terça-feira, 5 de abril de 2011

Gang do Eletro no Sesc Pompéia

Vou republicar aqui a minha coluna de hoje (05/04/2011) do jornal O Liberal de Belém do Pará. É a segunda vez que falo da Gang do Eletro em minha coluna semanal do jornal. Não é por menos, eles estão vivendo um momento mágico em suas carreiras. Fiz alguns acréscimos ao texto original, como a citação ao Festival Se Rasgun e a revista Rolling Stone, que na pressa de fechar o texto deixei passar. Quem quiser ler a primeira coluna sobre eles é só clicar no link: Gang do Eletro - a mais internacional do Pará.



Eles já foram tema desta coluna a seis meses atrás, mas tanta coisa (boa) aconteceu com eles nesse período que estão de volta. Estou falando dos meninos da Gang do Eletro. Foram citados como um dos destaques de 2010 no jornal O Globo. Foram considerados a revelação do festival Se Rasgun no final de 2009 (Otto, Dado Villa lobosm dentre outros, se desmancharam em elogios). Foram citados na revista Rolling Stone. Participaram da gravação do novo DVD de Gaby Amarantos que será lançado na Europa. Assinaram contrato com a Greenvision e agora tem Priscila Brasil como produtora executiva. E neste final de semana debutaram em São Paulo, apresentando-se no Sesc Pompéia.

O momento é de pré-estouro. Apesar do fato de que o público no Sesc não ter sido muito grande, vários formadores de opnião estavam lá e durante a semana muitas entrevistas já estão agendadas. O disco de estréia da Gang já pode ser considerado um dos lançamentos mais aguardados do ano.

A cada dia que passa, o talento de Waldo Squash ganha mais reconhecimento. Quando o produtor musical Carlos Eduardo Miranda chegou em Belém para a gravação do novodisco de Gaby Amarantos, chamaram Waldo para fazer as bases eletrônicas de uma música. O resultado ficou tão bom que ele acabou por fazer as bases do disco todo. E mais, Miranda já sinalizou que tem interesse em produzir também o disco da Gang.
Não bastasse toda essa série de boas notícias, banda ainda ganhou um reforço significativo, o casal de jovens cantores William e Keyla Gentil, que cantavam na banda Eletro Hits. Agora o talento nato de rapper de Marcos Maderito ganhou o acrescimo de ótimos cantores.


Keyla Pink Punk e William Will, detonando no Sesc Pompéia


Apesar da pouca idade, William e Keyla possuem uma experiência significativa. Keyla canta desde os dez anos de idade e junto ccom Willian já pssaram por bandas como Mega Teen, Aviões do Melody e AR-15, quando tiveram a resposabilidade de cobrir a vaga de Rebeca, quando a cantor saiu da banda temporariamente.

Agora como quarteto, pode-se dizer que a Gang está completa. O repertório cresce constantemente, com Waldo vivendo um momento criativo extremamente intenso. Depois de fundir ao eletromelody elementos de musica latina, Waldo está fazendo experiências com ritmos brasileiros, como musica baiana, pagode e até samba e carimbó. "Tributo a Carmem Miranda" e "Sinhá Pureza" são frutos destas experimentações.


Dj Waldo Squash & Maderito, a cozinha e a fogueira da Gang


O mercado exterior está de olho neles. Eu não duvido nada se eles estourarem em Ibiza antes do Skoll Beats. Talento e carisma para isso eles tem de sobra. O que lhes falta é apenas uma identidade visual bacana e um clipe bem feito e ambas as coisas estão sendo providenciadas por Priscila Brasil.

Não se surpreenda se daqui a seis meses eu volte a falar sobre eles de novo e desta vez não pra falar de um show para meia duzia de gatos pingados no Sesc, mas sim de uma apresentação consagradora no Domingo do Faustão, fazendo da Gang do Eletro um sucesso de massa que não se vê desde o tempo dos Mamonas Assassinas.

E pensar que o Maderito começou cantando na banda Bundas, um progeto cover dos... Mamonas. Égua que esse treco chamado destino às vezes costuma passar da conta no quesito ironia...

BAIXE O CD DE PRÉ-ESTRÉIA DA GANGO DO ELETRO - VOLUME BETA clicando neste link

0 comentários:

Postar um comentário

Solta o verbo!

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More