também ficou. Que diabos o fato de os nomes das bandas serem divertentes serve de argumato para negar o plágio das músicas? Ritmo com mais de 40 anos?? O Tecnobrega surgiu a pouqúíssimos anos pelo fato das bandas não terem recursos financeiros para emularem o calypso que o Chimbinha tinha inventado com sua Banda Calypso. Nem o brega tem 40 anos idade. Quer saber porque? eu conto a história no meu artigo sobre Arrocha, clique e leia.

Outra resposta foi de Vanda Ravelly, vocalista da banda que minha reportagem fez com que deixasse de ser mocinha para ser a vilã da história, a Banda Ravelly. Só que esta resposta foi no meu Orkut, não foi pública. Até porque ela não é otária de mentir publicamente e se complicar ainda mais. A resposta de Vandinha é quase uma obra de literatura. Eis a peça:

Foi com absoluto respeito q vi sua materia q envolvia o nome da banda ravelly o meu e o do meu marido. E é com absoluta certeza q t digo q nao espero mas nada da justiça do homem, mas todo homem deve esperar pela justiça d DEUS! Pois apenas ele sabera recompensar todo veneno q eu e Max sandro estamos tendo q tomar.É muito bom, ler oque li e continuar firme!!!!!!

Te desejo toda paz d espirito e muito sucesso, e um dia quando a justiça d meu pai se cumprir t mando noticias, alias, vc tera noticias, vc e todos q nao sabem da verdade como ela realmente é, mas q um dia prevalecera. Obrigada, e deixo um humilde abraço.

Vanda Ravelly


Depois dessa, fico com o neologismo de minha amiga Janny Laura:

EUDIGUÉNADA!!!!

6 comentários:

ue, a justiça divina vai aniquilar o timpin e vai se esquecer dos "pecados" de todos os envolvidos dessa historia toda??
é timpin qndo as pessoas nao tem argumentos, elas se equivam com deus, justiça, bla bla bla e o escambau, nao é?

abraços,
Senhor Zelite Dominante

mais uma: como será um humilde abraço? já viu um abraço arrogante?

humilde abraço seria um abraço de formiga ou de dinossauro???


abraços

Senhor Zelite Dominante

Olá, Tinpim, PARABÉNS pela faro aguçãodo, mas não deixe de citar meu Blog. Tenho novidades sobre o fato. Confira o que descobrí no link abaixo.
http://robertokuelho.blogspot.com/2009/11/escandalo-djavu-acusacoes-de-plagio-e.html

Eu só sei de uma coisa,daqui a pouco o crápulo do empresário da Djavú vai se misturar ao Almadinamijo e vai exigir a sua cabeça caro Timpim,se cuida Home,as tuas investigações estão tomando proporções estratosféricas...Aí só o Barack Obama pra te defender,já que o nosso amigo Lula vive em cima do muro e resolveu dar uma ajudazinha ao Almadinamijo..kkkkk

Essa e Para quem assistiu a banda Djavu no Programa SuperPop Da Rede TV! onde o
vocalista da banda Geanderson disse que tinha a liberação do compositor para
execução da Musica "ME LIBERA" Em Emissoras de Tv. È tudo Mentira!!!! eles
não possuem a liberação deste compositor... oq sim eles possuem e uma
Liberação para Confecção de 100 mil Cópias de Cds e Dvds.. Somente isso....
que não vale para se apresentarem com a musica em Emissoras de Tv! Mais todas as vezes que vao em programas se apresentam com a música! por que vcs nao acham que eles não vao na globo?? por causa desse documento que libera eles exeucutarem a musica em emissoras de tv sem esse documento a globo não permite se apresentarem e oq ja pertubaram esse compositor para conseguir esse documento... oq ele diz que não vai liberar pois ja foi enganado uma vez 2 vezes nem pensar!!!mais uma
prova que a Djavu mente!!! em Rede Nacional!!!

You could easily be making money online in the hush-hush world of [URL=http://www.www.blackhatmoneymaker.com]blackhat training[/URL], Don’t feel silly if you have no clue about blackhat marketing. Blackhat marketing uses alternative or not-so-known methods to build an income online.

Postar um comentário

Solta o verbo!

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More