terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Tuta Guedes - Dois anos na dianteira de Michel Teló

E eis que Michel Teló, como prévia de seu novo projeto em DVD, lança como faixa de trabalho a música e o clipe "Eu te amo e open bar", misturando sanfona com batidas eletrônicas. Sertanejo para pistas de danças, com ambições planetárias. Inovação? Vanguarda? Bobagem! Em 2009 foi lançado o disco de música pop mais subestimado dos últimos anos, que fazia exatamente a mesma coisa, com o diferencial que não fazia uso do recurso primitivo de ficar repetindo o refrão à exaustão para se inserir à fórceps no inconsciente coletivo. Estamos falando do disco Tuta Guedes Sertanejo Eletrônico.


Clique aqui para baixar o Cd Tuta Guedes Sertanejo Eletrônico

Entre hits dançantes e canções românticas, o álbum é um pequena pérola, esquecida por um mercado dominado pelo jabá e pela máfia de empresário multimilionários, que determinam o que tocará nas rádios. Até o cantor Latino se rasgou em elogios para a música "Se eu te pego Óh" (qualquer semelhança com o título "Ai se eu te pego" fica por conta da ironia do destino) e todos sabem do faro comercial do cantor. Essa música inclusive foi um dos maiores sucessos na região norte, através da versão tecnobrega gravada pela banda belenense ARK.

Ouça a música (Se eu te pego, Óh!)


Seria um exagero de nossa parte dizer que foi a audição deste disco que levou os produtores de Michel Teló a terem este estalo com um delay de dois anos e se embrenharem nos beats eletrônicos. Mas observem que a sanfona da música "Essa é a nova onda" tem uma leve semelhança com a sanfona de "Eu te pego e open bar".

Ouça a música (Essa é a nova onda)


Lógicamente que o caminhão de dinheiro que a equipe de Michel Teló tem para investir na queima de milhares de CDs promocionais para entulhar o mercado, vai abafar o trabalho pionoeiro desta menina. Mas Tuta Guedes tem em seu favor o visionarismo e o talento vocal, tem se aprimorado a cada lançamento. Atualmente está trabalhando seu segundo disco, que segue a linha mais pop do sertanejo atual e está fazendo seu trabalho de formiguinha através de shows por diversos estados brasileiros. Os planos futuros incluem a gravação do primeiro DVD, onde sem sombra de dúvidas as pontas ainda soltas do repertório experimental da cantora serão atadas.

Michel Teló, apesar de todo o barulho que "Assim você me mata" causou esse ano ,não tem lançado um disco relevante para chamar de seu e já perdeu muito terreno, primeiro para Luan Santana e agora para Gusttavo Lima. Será que o loirão vai perder mais uma vez, desta vez para uma loirinha, baixinha e delicadinha? Bom, dois anos dianteira inovadora ele já perdeu.

Clipe oficial do single "Vai chorar como eu"


Faixa Bônus, versão tecnobrega de "Se eu te pego, Óh!" - Tuta Guedes & Banda ARK

0 comentários:

Postar um comentário

Solta o verbo!

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More