terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Sertanejo Play contará com cobertura do Cabaré do Timpin

Amanhã viajo pra região de Campinas, onde assistirei a gravação do DVD do projeto Sertanejo Play, capitaneado por uma das principais cabeças da renovação da música sertaneja, o produtor sul-matogrossense Ivan Miyazato e que será gravado na cidade de Vinhedo. Começando a operar aparit de um estudiozinho mandrake em um quarto de amigos, o japonês foi aos poucos talhando o som que consagrou nomes como João Bosco & Vinicius, Maria Cecilia & Rodolfo, Luan Santana e Fernando & Sorocaba. Som essa primeira geração universitária formada e com futuro praticamente garantido, agora o produtor investe na próxima turma.

Ivón Miyazatón, el japorongo de las produciónes

No primeiro semestre trabalhou com as duplas Hugo & Tiago, João Neto & Frederico, Fred & Gustavo, Munhoz & Mariano, dentre outros artistas. Sertanejo Play, no entanto, é um projeto que foge um pouco dos padrões do que se anda fazendo ultimamente na música sertaneja. Trata-se de um show coletivo, onde a maioria das atrações estão praticamente debutando. Com exceção de Marco Aurélio & Paulo Sérgio e os supra citados Munhoz & Mariano, os outros nomes são virtualmente desconhecidos do grande público.

O pacote de novidades inclui duas duplas, um cantor, uma cantora e uma banda. Das duplas, Betho & Menon são os mais experientes, tocam juntos desde 1998 e já possuem um público fiel nas casas de show de Campinas e arredores. Já os brasilienses Junior & Marconi são praticamente picanha maturada, tem apenas dez meses de carreira, mas seu talento como compositores lhe garantiu a presença neste DVD, que será seu primeiro registo de carreira oficial.

Junior & Marconi

Dos artistas solo, Rodrigo Marin é a prata da casa. Ex-estutante de veterinária e natural de vinhedo, o cantor já fez algumas apresentações ao lado de nomes consagrados e depois de anos de dedicação, já anda fazendo dezoito apresentações por mês. Confirmando uma tendência que vêm se impondo cada vez mais na música brasileira nos últimos anos - o sertanejo como a nova musica pop brasileira - a cantora Karyn Garcia já teve sua música pop "Boyfriend" na grade de clipes exibidos na MTV. Agora a menina resolveu voltar às suas origens dar uma guinada na carreira, abraçando o novo estilo com a segurança de quem frequentou várias praias, sem uma única insolação.

Por fim temos o pessoal do Villa Baggage, um inusitado trio composto pela cantora Emelyn Maziero, pelo Violinista Nuto Artioli e pelo seu irmão sanfoneiro Gui Artili. Com essa formação assaz original, o som acústico da banda promete ser uma das sensações deste Sertanejo Play que vai ser gravadado na próxima quinta-feira, 15 de dezembo, apartir das 22:00 na casa de show Adler e que contará com a cobertura deste blogueiro que vos escreve.

Villa Baggage

Dependendo de como serão as instalações do local e de como será a conexão com a Internet, vamos atualizando aqui o blog com novas informações. O legal é que lá encontrei também outros blogueiro, como Marcus Blognejo, Boi Brasil, Maurucio Ferigato, Yago Boufleuer e Marcelo Sertanejo na Web. E esses encontros costumam ser sempre produtivos e divertidos para ambos os envolvidos. Agora quanto a resenha crítica do que eu for ver lá, nossos frequentadores conhecem nossa honestidade e nossa acidez, se não gostar de algo, com certeza descerei o sarrafo aqui.

Então fiquem ligados, porque o bicho vai pegar!!!

5 comentários:

Muito bom!!
Muitas novidades então... Que venham!

kkkkkkkk to aqui no aguardo pra saber as novidades.... kk ja to gostando ...

Grande tim pim, o cara que sabe das coisas, objetivo e claro... É isso aí brother parabéns.. Gosto muito desses garotos JÚNIOR & MARCONI, tem levada e presença...

Parabéns Tim Pim pela exceloente cobertura.... Tô aguardando novidades... esses piá aí JÚNIOR & MARCONI... cantam ou só compõem... Parece serem filé à parmegiane do Miyazato, o japa tem olhinho fechado mas enxerga muito.. Japa esperto...

Parabéns Tim Pim pela exceloente cobertura.... Tô aguardando novidades... esses piá aí JÚNIOR & MARCONI... cantam ou só compõem... Parece serem filé à parmegiane do Miyazato, o japa tem olhinho fechado mas enxerga muito.. Japa esperto...

Postar um comentário

Solta o verbo!

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More