segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Forró do Muído & A ponta de durex perdida

Sabe quando você perde a ponta do Durex e fica rodando pra achar de novo? É assim que eu enxergo o Forró do Muído hoje. O negócio já vinha desandando e, depois que tiraram Binha Cardoso pra colocar aquele cantorzinho imaturo (cujo nome me recuso citar), vi o fim do túnel sem nenhuma lamparina acesa pra banda. Ainda bem que essa besteira foi desfeita e a esperança foi reacendida no meu coração muideiro.

look de Simone, o símbolo da mudança do Forró do Muído

Só que não adianta trazer de volta o amigo Binha e continuar na mesma linha recente de banda de forró pop, que vinha sendo construída, que jogou a característica e originalidade da banda pela janela. Pensei que, junto com ele, voltariam as músicas românticas, de pé-de-serra mesmo, aquelas que fizeram do Muído a banda de 2008/2009. Daí me aparecem com uma música sob o título de “Frajola e Piu-Piu”. Poxa, aquela do “Ei, quer casar comigo? Eu sei fazer miojo e ovo mexido!” ainda nem desceu e me enfiam essa música de goela abaixo?


Eu sei que a irreverência, alegria e brincadeira também fazem parte da característica da banda, mas daí a ser música de trabalho, são outros quinhentos.

Pra ilustrar melhor minha opinião, vou apresentar um exemplo simples, chamado Simone Mendes. As mudanças no visual e em sua postura no palco são o verdadeiro retrato de como o Forró do Muído perdeu-se no caminho de sucesso que vinha construindo. Eu ainda peguei o tempo de ela usar calça apertada, dançar até o chão, provocar os fãs com olhares... por aí. Hoje, eu não enxergo mais isso nela. Está comedida, parece uma bonequinha, usando saiazinha, blusinha... muito “inha”. Gostava dela mulherão, que chegava chegando. Não sei se foi depois do casamento, ou se foi Simaria que quis transformá-la numa irmã gêmea, o fato é que algo ocorreu e ela se tornou o retrato da mudança do Muído.

Ainda fico feliz por enxergar que estão buscando uma melhora. Ruim mesmo seria se entregassem os pontos. Na minha humilde opinião, o caminho não é chamando Bina, nem fazendo Miojo; o caminho é por “Você Vacilou”, “Será”, “Tente Entender”. Essas são as músicas cujo DNA é o mesmo daquelas de antigamente, que fizeram muitos se se encantarem e acompanharem a banda, como eu. E espero que ainda exista paixão nos olhos e no coração das irmãs Mendes toda vez que elas subirem ao palco ou entrarem num estúdio. Espero mesmo.

Texto escrito por Janny Laura, a melhor resenhista de forró do Brasil
@JannyLaura

33 comentários:

kakakakakaka
Gostei, mas ainda acho que se nao fosse s SIMONE com seu jeito humilde de ser, ir carregando a banda na costas, o muido ja teria CAIDO. Ela pode ter mudado sim, principalmente fisicamente, mudou pra melhor. Mas a humildade dela cobre tda essas mudanças.

Nunca vi tanta verdade na minha vida concordo com tudo eu era fãzissimo do muido matava e morria hj nao sou mais nao curto mais as musicas acho que a Simone E simaria ficaram muito arrogantes no ultimo show que fui elas estavam um nojo sabe erro realmente de ter tirado Binha e tirado o pe de serra q começou, o muido ja era pra ser muito mais conhecido fico muito triste por esses erros terem causado tanto no muido aqui em sao paulo mal se fala na banda coisa que no 2 cd oq rolava era muidao nem coleguinhas elas usam mais.... msm assim ainda torço muito por elas pq o muido lembra muitas coisas pra mim.

Concordo com a Janny
Laura, mas mesmo assim ainda continuo amando o muido, mas tambem acho que a mudança foi muito radical vai acabar virando so mais uma banda de forro. (mais espero que não.)

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK.........
Quem vc pensa que é fia a Nelson Mota do forró? As irmãs Mendes estão lindas com dinheiro do bolso e fazendo sucesso e ampliando cada dia mais o público, mas ai se vc não tá entendendo ou gostando disso são outros 500.

"Chame Bina", quer casar comigo, eu sei fazer miojo; duas músicas q não tem nada a ver com o Muidão. Muído tem que voltar ao que era antes mesmo. Só músicas estouradas e ótimas pra se dançar!!!

Anônimo, quando você se identificar, a gente conversa melhor.
Só lhe adianto que sou fã, até mais que você. Busco o melhor pra banda e não sou lagartixa que só balança a cabeça pro "sim".
Se você realmente acompanha a banda, deve saber que o Muído só está perdendo fãs.
Por fim, não me interessa o dinheiro delas. Elas não me sustentam.

Verdade viu janny concordo com vc..e os fãs sempre querem o bem p/ a banda...e temos o direito de falar umas verdades tb pra ver se melhora..mas amamos as coleguinhas SIMONE E SIMARIA..espero ki volte como antes..tempo bom ki era do MENTE TAO BEM..aff ate hj me recordo ;) Bjs

acho que você deveria saber medir sua palavras falando de naldinho.
e outra coisa a banda é boa por simaria também por a banda e faz sucesso pelas duas e não por canto nenhum.
por que esses canto e so um complemento na banda
si elas um dia sairem da banda.
os fans vão atás delas e não de canto nenhum.

' Concordo coom a jannyLaura *-*
Maiis muídoo apesar de suuas falhas TE AMOO ♥

CONCORDO A SIMONE Ñ BRINCA MAIS COMO ANTES Ñ DANÇA MAIS COMO ANTES E AS MUSICAS Ñ SÃO MAIS BOAS COMO AS ANTIGAS MAIS AINDA GOSTO DELAS E TORÇO PRA Q O MUIDÃO VOLTE UM DIA....

esse estilo q a simone tá agora não tem nada haver com ela.ela super estranha sem jeito com essas roupas. simone volta a usar calça aquelas da colcci q tu usava em 2008 rsrsrs

Rafinha Cunha

Falou da música até que concordo.Agora quanto a Simone , discordo totalmente!A Simone é a prova de que mesmo com sainhas,florzinhas e parecendo uma bonequinha ainda pode ser sensual.A bicha arrasa! Só em ela dançar já deixa meio mundo doido.E ela tem personalidade própria.A Simaria jamais a mudaria pra se parecer com ela.Ela sabe que cada uma tem sua própria personalidade.
E na verdade o que importa não é o visual dela, e sim na voz!A voz dela é o que mais chama atenção.A simpatia,a irreverência,o amor a música e o respeito para com seus fãs!
É isso,tô com ela mesmo nesse momento inha!

Eu concordo com ela sobre o que disse de Simone, ela mudou bastante, não é mais aquela brincalhona, mas as musicas são legais. tá certo que algumas pessoas gostam e outras não, enfim, as duas cantoras mudaram muito, da ultima vez que vieram aqui na cidade, pareciam estar muito cansadas deve ter sido por isso que não tava aquela coisa toda mas eu continuo gostando muito do Muído, gostando muito de Simone e Simaria. e Simone, você de calça ou sem calça, de shortinho ou sem, é linda do mesmo jeito, cantam muitoo! Valeuu

Algumas considerações:
1) Essa é minha opinião. Há quem discorde e quem concorde. Respeito todos, desde que não me agridam.
2) Quero muito, muito bem a Simone. Não falei mal, o texto tá muito claro. Citei umas mudanças que enxerguei na banda e nela, fazendo uma analogia.
3) Provavelmente, a maioria dos fãs xiitas que não entenderam o que falei é porque não pegou minha época de 2008/2009, aí não pode comparar.

minha filha va arrumar o que fazer , O QUE O MUIDO FAZ OU DEIXA DE FAZER Ñ TEM NADA A VER CNTG , && SEJA O QUE FOOR , O QUE ELES FAZEM DAÁ MT CERTO , MUÍDO É UMA DAS BANDAS DE FORRÓ MAIS ESTOURADA DO CEARÁ , SEM DÚVIDA '

ótimo post, o DNA do Muído passou pra outra Banda, ou melhor passou via "Boca a Boca"

em algumas palavras citadas por vc, eu concordo. mas temos que aceita que, as musicas mudaram sim.não é mas o que era antes. e, em relação a simone e simaria. simone estar linda !é lida de qualquer modo de vestir. e simaria mudou um pouco sim. antes ela era mas apaixonada, talvez porque tinha um namoro a distancia, e isso lhe fazia a criar grandes poesias, que viraram belas musicas. hoje não é mas assim! o amor dela agora estar perto. então não tem mas as mesmas isnpiraçoes.
e para resaltar todos do muido são humanos como nós e todos temos falhos. AMOOOOOOOOOO FORRO DO MUIDO. APESAR DOS PESARES........

Palmas, TUDO VERDADE !
Saudades do muido de antigamente.

Minha Filha Va Procurar Oq Fazer Va,q Vc Ganha + Lhe Garanto,e Vc So Fala O Lado Ruim Da Banda,e Sim pq Vc Nao Falou Das Composisões de Simaria?

gente sinal q nossa diva ta ++++++++++++++++++ famosa do q nunca ela tudooooooooo ELA E OTIMAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA
LINDAAAAAAAAAAAAAAAA SEMPRE FOI LINDAAAAAAAAAAAAAAAAA
E O MUIDO JA CONQUISTOU FAZ TEMPO Ñ E A TOA Q O NOSSO MUIDÃO TEM 84 MIL FCSSSSSSSSSS Q TUDO MLRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRR
BORAAAAAAAAA MUIDOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO
SUCESSO SEMPRE

Meus Deus Pura Inveja Do Arnaldo Merlotto Vai Arrumar um Tanque De Roupa Pra vc lavar Sua vaca Nojenta Melhor Do que Ficar Difamando Os outros Piranha Haa Vc tem e inveja Porq O Forro Do Muido Faz Sucesso é Vc queria Ser Ki Nem a Simone é Simaria A Pra Puta Que Te Pariu Sua Vaca.... OBS : QUANDO VC FOR FALAR MAL DE ALGUEM TENTA SUPERAR TÁ
Já que Nunca Vc Vai Ser Melhor Do Simone Mendes & Simaria Mendes
então Pensa Duas Vezes Antes De Falar Mal Do Forro Do Muido Simone & Simaria éo Cantor Arnaldo Merloto Valeu... Ass: Isabelle Rodrigues

Minha filha, so tenho uma coisa pra te dizer se não gosta do Forró do Muído vai te fuder, caçar oqe fazer porque ficar falando mau das bandas nun vai trazer coisa boa pra teu site nem pra você não, pelo contrario vai acabar com teu site e vc tento milhares de inimigos.
Se o muido ta ou não numa faze ruim não é de sua conta se não gosta fique calada por que nois coleguinhas amamos mt, e não é uma faze ruim que vai acabar com nosso amor por elas.

E a Simone ? vc ta é com inveja dela por que ela é mt melhor qe mtas cantoras por ai, e ela fica linda com saias curtas, dançando ate o chão e tals. Se não gosta dela vai catar batata por ai.

NAÇÃO MUIDEIRA SEMPRE JUNTA õ/

pq antes simone era mais muleka
jeitoo tudoo depois de um tempo se transformou super chik mais
simone de calça sem calça ér linda de todo jeito!
PERFEIÇÃOO!
Melhores Simone & Simaria"

bem como ela disse no twitter @simonemuido em nada!!! Sou a mesma a diferença do muido ta ai nos com a ireverencia e Binha c o antigo.nos temos q ir de acordo c o mundo,pq se nao ficamos p traz c a mesmice! Quanto as roupas amo calca mas aprendi a usar outras coisa minha mana nao me mudou e muito menos marido basta eu remexer q provoco quem eu queira! PALAVRAS DA SIMONE ELA EXPLICOUU !

as coleguinhas como sempre arrasando nas músicas não existe cantora melhor do que elas...

De certo a música tem a ver com as festas que acontecem aqui no nordeste. Forró do Piu-Piu e do Frajola...

Coisa para quem não tem o que fazer! #Fato --'

eu prefiro ela sem roupa cantando só pra mim #SONHO kkkkkk

Sério, viu? Não sou fã de forró, mas gosto de ver bandas assim pela beleza das meninas, cantoras, dançarinas e pela mulherada em geral. Gosto quando encontro textos assim, sinceros e bem embasados sobre o tema.
Agora, certas pessoas que comentam aqui, deviam passar por uma espécie de teste antes de começar a digitar num teclado. E não tô falando (apenas) de teste de gramática, mas de ética e educação mesmo. Muitos aqui iriam receber algo assim: "VC É MUITO IMBECIL PRÁ USAR A INTERNET!"

EEEEEEEEEEEEEE MAS AGORAAAAAAAAA
E SIMONE E SIMARIA AS COLEGUINHASSSSS
E Ñ TEM FORRO DO MUIDO +++++++++++++ MEU BEM
ESSAS DIVAS JA TEM NOME NO MERCADO FORROZEIRO
E NOIS FÃS E ELASSSSSSS
SO NO VAI COLEGUINHA,VAI COLEGUINHA EU Ñ COCHILO Ñ GATAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA

Postar um comentário

Solta o verbo!

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More