sábado, 6 de agosto de 2011

Bis Entretenimento boicota participação da Gang do Eletro em show do Jota Quest em Belém do Pará

Era pra ser uma grande noite. Pela primeira vez na história, uma banda de projeção nacional dividiria espaço com uma banda que surgiu do caldeirão criativo do tecnomelody: a Gang do Eletro iria encerrar o show dos mineiros do Jota Quest em seu show em Belém. O evento foi organizado pela empresa paraense Bis Entretenimentos, que se autointitula a "Maior produtora de ventos no norte do país". Mas não só, foi a Bis Entretenimentos que capitaneou a gravação do DVD Movimento Tecnomelody para a Som Livre e se diz a maior divulgadora e insentivadora dos artistas do Pará.
Pois bem. Não foi uma grande noite, muito pelo contrário, foi uma noite vergonhosa para todos que se consideram admiradores da cultura paraense. A Bis Entretenimento boicotou a Gang do Eletro, impossibilitando a apresentação. A empresa ainda não se manifestou publicamente a respeito, o que não significa nada, pois uma atitude dessa pode até ser explicada, mas nunca justificada. O cantor Rogério Flausino divulgou amplamente em seu Twitter que a Gang do Eletro participaria do show como convidada pessoal, até anunciou a banda quando acabou sua apresentação... No entando as luzes foram apagadas, o som desligado e Waldo Squash, Madeiro e a turma toda ficou no palco com cara de tacho. Segundo Waldo "foi a pior humilhação da minha vida".

O que leva uma empresa a tomar uma atitude indefensável dessas? A história é longa e se no final soar como novela mexicana, a culpa não será minha, coloquem na fatura dos protagonistas.
Tudo começou em abril de 2009, quando os baianos da banda Djavú plagiaram metade do CD da banda Ravely. Essa história eu contei nos mínimos detalhes no Watergate do Tecnobrega, taí o link. O fato serviu de alerta para que a Bis enchergasse aí uma ótima oportunidade de capitalização e imediatamente tratou de organizar a gravação de um DVD com os artistas de tecnomelody. A Som Livre comprou o peixe e o projeto prosseguiu.

Ocorre que a Bis tem um talento enorme para organização de eventos, seu departamento comercial é super competente, mas eles não possuem um departamento artístico, o que levou a cometerem uma série de patuscadas. Economizaram onde não deveriam e gastaram horrores onde não poderiam. O resultado foi um cenário medíocre, figurinos sofríveis e um retumbante fracasso. O DVD Movimento Tecnomelody hoje em dia não serve nem como peça de museu, pois nem o espírito da época conseguiu capturar.

Mas a Bis não conseguiu enxergar isso, e passou a gastar mais e mais dinheiro na divulgação do DVD, cobrando das bandas participantes empenho irrestrito. Mas empenho para divulgar o DVD, não as bandas. O contrato não previa uma mão dupla, era tudo pro DVD e pra Bis e nada para as bandas. Daí que aos poucos os próprios artistas foram se afastando do projeto. A Bis não soube ser diplomática e foi cortando relações com um por um deles.

Em agosto do ano passado passei a assinar uma coluna semanal no jornal O Liberal. No começo foi tudo muito, tudo muito bem, mas com o passar do tempo começei a sofrer pressão. A primeira vez foi quando questionei a relevancia da lei que tombava o tecnomelody como patrimonio cultural. O deputado Bordalo era amigo da Bis, ele leu, não gostou e pediu minha cabeça. Me safei por pouco.

Logo depois publiquei uma coluna sobre a Gang do Eletro e sugeri para a Bis que investisse tudo que tivesse nos meninos, porque eles tinham tudo para estourar. Ouvi a seguinte resposta: "convidamos eles para tocarem em um evento beneficiente e eles não foram, logo, não vamos ajudar quem não se ajuda". Na época liguei pro Waldo e ele me garantiu que o convite tinha sido feito em cima da hora e como não seriam remunerados, era impossível se organizarem a tempo.

Foi nessa época também que Gaby Amarantos passou a se aproximar da Gang do Eletro e se afastar da Bis. Eu continuava no Liberal e continuava a escrever o que acgava que deveria ser escrito, mandei outra coluna sobre a Gang, desta vez anunciando o reforço de Keila e William. O pessoal da Bis não gostou muito, embora não tenham externado isso. Mas foi só eu escrever um texto sobre o disco novo da Gaby (falando bem, eu escutei a prévia e gostei muito) para que eles surtassem. Recebi uma ligação de uma interlocutota aos berrosm me dizendo impropérios, desligando na minha cara e me defenestrando do Liberal.

Seis meses depois, fui escalado pelo concorrente deles (nada mais natural, na sequencia dos fatos, que eu aceitasse a proposta) para cobrir o Terruá. Assim foi feito e minha matéria saiu em duas páginas no Diário do Pará. Uma delas inclusive era deidicada a banda e anunciava "A Revolução da Gang do Eletro". Foi chegar o jornal nas bancas que recebi um e-mail altamente ofensivo por parte de um(a) funcionário(a) da Bis. Dali pra frente, devido a algo que os psicólogos chamam de projeção, a Gang do Eletro passou a ser a personificação de todas as frustrações da Bis Entretenimentos.

Quando o Jota Quest anunciou o convite da Gang do Eletro para abrirem seu show em Belém, imediatamente tentaram embargar, mas como o convite tinha sido emitido pelo próprio cantor Rogério Flausino, não puderam negar a priori. Mas não desistiram. Durante o dia do show, tentantam difucultar ao máximo as coisas, negando transporte, camarim. Pra vocês terem um idéia, ao chegarem no local do show, nem o nome dos membros da Gang constava na portaria, foi necessário que o produtor do cantor Otto fizesse várias ligações para eles poderem entrar.

O plano de boicote da Bis foi sórdido. Ao invés de fazer o show de abertura, escalaram a Gang para encerrar o show do Jota Quest, algo no mínimo inusitado, uma banda pequena encerrar o show de uma banda grande. Na sequencia não deixaram a Gang fazer a passagem de som e ao acabar a apresentação do Jota Quest e mesmo com Rogério Flausino anunciando a próxima atração, as luzes foram apagadas, o som desligado e a festa encerrada.

Algumas pessoas que tinham ido lá só pra assistir a Gang do Eletro ainda perrguntavam pelo show, mas nada pode ser feito. Se a Bis Entretenimentos virá a público dar a sua versão dos fatos, não sei, mas o que sei é que o que contei aqui nesse texto é apenas a ponta de um iceberg de incompetência, egos inflados, mentalidades provincianas e prepotência por parte de funcionário da Bis, que afundou o Movimento Tecnomelody e por pura pirraça, quer fazer o mesmo com a banda mais empolgante que surgiu em Belém nos ultimos anos, a Gang do Eletro.

Eu me envergonho de ter um dia mantido parceria com essa empresa e agradeço todos os dias o pé que um dia chutou minha bunda.

45 comentários:

maquiavelismo... bom saber pois se já não fazia questão de ir a nenhum evento produzido pela Bis, agora que farei questão de boicotar e serei mais um arauto da cafagestagem cometida com o pessoal da Gang do Eletro.
Ricardo Aquino

Primeiro , technomelody n é cultura é subcultura...você sabe a diferença?!

Achei tudo isso uma puta falta de sacanagem com os nossos manos da Gang do Eletro, só porque os caras não fazem parte do grupo deles... aff... Muita onda. Mas como diz o ditado: aqui se faz, aqui se paga né!! Abraço pra galera da Gang!!

Cale a boca, isso é o que menos interessa.

crisbaruch
-
Pelo comentário escroto desse aí, com certeza é um Rockeiro.
Só Rockeiro fala essas merdas em comentários.
Tsc Tsc Tsc

Problema maior é o "nosso"(não me incluo fora dessa) comodismo, assim como acontece na política, ainda não caímos na real de que quem paga a fatura somos nós, não a BIS ou a DILMA.
É nosso DireitoDeverObrigação cobrar. Se necessário for, com veemência. Como todos se calam, nada acontece, só nos restam queixumes posteriores.

O acontecido é uma vergonha p/ nós, o que dirá Flausino lá em BH/MG.

(Deyvison Oliveira) - (@Deyvisoncbj).

Caro redator,
Não venho aqui questionar o que fizeram ou deixaram de faze com a Gang, mas pessoalmente estava no show do Jota como 99% do público presente estava para assistir ao show de 15 anos da Banda Jota Quest. Fiquei até o final do show e o que vi lá foi uma evasão em massa do salão pelo público presente.
Não sou leigo no que diz respeito a show, trabalhei muitos anos fora do Pará exatamente na produção de show e sei muito bem o que vi por lá, sou extremamente curioso e sempre procuro estar bem próximo aos bastidores para dar aquela espiadinha na produção, coisas de produtores, se o Senhor tivesse noção de como acontece a produção de um show e como são definidas as ordens de apresentação entenderia o que estou falando.
Bem a primeira coisa que vi por lá foram dois sistemas independentes para cada um, o Senhor sabe o que é? Uma mesa para o Jota Quest e outra para a Gang, então seria impossível desligarem o som, pois a Gang tinha sou próprio som, independente do Jota Quest.
Outra coisa que o Senhor deveria saber e se já teve a oportunidade de ler algum contrato de show musical, com artistas do "quilate" do Jota Quest é que eles não permitem que outra banda se apresente antes deles e isso é cláusula contratual, independente se é convidado pela própria banda ou não.
E por último, o que mais me espantou ao final do show e após o Rogério ter anunciado a banda que ele convidou para se apresentar foi o descaso do paraense com uma banda da terra.
Amigo redator o que vi foi sim, uma banda da terra com cara de besta vendo o público sair sem dar a mínima para a próxima banda.
Não quero aqui criticar ou crucificar o Tecnomelody, particularmente até curo algumas músicas e estava disposto a ficar a assistir ao show da Gang, mas acho que o amigo deveria direcionar sua artilharia para o público paraense que não ficou para prestigiar o que é nosso.
Também não estou aqui para defender a empresa promotora do evento, não sei o que eles acham ou deixam de achar da participação de uma banda de Melody em um show de Rock and Roll como o do Jota. Até acredito que a "Bis" não tenha achado muito legal a participação do Melody no show do Jota, você ha de convir comigo que não tem nada a ver, mas como foi o próprio Jota Quest quem convidou a Gang do Eletro para participar, talvez por falta de informação, a Bis não teria como ir contra.
Mas amigo redator, pelo que sei você não é daqui. Pergunto se o amigo estava presente ao show ou apenas colheu informações dos componentes da banda sobre o ocorrido? O Amigo tomou o cuidado de entrevistar pelo menos uma ou duas pessoas que estavam lá para assistir ao Jota Quest e perguntou o que eles achavam da participação da Gang do Eletro?

Obrigado pela oportunidade amigo redator.

Eu estava no show também e foi visível, mesmo com o Rogério Flausino anunciando no final que haveria show da Gang depois o público que estava foi todo embora correndo, parece que estavam fugindo da polícia, ninguém quis ficar para assistir a Gang ou quem se apresentasse. Ou seja, o próprio público que estava lá não queria assistir o show.

E como eu estava bem próximo ao palco pude ver também que haviam muitos instrumentos no palco da AP que já é pequeno, acho que por isso a Gang não pode tocar antes. Enfim, só acho que não tinha nada a ver a Gang do Eletro nesse show a última coisa que o povo que tava lá ontem queria ver era um show de tecnobrega.

Também não tenho qualquer relação com a empresa, nem quero defender, só acho que também é importante que saibam disso.

A réplica do anônimo que me antecedeu é quase perfeita, principalmente quando rebate a afirmação de que 99% dos presentes foram ver o show do JotaQuest não da banda local, a qual nem quero entrar nesse debate de cultura x sub-cultura, mas sim no fato de que a produtora Bis e sua empresa mor, as organizações ORM, quanto o grupo RBA são extremamente oportunistas, sanguinários, mesquinhas e tudo que podemos chamar de chantagem está dentro dos planos de ação destes detentores do poder comunicacional no Estado.

Nada que venham fazer para gozar de seu deleite autoritário me espanta, haja visto que a própria ORM que hoje você critica, utilizou-se por anos à fio das antenas públicas da FUNTELPA, fazendo o mais absurdo, que era receber por isso dos cofres públicos, com a anuência e assinatura do atual secretário de Estado de Comunicação, o Sr. Ney Messias, idealizador e curador do Terruá Pará, o qual decidiu quem iria tocar no "seu" evento.

O feito da bis é ficha perto do "Terruá Pará" que quer porque quer que o aceitemos como política pública.

Obrigado pela oportunidade de me manifestar.

O caro Redator não respondeu a pergunta do outro Anônimo...

Particularmente, eu não gosto de tecnomelody e não fui ao show, mas acredito que há a possibilidade do público do Jota Quest (POP rock) prestigiar esse tipo de show. Sem dúvidas, o que as pessoas mais querem ao término do show da sua banda favorita é ir embora, ainda mais à noite (por conta do transporte para alguns). É visível que houve um boicote ao show da Gang do Eletro, mas quantos gatos pingados ficariam para assisti-los? Quando à questão contratual que o anônimo falou de bandas de "grande quilate" como o Jota Quest não permitirem que outra banda abra o show é um pouco de prepotência. O exemplo mais claro e não tão distante foi o show do Iron Maiden com a abertura da nossa banda local, Stress (embora também seja de metal, o que é o correto). Eles sim não permitem banda de abertura e o show do Stress foi no mesmo palco do IM. A produtora foi a Bis! Preciso dizer mais alguma coisa?

Ja nem tinha mais publico para a apresentacao desnecessaria?!

Diógenes Brandão: Só tenho a lamentar, Sr. dono da verdade.

A Bis não sabe o que perde !
e não sabe atuar...

WS SONORIZAÇÃO LTDA

EMPRESA INDICADA PELA PRODUÇÃO DOS 15 ANOS DA BANDA JOTA QUEST E CONTRATADA PELA BIS PARA SONORIZAÇÃO DO SHOW.
LOGO APOS A PASSAGEM DE SOM FOMOS INFORMADO PELA PRODUÇÃO QUE SERIA NECESSÁRIO UM SISTEMA EXCLUSIVO DE SOM DE PALCO PARA A GANG DO ELETRO.
SEM MEDIR ESFORÇOS MONTAMOS UM CONSOLE DE 48 CANAIS YAMAHA SENDO QUE USARÍAMOS APENAS 8 POIS ESTA E A NECESSIDADE TÉCNICA DA GANG DO ELETRO .
AO TERMINO DO SHOW A BANDA JOTA QUEST COMEÇOU A DESMONTAGEM DE SEUS EQUIPAMENTOS QUE NAO ERA POUCO E NOSSA EQUIPE DEU CONTINUIDADE NA PLUGAGEM DOS EQUIPAMENTOS DA GANG E CHEGAMOS INICIALMENTE ATE A PASSAR O SOM DE PALCO E PA DO SEU DJ.
EM SEGUIDA FUI COMUNICADO PELO NOSSO TÉCNICO DE PALCO HERBET NUNES QUE O DJ IA DESLIGAR O SEU COMPUTADOR POIS O PUBLICO ESTA INDO TODO EMBORA, NO MEU MODO DE VER ESTE FOI O MOTIVO REAL PARA A NAO APRESENTAÇÃO DA GANG DO ELETRO
ATENCIOSAMENTE.
WILSON PEREIRA


Atenciosamente.
WILSON PEREIRA.

São todos uma merd*, tanto Jota Quest qnto Bis Entreterimento...
Vida Longa a Gang do Eletro!!!
Alguma Produtora tem q Trazer Charlie Brown Junior e a abertura com Gang do Eletro...
q Quilate o J Quest tem pra nenhuma banda poder tocar na frente deles, showzinho escroto e sonolento, muito fraco!!! qnto Bis Entreterimento...
Vida Longa a Gang do Eletro!!!
Alguma Produtora tem q Trazer Charlie Brown Junior e a abertura com Gang do Eletro...
q Quilate o J Quest tem pra nenhuma banda poder tocar na frente deles, showzinho escroto e sonolento, muito fraco!!!

Quem é Timpin? Quem é Gang do Eletro? O Timpin sabe o que é Cultura Paraense? Diogenes Brandão, você mandou bem!!!

É normal a toda poderosa BIS, boicotar artistas paraenses. Fica aqui meu repúdio a falta de respeito não só com a Gang do Eletro, mas com cada paraense que existe no planeta, pois naquele evento a banda representava a manifestação cultural do Pará.
Publiquei sua postagem no meu blog e encaminhei para a Sra Rosalina para que ela veja que o povo do Pará está unido contra aqueles que sabotam a nossa cultura.
Vamos boicotar os shows da BIS.

www.joaocarlosdeandrade.blogspot.com

Sai daí João Carlos, tú só dá bola fora! Detonas a Gaby e o Terruá no teu blog sem conhecimento nenhum e até noticiou que a Rosalina Melo havia saído da Bis e depois apagou quando passou por mentiroso.

Se o convite surgiu do próprio Jota Quest que segundo muitos aqui é uma banda de 'quilate', é porque sabiam da competência e do poder que Gang do Eletro tem. Muitos falando aqui em subcultura e etc ... é triste ouvir que as próprias pessoas que são do estado, debocham sua cultura, é lamentável ! Ouçam mais músicas, respeitem o trabalho das pessoas, cada ritmo é importante, e tem suas músicas boas e ruins, artistas bons e ruins, assim como ocorre no eletromelody, no melody em geral, no Pará, em SP, em qualquer lugar do mundo.
E em relação à BIS é uma empresa cretina, que prega uma coisa, e por trás quer engolir todo mundo, sem se importar com cultura e sim só com dinheiro, passando em quem tiver na frente, não dão valor aos seus artistas. Vocês do Pará têm uma cultura tão grande, tesouros em mãos, artistas maravilhosos como a Gang por exemplo, pena que os empresários não dão valor, o povo não dá valor, depois se um dia acabar não adianta ficar chupando dedo e reclamando !
É vergonhoso tudo isso que está acontecendo, e fico mais chocada ainda com escuto comentários de apoio ao que aconteceu ...
Em São Paulo a Gang foi aplaudida de pé, e garanto pela qualidade do som, que em Belém seriam aplaudidos em dobro, assim como já aconteceram várias vezes, mas muitos preferem fechar os olhos, virar pro lado, e fingir que dormem, e falar que o povo que não queria ver ...
ACORDA GENTEEEEEE !

Realmente concordo plenamente quando se trata da desorganização da bis..sou representante do fã clube do Nando Reis aqui em Belem e no Fest Music deste ano fui super destratada pelo simples fato de me prometerem a entrada para fotos e uma rapida entrevista para o site do Fa clube nacional como uma referencia do show..resumindo,nao me deixaram entrar,disseram que ele nao aceitaria falar com ninguem mais alem das vencedoras da promoção da radio e que isso era pedido do cantor,mas pelo muito que conheço do Nando Reis,seria mesmo esse o fato real?será mesmo que foi o cantor ruivo que se recusou?me fizeram passar duas semanas na central bis e todo dia arrumavam uma desculpa,resumindo,tive que comprar meu ingresso da area vip para poder fazer uma cobertura mais adequada do show do ruivo,pois se nao fosse por isso,pela bis nunca ninguem alem deles mesmos tomariam alguma decisão...enquanto nao criarem uma agencia de eventos para concorrer com eles,teremos que aguentar esse abuso total,fica a dica a todos os promotores de evento em Belem...
E quanto ao fato de ontem,nao sou fã de brega,mas sou paraense e nao nego minhas raizes e por este motivo me indigna o fato de terem feito isto com essa banda que apenas queria uma chance de alegrar mais ainda a noite dos paraenses que ali estavam e que admiram este ritmo,digo ate mesmo pelo cantor Rogerio,pois no meio do show o mesmo chegou ate a citar um trecho da musica da gang do eletro dizendo a seguinte frase "agradeço a todos e apos o nosso show teremos a gang do eletro para tremer tudo aqui..." e eis que fizeram esta palhaçada...uma pena mesmo...só nos resta indignação...

Uma sacanagem, isso é uma cachorrada das piores, não custava nada a BIS deixar a gang fazer seu show, independente se o publico iria gostar ou não, POW ISSO É UMA HUMILHAÇÃO PRA QUALQUER ARTISTA, BARRAR A SUA APRESENTAÇÃO É UMA SACANAGEM DAS GRANDES,

A BIS É UMA MERDA !

Me expresso indiguinado aqui, Dj André Pancadão " PRODUTOR DE TECNOMELODY"

aê galera anonima, me chamo eder joe, sou produtor musical estive presente em todo o momento nessa desagradavel situação, realmente a gang tinha sua propria mesa de som e o j quest a mesa deles, questão é a seguinte, a mesa que seria pra gang estava desligada, a equipe o ws pa sistem, não se preocupou em momento algum em ligar a mesa, em colocar os direct boxs, e tomadas 110, sendo que nenhum deles estavam em cima do palco, só com o apoio da produção do "j" que atraves de um puxão de orelha no "pazeiro" foi que eles colocaram as tomadas e o direct box, mas... não passaram o som, pois a mesa não estava ligada, nessa hora não tinha nenhum dj pra fazer som amibiente, pro publico entender que ainda teria mais uma apresentação, e as luzes do palco foram apagadas, e do salão foram todas ligadas, ou seja, queria espantar mesmo o publico. eu como nunca passei por isso na minha vida, não fiz questão de proseguir, entao recolhi o material e voltei pro camarim. pois ja sabia todo o resto dessa historia. a gang em nenhum momento pediu pra abrir o show deles, ao contrario o proprio rogerio entrou em contato com a gente. por que o rogerio como ele mesmo disse que sempre encerrou seus shows aqui no norte com o tecno brega. ele só não sabia da proesas da bis. o povo paraense é acolhedor, se tudo tivesse sido feiot com carinho e atenção, o publico com toda a certeza ficaria pra curti a gang, agora quem estava no salão ficoun se entender mesmo, ate vc senhor anonimo que estava la fuçando como vc disse, nem vc pode dizer o que aconteceu, alias vc mesmo é que não sabe de nada, o minimo que vc pode fazer é tirar seu infeliz comentario desse site, como o redator ja disse, o que vc acha que sabe, é só a ponta do iceberg, tem muito mais por tras disse, que não vale a pena colocar aqui. vamos deixar a justiça agora resolver isso.

Forçaram a barra aí chamado o Jota Quest de banda de rock, hein? Hehehe

A Gang do Eletro foi super aplaudida em São Paulo, nos shows do Terruá Pará, quem esteve lá pode comprovar, assim como quem assistiu pela TV. Até no jornal o Rogério Flausino falou bem da Gang, ele conhece o tecnomelody, conhece a Gaby Amarantos, sabe do potencial que existe aqui. Não custava nada a Bis deixar a Gang tocar, mesmo que fosse para um público pequeno, até porque a participação deles foi anunciada. Não se tira um artista do palco, isso é uma tremenda falta de respeito. Se a Bis tivesse um pouquinho de visão estaria investindo na Gang e não humilhando os caras, que já provaram que são bons ao vivo. Mas a Gang pode ter certeza de que quem perdeu foi a Bis, afinal, o tecnomelody nunca precisou dessa produtora pra fazer sucesso, e vai continuar sendo assim. Maderito e DJ Waldo Squash, se quiserem processar a Bis, façam mesmo, vcs têm todo o direito.

TIMÓTEO TIMPIN PINTO, Acerca das afirmações feitas neste espaço democrático que é a WEB, sinto-me no direito de replicar e dizer que em nenhum momento utilizei qualquer tipo de "trafico de influências" com a BIS para prejudicar quem quer que seja, principalmente em contrapartida da livre manifestação do pensamento, prerrogativa garantida na nossa Constituição.

Quem conhece minha biografia sabe que gosto dos ritmos populares, em especial o brega e suas adaptações, como é o caso do Tecnomelody, sobre o qual inclusive fui autor de um Projeto de Lei que pretendia elevá-lo a patrimônio imaterial do Estado do Pará, não fosse o veto do Governador Simão Jatene.

Não pretendo ser o dono da verdade, mas entendo que esta iniciativa visa acabar com o preconceito, especialmente contra a cultura popular e contra as pessoas de baixa renda, embora as aparelhagens sejam queridas por todas as faixas sociais. É o reconhecimento de que o povo cria suas marcas e seus símbolos, e, principalmente, uma forma de valorizar o que é nosso, sem deixar que pessoas de outros estados venham se apoderar da nossa cultura.

Queira ou não o Governador Simão Jatene, o ritmo tecnobrega é uma marca do Pará e este foi o único motivo da minha proposta de Lei.

Ao mal informado que por ser anonimo, não passa de um covarde.
01. CRITICO QUEM DEVE SER CRITICADO NO MOMENTO CERTO.
02. O TERRUÁ NÃO FOI CRITICADO PELA SUA EXISTÊNCIA, E SIM NA MANEIRA QUE AS COISAS FORAM DECIDIDAS. COISAS QUE UM IDIOTA COMO VOCÊ NÃO TEM A CONHECIMENTO.
03. A ROSALINA FOI DEMITIDA DA BIS, PORÉM ELA DEU A VOLTA POR CIMA, FICOU COM 50% DA BIS E EXIGIU A RETIRADA DO ALEXIS DO CARMO.
04. A GABI, NUNCA DEIXOU DE SER REFERENCIA CULTURAL, POR ISSO ELA É COBRADA EM ATITUDES, POIS ELA LEVA O PARÁ NAS COSTAS.
05. SR ANONIMO, VÁ LER E SE INFORMAR DAS COISAS.
joao carlos de andrade - BLOG DO JOAO

A Bis é formando por um bando de covardes

Não quero levar a questão para o lado antropologico, tendo em vista, que não possuo competência pata tal. Classificar algo como cultural ou subcultural.... Como já mencionei não irei me aprofundar no tema, porém essa falta de respeito com os artista regionais vem desde que inventaram o chibé aqui por essas paragens. Não sou produtor,artista,músico, dj não estive na apresentação das bandas em questão, mas conheço de sistemas de som, palco e como as coisas funcionam e sou muito observador, além do mais frequento vários eventos promovidos pela BIS.

Tomarei como exemplo a apresentação do REVELAÇÃO E SORRISO MAROTO no ano passado. Enquanto os artistas de "quilate" se apresentavam em um mega palco munido de todo o aparate necessário, artistas paraenses como o grupo "NOSSO TOM" apresentaram se em um minúsculo palco ao lado que não dispunha de iluminação e o som de qualidade extremamente inferior. Lembrava muito aqueles palanques para "SHOWMÍCIOS". O interessante que um evento similar . (2 anos antes) o mesmos artistas (NOSSO TOM) possuíam bagagem para subir ao palco principal.
Acho que a discussão iniciada pelo Sr. TInpin deve ser mais abrangente. Não levar em consideração apenas o ocorrido no show do Jota quest. A prática é recorrente e não utilizada somente pela Empresa BIS, mas por demais empresas.
Se o artista local fosse devidamente valorizado Mestre Verequete não Teria passado tantos anos vendendo Churrasco a margem da Estrada Nova.

Roosevelt Yuri - @roosevelt_yuri

DJ ALPICHE - BRASILIA CAPITAL FEDERAL
A corvadia da Bis Entretenimente contra a Ganga do Eletro é uma vergonha para uma empresa que vive da música. Esse fato provocou uma verdadeira ebulição no mundo da música, escândalos, troca de farpas, mas por um lado abriu os olhos de muitas pessoas em relação a Bis Entretenimento . O fracasso do MOVIMENTO TECNOMELODY BRASIL: O fato mais desagradável foi a demora de um ano para o lançamento do dvd, até concordo que se fosse outro dvd qualquer, estaria tudo bem, agora se tratando de um dvd de ‘tecnomelody’, podemos considerar que um ano, se equivalem ao atraso de vinte e cinco anos, em relação a músicas, arranjos, e bandas, mesmo porque depois de um ano de demora, algumas bandas já haviam trocado seus principais vocalistas como a Eletro Batidão e a Quero mais, e não cai bem vender uma banda com vocalistas antigos não é verdade ? Perguntei ao Tipim se o DVD vinha de jegue e ele disse pra ter paciência. Agora vocês sabem quem é a Bis Entretenimento.

Porra! parece que aqui tem um monte de descobridores de pólvora. Sou paraense e sempre vivi da musica paraense. Mas ta todo mundo careca de saber que paraense não gosta e nem atura o que é do Parà. principalmente se tratando de musica. Uma geração antiga chegou a curtir warilou, Fruta quente, mas parou por ai. De la pra cá acabou orgulho pela musica Paraense. E dizem que santo de casa não faz milagre. È pura mentira... por exemplo: Em recife uma banda local ou que se diga do interior do pernambuco estoura uma musica, em um mês ela lota o CHEVROLET HALL. Sei por que ja morei alguns anos la, e isso é fato. A BIS não passa de alguns paraenses normais, mas com o poder de mostrar toda a aversão que o paraense tem com a cultura Paraense. piores um pouco... pois são metidos e baba ovos de artistas digamos Nacionais, pois ja presenciei atos tipo baratas tontas ao cumprir exigências desses. E ainda tentam inventar umas porcarias de xerox mal feitas de bandas de pagode axé no Pará kkk... No caso de empresas de som tipo a que estava nesse evento, são mais nojentos ainda, se sentem fabricados made in Japão ou EUA e etc. como seus equipamentos caros e importados, Tratando o musico Paraense como bosta principalmente o tal que estava no evento. Por isso que a Calypso não vira nem o cú pros Paraenses cheirar... ganharam o titulo cidadão pernambucano, que foi onde deram valor ao trabalho deles. E por essas e outras q as merdas vão continuar acontecendo e todo mundo discutindo bosta, como se ninguém soubesse o que realmente acontece.S eu fosse a galera da banda de melody, não me importaria com isso. Pois isso é o máximo que vão conseguir no Pará. Melhor ir em busca de outros horizontes, e mostrar o trabalho em outros Estados e deixar o Pará consumindo suas comidas tipicas e o babugem musical dos outros. Quando a banda estourar, manda uma banana pra esse povo metido a sulista caga maniva.

eu participei do dvd do tecno melody brasil, eu estava com a banda ar 15, uma das bandas que deveria ter saido na gravação, porem por de tras de tudo isso, queriam uma alta porcentagem nos lucros das bandas, no caso da ar 15 queria ate porcentagem no onibus da banda avaliado em 300 mil reais. isso e outras coisas que não ofereciam qual quer vantagem para a ar 15 fizeram com que ela saisse da gravação, e pra ser sincero foi a melhor coisa que a ar 15 fez, mas não para por ai, outras bandas que estavam envolvidas nesse "projeto" ja tiraram seus times de campo, esse tipo de parceria seria daquele velho jeito eles entram com a pica e o artista entra com o cú .....

Sinceramente? Ouvir tecnomelody depois de um show do Jota Quest? Fala sério!!!! É comer merda depois de degustar caviar!!!!!
Hipocrisia dos paraenses virem atirar pedras na Bis.

Caro Joe Benassi, fala sério, aquele "pau velho" que a AR 15 anda, valer 300 mil, que é que é isso? Va se informar sobre valores de ônibus. Aquela carroça não vale 150 mil.
Acho que vc fala muito sem ter base no que diz.
Me poupe.

Se fizer um mix de todos os posts será notado que há um fundo de verdade em cada um deles:

1 Paraense não valoriza a sua própria cultura.
2 O boicote existe.
3 Artista paraense que bem souber procure outras freguesias.

Desde quando Technomelody, Technobrega ou sei lá qual Techno termo é o certo é cultura? Não tem nem identidade é quer ser cultura! Esse buxixo todo só poderia ser coisa dos intelectuais de aparelhagem. Vão descobrir o que é cultura primeiro e qual a verdadeira cultura paraense principalmente na música.

Deixa eu entender?

Querem forçar eu a escutar esse lixo? Depois do show maravilhoso que a turma do jota quest apresentou na AP, teria a porcaria de tecno merda?
Com certeza o Rogerio Flausino fez o convite sem saber a essa bandinha de periferia.

Porra. Essa vitimização do artista paraense seria até aceitável se falássemos de poder público, que tem responsabilidades com a cultura local. Mas boicote por parte de um empresa privada que realiza shows. Putz, isso é justificar em parte um falso "talento". E, diga-se de passagem, não precisa ter qualidade para cair no gosto popular. Se o tecnomelody é tudo isso, por que ainda não conquistou seus louros sem precisar se autodesvalorizar com um discusso medíocre? As empresas que trabalham com showbusiness no Brasil vendem produtos vendáveis, produtos com um público bem definido. Isso é puro capitalismo. É negócio não é paixão. Mesmo assim acho que todo mundo tem o direito de ganhar essa grana mais ou menos de estrela nacional. Nasci em Belém, mesmo com tanta popularidade não vejo o Tecnomelody como algo que me represente em termos de cultura musical. Não nego sua força em termos quantitativos, mas ainda não é um produto de qualidade. Foram até no Faustão - e que oportunidade - até a Som Livre apostou. Mas é preciso proficionalismo e tempo para atingir maturidade cultural.

No dia que Rock for cultura é porque o Mundo está próximo do Fim. Rock pode ser cultura para os Americanos, já que esse lixo é derivado de lá. Agora para vocês brasileiros paga-pau de Gringos que acham que escutar música internacional é "chic", não passa de Merda Americana jogada na cara de vocês. Abram o Dicionário e vejam o verdadeiro significado de Cultura antes de saírem falando merda. Agora queria saber como é que pessoas que curtem essa Porcaria de Rock, que tem como artistas ex-presidiários, baderneiros, viciados e usuarios de drogas pesadas fazendo apologia nos shows como a Frase "Sexo, Drogas e Rock n' Roll" que vocês alienados acham bonito, querem ter moral pra chamar alguma coisa de Lixo. Olha o nome das Bandas: Guns n' Roses(Armas e Rosas), Kiss(Banda Beijo), The Beatles(Os Besouros), Grenn Day(Dia verde)... Ahh vão se fuder... E nem venha dizer que é em Inglês e bla, bla, bla. Vocês só acham legal porque falam Português, mas para os que entendem Inglês esses nomes são escrotos para caralho. Não existe raça mais Imunda e Hipocrita que os Rosqueiros. Se acham a ultima coca-cola do deserto mas não passam de Nerds Tetudos, Virgens e que jogam Tíbia.

eta povinho porisso que a qui no amazonas sao todos desgriminado ate pelo prefeito pos nao respeito men acimesmos como queren ser respeitados deixao e apoiao pessoas que ven de fora degredir a emagen dos artitas locas nao fazen nada para ajudar e ianda queren cobra melhoras no apoio acultura so mesmo o terrua ten essa forca para junta varios ritimos cemprecomceito alcum para bems ao seu ney mesias e viva amussica eviva os artistas que nos dao a alegria o briga gang do eletro eu vivi vcs no terrua en sao paulo e gosteimuito principalmente da voz da cantora e adanca do robo e para abis prencom esas ciosas medonhas e ajude os artitas locas falou

ei tim pim tu nao e tudo isso nas agang do eletro e faloufera das letras

E SO NA EN MORAL DA BIS QUE A COMTECI ESSAS COISAS SO NA EM MORAL SO NA EN MORAL

Aê porcarias anonimas, vcs n entendem nada de musica, esse povo aê q fala mal do nosso tecno melody, são um bando de pau no cú...
E n sabem o orgulho de ser paraense.

ai galera que fala mal do nosso tecnomelody vocês estão parece bunda de indio só anda de fora(por-fora) se o TECNOMELODY não é cultura paraense? vocês podem ter certeza este tipo de ritmo foi criado aqui no nosso estado e é só nosso!já tentaram roubar nosso ritmo os baianos da banda DJAVU lá eles não sabem nem oque é aparelhagem.OS RESTARDADOS falaram mal da amazônia (manaus)tem o caso do cantor LUAN SANTANA (sua equipe)que falou mal das nossas paraense, e vários outros artista que vem pra cá pro nosso estado e saem falando da nossa cidade que fede e que somos índios. E vocês bando de abestados só faltam dá o CÚ pra eles,o que eu sei vocês também já sabem que o rock nunca foi não é e nunca será cultura paraense. Vocês desejam que shows que vem de fora sejam abertos e fechados com o ritmo carimbó. nada contra o carimbó que é nossa cultura musical mais vamos ser realistas A CULTURA MUSICAL DO MOMENTO E DA NOVA GERAÇÃO PARAENSE É NADA MAIS NADA MENOS QUE O TECNO-MELODY! aqui fica o meu desabafo e a minha revolta e a minha decepção com essas pessoas que não tem orgulho de ser paraenses, e por que essas pessoas não vão dá CÚ em MINAS GERAIS ou em SÃO PAULO ou no RIO DE JANEIRO vão se foder pra lá seus bandos de caralhos. obrigado pela sua atenção e PARABÉNS AS BANDAS DE TECNO-MELODY.

Seu anônimo pau no cú, você já entrou no ônibus da AR-15? Com certeza não, porque na hora você ia perceber que ele vale sim R$ 300.000,00.a não, porque na hora você ia perceber que ele vale sim R$ 300.000,00.

Jota Quest é rock?hahahahahahahaahha
Jota Quest não deixam que toquem antes deles?E o Cara disse que é do ramo hahahahaha
Toda banda grande, encerra a noite, não o contrário hahahaha

Postar um comentário

Solta o verbo!

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More