terça-feira, 30 de junho de 2009

Triste, mas real: Gerson vai sair do Tradição



Desde o inicio do ano que os fãs do Grupo Tradição vivem a agonia de saber que o vocalista Michel irá sair da banda. Michel Teló vai realizar seu sonho de infância que é ser cantor solo. As gravações das músicas de seu disco de estréia já estão bem adiantadas e a promessa dele é estejam disponíveis para download em seu site oficial ainda em julho. A música de trabalho "Ei Psiu! Beijo Me liga" já está lá.




Com a entrada do novo vocalista Guilherme Bertoldo as coisas pareciam que iriam se encminhar sem maiores traumas, afinal ele também toca sanfona e poderia dar sequencia aos memoráveis duelos com Gerson. Só que de repente começaram a circular na web rumores de que Gerson iria sair também. Daí o buraco é bem mais embaixo.



O Pekois, guitarrista do Tradição mantém um blog bem bacana que atualiza com frequencia. Numa primeira declaração desmentiu os boatos, dizendo que se Gerson fosse sair, os colegas de banda seriam os primeiros a saber. Já num segundo post, num tom bem, digamos assim, indignado, queixou-se que Gerson fica falando para alguns amigos que vai sair. Palavras do Pekois: "Ele esta fazendo isso por conta propria...e parece que ja esta ate ensaiando com o novo grupo...trio sei la...
...so nao sei porque que ele ta fazendo isso meio escondido...conta pra um...conta pra outro...porque nao chega na reuniao, e avisa a todos que vai sair entao ...se e isso que ele quer (pois com certeza nao e isso que a gente gostaria )"




Depois desta, o intrépido Timpin aqui resolveu entrar em ação e ontem entrei em contato com o próprio Gerson. Foi uma ligação um tanto nervosa de minha parte, pois já afirmei em vários cantos e para várias pessoas que pago o maior pau pro cara e que considero ele um dos melhores sanfomeiros desse país. De presto ele disse que vai sair sim e que eu podia divulgar.

Inclusive falou que era muita coincidência eu ter ligado justo naquele dia e naquela hora. Ele estava começando o ensaio com sua nova banda em que definiriam a musica de trabalho dentre quatro previamente selecionadas. A banda será um trio, Gerson, mas o vocalista e violonista Thiago Machado, que participava de uma dupla em Campo Grande. O terceiro elemento é Serjão, cuja biografia não tive tempo de perguntar. Afinal de contas, sou um estagiario não remunerado no site da MTV e aqui no trabalho descontam todas as ligações que faço. E ligação interurbana pra celular todo mundo sabe que é foda. No ensaio de ontem também seria definido o nome da banda. Sugeri Amigaços do Timpin e ele apenas riu, fiquei boiando sem saber se era um sim ou não.

Agora é esperar para o desenrolar dessa novela. Espero que o clima na banda não fique meio pesado, afinal decontas eles ainda tem uma série de shows para fazerem até agosto, quando finalmente Michel e Gerson abandonam nosso amado Tradição que tantos fãs conquistou e tanta influência exerceu nos novos artistas do sul do país.



Abração Gerson e boa sorte aí campeão!

2 comentários:

Olá Timpin....Um ano se passou e o Grupo Tradição continua firme e forte. O vocalista Guilherme Bertoldo faz juz ao lugar que ocupa no grupo, que conta ainda com Pekois, Leonardo, Leandro, Jefferson, Juliano e Márcio. Acesse www.grupotradicao.com.br e confira os mais novos sucessos do Tradição, que em agosto lança o novo disco.
Abração
Cristina Medeiros

Esse michel teló tem uma voz bonita, adoro o Tradiçõa mas essa musica atual dele é brincadeira, cantar solo, espero que ele ouça solo tambem minha oreia não é paió..Djalmalfalmeida@hotmail.com

Postar um comentário

Solta o verbo!

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More