segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Banda Djavú vira caso de polícia

Dois anos depois do Watergate do Tecnobrega, acabei encontrando por acaso o cantor Geadson, da Banda Djavú, no hotel onde estava hospedado em São Paulo. Nosso último contato havia sido via telefone, quando trocamos impróperios e nos xingamos um monte. No final acabamos conversando de boa e rindo muito de nossos ânimos exaltados na época do Watergate.

O cantor Geandson, da Banda Djavú, acertando as contas com o blogueiro Timpin

E mais, ele me contou que a outra facção da Djavú, liderada pela cantora Nádila e o DJ Juninho Portugal e comandada pelo truculento empresário mafioso Paulo Palcos, haviam sido presos em flagrante em São Paulo. E me mostrou o vídeo que vocês conferem abaixo.

Essa racha da Djavú já foi noticiada aqui no Cabaret (para rever a notícia clique aqui). De lá pra cá eles foram pra justiça e a Djavú de Geandson saiu vitoriosa. A "outra Djavú" está proibida de vender show e se apresentarem. Neste fim de semana tentaram se apresentar de novo, desta vez no Rio de Janeiro e foi cana de novo.

Muita gente está achando isso muito bem feito, pois eles estouraram fazendo sucesso em cima das múscas da música paraense Ravelly, mas uma coisa positiva eles deuxaram como legado, a popularização do tecnomelody no Brasil inteiro. Dificilmente a Revelly, com as mesmas músicas, teriam conseguido o mesmo. Por bem ou por mal, os baianos da Djavú azeitoram os ouvidos do país para a batida eletrônica paraense.

Se toda essa treta e esses barracos são justiça divina, não sabemos. Mas o que já se pode concluir é que o lado negro da força ne época do estouro da Djavú não era representado por Geandson, mas pelo empresário Paulo Palcos. Não fosse a presença desse cidadão, talvez a história tivesse sido inteiramente diferente.

6 comentários:

Mas será que é tão difícil pra Nádila e pro Juninho arrumarem outro nome? quer dizer, os dois eram os nomes da banda, qualquer outra banda que tenha 'Dj Juninho Portugal' pode fazer tantos shows quanto a Djavú.
E ainda mais com a Nádila... que babacada...

Exatamente, Douglas. Nádila era a VOZ da banda e Juninho Portugal o slogan. É ela quem canta os maiores sucessos, bastava fazer a coisa correta, que é ter um pingo de ética. Acontece que Paulo Palcos foi defenestrado pro Geandson depois de inúmeras cagas e achou por bem vingar-se. Por isso que eu falei e repito, era Paulo Palcos o mentor de tudo que a Djavú representava de ruim.

Tivesse tudo nas mãos de Geandson naquele começo fatídico, talvez tivesse rolado um acordo com a Ravelly onde todo mundo saísse ganhando. Era Paulo Palcos a maçã podre da cesta.

O problema é que 'Ética' e 'Música' são duas coisas que andam se opondo ultimamente... lamentável.

Como vc disse PAULO PALCOS eh o PICARETA q vem fazendo a PILANTRAGEM no BRASIL

Paulo Palcos rssrsrs nossa esse nome é do cara mais PICARETA Q JA CONHECI AQUI NO MARANHAO ELE É LADRAO LADRAO

Com ou sem a nadila o geandson vai continuar fazendo sucesso!!

Postar um comentário

Solta o verbo!

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More