sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Wikileaks do Forró - Uma Garota está derrubando um Avião

Foi um ano difícil para os Aviões do Forró. Acostumado a dominar impávido o espaço aéreo do forró nos ultimos anos, começou 2010 tendo que encarar, pela primeira vez na sua história, uma concorrente à altura, a banda Garota Safada. E deve estar sendo complicado para a banda lidar com essa situação, sob vários aspectos.

Em primeiro lugar vem o fato de que Garota Safada é uma cópia dos Aviões. O mesmo som, aquele forró mais calcado no vaneirão e no som das vaquejadas, com um cantor com a mesma voz, o mesmo carisma e capaz de conduzir com show com as mesmas tiradas de Xandy Avião. Mas com um detalhe que faz toda a diferença, o vocalista da Garota, Wesley Safadão é jovem, bonito e gostoso. Xandy, apesar de mais magro, já está caidaço.

Agora imagine as duas bandas se apresentado em cidades próximas ou no mesmo evento, qual show as menininhas vão escolher para investir seus mirrados trocados? Garota Safada, é claro.

Outra coisa que deve estar tirando o sono do pessoal dos Aviões é o fato de que eles não tem moral nenhuma para reclamar que a Garota é uma imitação. Os Aviões, quando surgiram, era uma cópia de uma banda chamada Gaviões do Forró. Claro, tiveram seus méritos, principalmente no talento de seu casal de cantores e a bateria inovadora de Riquelme. Mas eram uma cópia - melhorada, mas nem por isso menos cópia - dos Gaviões. Tanto que nos dois primeiros discos nem mostravam a cara, mostravam as bundas!





Foram anos de uma glória que começou a minguar quando entraram no estúdio para gravar seu Volume 7, destinado a ser distribuído nacionalmente pela Som Livre. Nas lojas. Um mercado que os Aviões praticamente não conhecem. E pior, sem nenhum sucesso de vulto. Já apregoei isso numa matéria no BiS MTV. Pelo visto minhas previsões estão se concretizando. O disco foi e está sendo um fracasso junto ao público e o que é mais trágico para os Aviões. O sucesso de vulto de 2010 foi gravado pela Garota Safada. "Tentativas em Vão" deve ocupar a posição número um de música do ano em qualquer lista que se diga séria.

Se o ano começou mal para os Aviões com o sucesso de "Tentativas em Vão" e a locação definitiva de Wesley Safadão no coração de milhões de fãs - os números confirmam isso - acabou péssimamente com as polêmicas e as brigas despertadas pela infame "Minha mulher não deixa não". Até discussão pública via Twitter entre os dois cantores aconteceu. O nível da disputa entre as bandas baixou muito.

O ano que começa vai ser crucial para definir qual será a sobrevivente desta guerra. E se os Aviões não conseguirem pelo menos duas músicas próprias - eu falei próprias, que façam sucesso inquestionável eles perderão essa. E o avião que derrubou o gavião será abatido por uma garota. Safada essa garota...

18 comentários:

Este comentário foi removido pelo autor.

O pessoal do Aviões do Forró e da A3 vai ter que rebolar muito pra conseguir algum hit de sucesso... CHAMEM DORGIVAL DANTAS PELAMOR DE DEUS! Só dorgival salva rsrs

Falta do que Postar é Foda né Timpin =/

é verdade, tem que chamar o Santo Dorgival,rsrsrsrrs NAO TEM JEITO QUE DE JEITO. A Banda que ta conquistando o Brasil ta botando é pra torar@

eu não pensei que fosse viver pra ver a queda desse Avião! Dificil não é fazer sucesso e sim manter. Foram se achar os reis da cocada preta e ficar cantando qualquer porcaria roubada de alguma banda de brega de Recife aí deu no que deu. Talento Xand e Solanja tem muito mais que Wesley Safadão mas se acomode pra ver se outro não vem e toma o seu!!

Qualquer divulgador de bandas que ande pelo Norte/Nordeste vai falar a mesma coisa: só dá Garota Safada!

Impressionante como AVIOES disperta a "ira" desses SAFADOES e vice-versa, gente p q isso, Garota é uma boa banda(q ver morrerem) e Aviões também, não morro de amores por nenhum dos dois, apenas admiro o trabalho deles dentro do q hj passou a significar o forró, se GAVIOES influenciou AVIOES, não fique atrás o qnt AVIOES influenciou a GAROTA, e é isso a vida vc toma por base o q vc acha bom, e tenta aprimorar cada dia mais e melhor o q faz. Tenho a dz q tem fãs p todos nem adianta guerra meu gosto é MEU e PONTO. Problema individual de cada um, manifesta a opnião é direito #FATO, mais daí a achar q todos tem o seu gosto... paciência... Público tem gosto p tudo, tudo mesmo... até p PORCARIAS imagina então... bJU D.D.

Rapaz cola ai! Neguim que vem subindo é Forró da Pegação! Hit dos cara: Tô solteiro e tô feliz! Quem conheceu a Garota, ali pra mais da metade do ano de 2009, vê que ela era muito melhor do que hoje na maioria dos aspectos. Dava gosto de ir ao show da turma. A banda cantava na humildade, relacionava-se muito mais com o público do que hoje. Cada show era uma frase nova do Safadão, pronto chorar e beber. Sucesso da Garota foi já no final daquele ano, com Layle Dine, gonzo e turma. Pra ter uma ideia, vi a música Tentativas em Vão nascer. Ela surge justamente nos lançamentos daquela época, e, no entanto, eu preferira uma outra, que tinha por letra: Nosso amor virou cinzas/mas quando a gente se encontra... Não sei nem porque esta não colou. Honestamene, o sucesso atual do grupo foi fruto daquela tragetória trabalho e de seus então apreciadores. Agora, a Garota deixa esse clichê, reaparece, perceptivelmente, o Forró da Pegação. Pedrinho Pegação, o vocalista da banda, tá botando banca e tá dando certo. Fãs como eu, que querem ir ao show pra curtir, sem ligar pra porra de ascenção musical e o caralho, preferirão apresentações desse tipo. Enfim, querer fazer de uma banda que roda o norte-nordeste tocar na segunda-feira em casa de show paulista é besteira.

Rapaz, sou muito de forró não[/leia-se, não sou "forrozeira", pois evito rótulos para mim... Prefiro ouvir o que dá na telha e apreciar o que achar bom...] , mas tenho acompanhado aqui no seu blog tooodo esse babado, confusãoe causação[/e adorando, clarooO!] A questão é: hoje uma amiga me mandou uma música, gravada pela Garota safada... E qual minha surpresa[/afinal, não é um costume entre nossos queridos cantores de forró...] quando a vocalista deles disse, pra quem quiser ouvir "o som que contagia o pará". A música, "Como num filme triste" é de uma banda de Melody paraense, [creio eu], a Banda Batidão, que, reza a lenda é bem estouradinha pelas bandas de lá. O que quero dizer é que essa atitude da Garota só dá exemplo ao Aviões, para que mencionem ao menos o local de origem dos sucessos que gravam Certo,a Garota não disse o nome da banda, mas ao menos deu créditos informando que a música é paraense. Um TREMENDO AVANÇO,tratando-se da nossa cena forrozeira, não acha? Adoraria ver o aviões aprendendo a lição, até por que, apesar das imitações descaradas, acho muito interessante o carisma da Solange e do Alexandre, o que não deixa de ser uma marca pro forró nordestino.

falou tudo (PONTO FINAL)

Timpim vc e nosso idolo

Falta do que Postar é Foda né Timpin =/ {2}

Timpin meu querido, pq tanto ódio p/ com a banda Aviões do Forró???
Sou adoro o trabalho das 2 bandas, afinal de contas sou forrozeira. Mais acho q a GS tem que comer ainda muito arroz com feijão pra chegar aos pés da melhor banda da atualidade! AVIÕES DO FORRÓ. Discordo quando vc fala que Aviões tem que lançar músicas próprias, até parece q Garota faz isso, só faz regravações, e se vc procurar, Tentativas em Vão é uma delas. O Safadão lançou agora no repertório, algumas músicas, entre elas "Vou tentar te esquecer" do Dorgival Dantas e "Estrela" Sucesso lançado pela Banda Encantus, mais em nenhuma delas eu vi o Wesley que "só prega" a humildade, dizer q o sucesso era dos respectivos já citados acima. É lamentável q exista esse tipo de coisa, pois só quem perde é o forró. Fato lamentável aconteceu em Tibaú/RN dia 01/01/2011 onde as duas bandas tocaram e o q houve foi muita baixaria por parte dos fãs.

Enquanto os políticos fazem a festa com nosso dinheiro vcs ficam aí discutindo porra de Forró!
Vão escutar algo que preste!

Esse TAL, Aviões do Forró,
pra o meu gosto Forrozeiro e APAIXONADO POR CULTURA, só existiu até o seu TAL Volume 4 no máximo 5.

Depois que veio aquele "Todo mundo Nú", ai o LIXO NO FORRÓ foi liberado COMO NUNCA.
Se fomos ver as piores músicas de um Mastruz, Cavalo de Pau, Brucelose, Brasas, não chega ao LIXO que é os TAIS MELHORES E MAIORES Sucessoas de um Avião desse.

Estourar música é facil.
Só basta comprar as rádios de um País todo, e um monde de carro de som e por a mesma MERDA NO AR 24h.

Até SURDO ESCUTA.

timpim,sou teu fã... derruba esses aviões do plágio e, por mim, manda pro corretivo essa garota levada!

mas que volta e meia vc faz comentários bem pederastas vc faz timpim!

mas tá ok, não tenho nada conta sua opção (homo)sexual... lasca esses safados da A3!!

Só não sei a revolta de vocês com o avioes
pra ter uma ideia só no repertorio novo de wesley safadão 95% do repertorio da garota safada é toda COPIADA "estrela,to solteiro & to feliz,farra de verão,elas ficam loucas,você vacilou,ou do meu jeito,ai se eu te pego" vem me dizer que a garota safada é uma banda que só cria? kkk' pela madrugada sem falar na humildade do cantor wesley safadão que entra no show gritando que de inveja não morre mais mata muita gente kkkk
Wesley safadão é meninozinho cheirando a leite tem só 21 anos ou 22 tambem não sei
a garota safada tenque comer muiiiito feijão com farinha pra chegar aos pés da banda de forró que é considerada a melhor do Brasil [aaa] pela madrugada tentativas em vão estorou 3 meses ;] & já ganhou premio de melhor música por que essa galerinha é MARIA VAI COM AS OUTRAS a humildade do wesley safadão foi embora desde o dia que ele apareçeu no faustão gritando AVISA QUE EU CHEGUEI ! (:
sem falar que esse cdzinho promocional com essa música chamada EU FUI CLONADO tá beem caidinho não acha? Marcia Felipe é uma bosal que não aguenta ver sucesso que já fica toda por cima do salto & acha que é a rainha do forro mais isso não é verdade GOSTO TANTO DE AVIOES QUANTO DE GAROTA SAFADA mais acho que vocês deveriam ser mais realista & ver que aquela dita cuja banda chamada SAIA RODADA estorou com a musica do coelhinho & todos diziam que ia derrubar o AVIOES DO FORRÓ ;] o que aconteçeu? MESES DE SUCESSO coisa passageira ou vocês já esqueçeram disso?
Não sou fã exclusivamente de nenhum dos dois cantores mais pra mim xandy avião é mais completo do que wesley safadão certo ele é bonito mais pela madrugada forrozeiro que é forrozeiro não liga pra aparençia de cantor & sim pra música que ta ouvindo pra poder dançar & cair de bebado no chão,ou tu vai me dizer que o povo vai pro show pra olhar pra cara do wesley safadão & babar com ele cantando a musica da [b]cangaia de jegue[/b] assim vc me mata? kkkkkkk não não forrozeiro quer musica não rostinho bonito se fosse poriso wesley safadão já teria estorado a tempooos...eles tenque levantar a mão pro céu & agradeçer ao SANTO CABEÇÃO DO FORRÓ & A RANIERY (: por terem dado o presentão que foi a TENTATIVAS EM VÃO por que senão....eles estaria na VALA como estavão antes cantando a tal ESTILO NAMORADOS nas cidades do interior do ceará com um povo cafuço & horroroso sem segurança nem estrutura alguma ou vai me dizer que a garota safada iria pro faustão com o wesley safadão dizendo "EU SOU PLAYBOY SOU PEGADOR CACHAÇERO NO MEU PAREDÃO TEM SOM CAÇETEIRO NÃO DISPUTE COM MEU SOM EU SOU FODA" hãm? kkkk concerteza não [aaa] wesley safadão tbm deve reconheçimento a BRUNO & MARRONE foi pro faustão so por causa deles tambem ! (:
FORROZEIROS PAREM DE SER TÃO MARIA VAI COM AS OUTRAS & CURTAM MUSICA BOA NÃO AQUELES QUE APAREÇEM NO FAUSTÃO & SE ACHAM OS GOSTOSÃO NO TWITTER (: SE DIZENDO A BANDA QUE TA CONQUISTANDO O BRASIL ! SEJAM MAIS REALISTAS ACORDEM PRA VIDA
Timpim admiro seu trabalho mais seja mais realista ! veja o lado do avioes tambem senão fosse por eles o faustão nem lembraria que o ceará existe (:

hoje na verdade garota safada é a numero 1 , depois vem avioes do forro .

Está Procurando a Caixa Preta Do Aviãozinho , Entendam Garota Safada Já Está a Frente Do Aviões Faz Tempo!

Postar um comentário

Solta o verbo!

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More