sexta-feira, 29 de maio de 2009

Stefhany & Eu - Pra se apaixonar

Rumores na Internet dizem que Stefhany vai aparecer no programa Fantástico da Globo no próximo domingo, 31 de maio. Não sei, mas penso que é possível. Os rumores dizem que foi feita uma gravação onde Luciano Huck e Preta Gil dão uma passeio de Cross Fox pelo Rio de Janeiro. O fato de Preta Gil estar na fita é a pista que me leva a crer que talvez os rumores sejam verdadeiros. Se bem que os rumores são descendentes da raça dos humores e como tais, mudam com uma certa freqüência. A prudência adverte então que não é uma boa desmarcar aquele cineminha com a namorada pra fazer plantão na frente da TV pra flagrar a self made girl do Piauí.

Na coluna em que apresentei a Stefhany para os leitores do Bis MTV afirmei com todas as letras que Preta Gil era uma aproveitadora desonesta e se essa gravação for veiculada no Fantástico ser a maior prova de que eu estava certo. A curtíssimo prazo foi uma vitória pra ela, conseguiu aparecer na grande mídia.

Embarcar no sucesso alheio pra conseguir visibilidade na mídia não é uma estratégia propriamente nova no caso da atriz gorda. Assim que soube que Ivete Sangalo convidaria os Aviões do Forró para participar de seu novo DVD, ela começou a cantar Chupa que é de Uva em seus shows. Como os Aviões são uma banda com uma trajetória bem sólida, esse constrangimento não alterou um milímetro sequer a trajetória da aeronave de Xandy e Solanja.

Mas não vou ficar perdendo aqui meu precioso tempinho com esse depósito ambulante de gorduras trans, é a Stefhany que importa. Quando escrevi a coluna sobre ela me enchi de esperanças de que ela fosse gostar do texto e quem sabe até, delírio dos delírios, conseguir um contato com ela. Mas nada, nem na comunidade do Orkut comentaram muita coisa. Só que dizem que os anjos velam pelos cegos, pelas crianças e pelos bêbados. Não sou nenhum dos três, mas bebo de vez em quando, meus amigos me chamam de crianção quando faço algumas coisas meio, digamos assim, retardadas e já me chamaram de cego quando namorei a Jucilene.

Algum anjo meio desocupado lá de cima me apresentou um tal de Flavin na Comunidade Stefhany Pra Se Apaixonar e ele tem um dos dançarinos da diva no seu MSN. Bom, ter um dançarinos dela na lista de contatos não é uma coisa assim muito saudável pra reputação ninguém. Eu só reparei que eram dançarinos e não dançarinas quando um colega de trabalho me alertou para o fato. Como não dá pra fazer um omelete sem quebrar os ovos (sem trocadilhos nem insinuações espúrias aqui, viu seu viado?) estou disposto a encarar o constrangimento.

Só que minha consciência volta e meia me liga a cobrar. No último interurbano que ela me fez, ela me disse que sou muito burro. Que não reparei no fato de que a Stefhany ficou amiguíssima daquela atriz gorda que não vou mais falar o nome e que simplesmente deve ter o-di-a-do o meu texto. Na Claudia Leite eu também desci o sarrafo e ela deve adorar a loura aguada Ivete Sangalo cover que se acha pra caralho e que teve que dar um show de graça no Rio pra que pudesse ter público o suficiente pra poder gravar seu DVD sem que sua mãe se suicidasse de decepção ao assistí-lo.

Logo, a conjunção de Saturno com a quinta lua de Júpiter, mais meia dúzia de meteoritos imundos azendando meu zodíaco, indicam que não vou me dar muito bem nessa história.

O que é uma pena. O que é um sinal de que pra o Universo ficar perfeitinho de verdade, Deus ainda deve fazer uns up grades de hardware e uns downloads de softwares. Por que em minha coluna fiz questão de enaltecer os talentos de Stefhany. Na época, seus clipes... rudimentares eram a grande sensação do momento no Youtube e ela era motivo de chacota de cabo a rabo nesse país que um dia já foi famoso pela produção de mulatas. Meu medo era que ela fosse estereotipada e tivesse sua reputação arruinada pra sempre.

O fato de que ela talvez apareça no Fantástico reduz um pouco meus temores. O que falta para a nossa heroína é um produtor talentoso, que incentive ela a trabalhar em novas composições e que grave suas novas músicas com arranjos bacanas, de modo que o brega, essa manifestação cultural genuinamente brasileira, deixe de ser um gênero visto com desprezo. Não que as músicas de seus dois primeiros discos sejam ruins, muito pelo contrário, ao invés de fazer verões de sucessos internacionais, tem várias composições originais de ótima qualidade.

Se isso vai ocorrer ou não, meu oráculo está sem créditos e não vou conseguir descobrir. Só me resta sofrer e torcer para que Stefhany me perdoe por ter difamado suas novas coleguinhas. Mas uma pista pode ser obtida de uma versão de uma música do Jota Quest que ela canta num CD ao vivo que consegui dela. Na performance ela canta: "Mas se quiser saber pra onde eu vou. Pra onde leva eu, é pra lá que eu vou." Entendeu ou quer que eu desenhe?

0 comentários:

Postar um comentário

Solta o verbo!

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More