quinta-feira, 25 de março de 2010

Banda Calypso e a comunidade mais ativa e eficiente e útil do Orkut

Hoje em dia não basta mais checar a lista das músicas mais tocadas nas rádios para avaliar o sucesso de um artista. Muito menos a lista dos discoas mais vendidos. A pirataria nas ruas e os downloads na Interner desvirtuam tais análises. Hohe em dia quem dá a letra são as redes sociais, tendo o Orkut como a mais forte aqui no Brasil.

As comunidades de fãs estão cada vez mais eficientes. São as melhores fontes de informação e os artistas mais espertos já estão usando elas como canal direto de comunicação com os consumidores de suas músicas.

E a comunidade da Banda Calypso no Orkut é a melhor de todas. Em verdade vos digo, aquela comunidade sobre música é a mais ativa da Internet. Participo de mais de 300 comunas e a da Calypso vive no topo da lista. E digo mais, é a comunidade que tem mais tópicos realmente úteis das que conheço.

Quer um exemplo, olha o naipe do tópico para downloads dos discos da Calypso. Tem até imagem ilustrativa.



Faz horas que planejo escrever um post exclusivo com a história da comunidade. É uma história bonito, pelo pouco que sei. Muita persistencia, muita dedicação e uma série de percalsos. Como a Banda Calypso é a campeã brasileira em termos de sofrer preconceito, a comunidade já foi ataqcada por hacker inumeras vezes. Quer saber informações constantemente atualizadas sobre a banda, lá é o lugar certo. Hoje a comunidade já é reconhecida pela banda e volta e meia Joelma manda recados por lá.

Fica meu abraço aqui para as moderadoras que já conversaram comigo, Thaty e Débora Virote: AQUELE ABRAÇO!!!

Aguardem, para muito em breve, uma matéria contando a história dessa comunidade que será postada no site BiS MTV, que agora tem Timpin como editor-chefe. Sim! E estou tentando escrever a melhor matéria jamais escrita sobre a história da Banda Calypso. Será uma dupla e justa homenagem a banda mais importante da década e sua respectiva comunidade. Afinal, são dez anos de sucesso.

16 comentários:

PARABÉNS!

TODOS OS MEMBROS CUIDAM MESMO DA COMUNIDADE, NÃO É A TOA QUE A GALERA DA MTV PUBLICA ISSO!

PARABÉNS A NÓS!

Este comentário foi removido pelo autor.

Muito Obrigado Timpin....

Adorei!!!

Olá, boa noite!
Queria agradeçer do fundo do coração, por esta matéria que foi publicada, muito obrigado Timpin.
Pessoas como você, humildes mereçem crescer MAIS E MAIS na vida!
Em nome de todos os calypseiros, MUITO OBRIGADO! Nós sempre lutamos por tudo que queremos, alí na comunidade oficial da Calypso e nos orgulhamos muito dessa sua matéria!

Timpin, arrasou no texto...

Eu venho aqui agradecer muito pela força, e fico muito feliz pois a comu=23945 está sendo reconhecida, adorei mesmo.Joelma,Chimbinha e CIA. que nos motiva sempre a deixar a comu daquele geito, sempre movimentada e no topo!

AGRADEÇO DESDE JÁ! Obrigada*

muito obrigada pelo recnhecimento...
a banda realmente merece nosso esforço e dedicação. eles são maravilhosos! só tentamos retribuir!
ficaremos esperando a homenagem. eles merecem! para o nosso orgulho *-*

nesse link vc acha mts bandas desse ritmo...

Este comentário foi removido pelo autor.

Arrazou na matéria, Realmente a cumidade da Calypso é umas das mais ativas se não a "maior" não na questão de numeros de membros, pois já vi unumeras comunidades com tantos menbros, mais não é ativa assim como a da Calypso. Essa matéria foi mais que digna (: Ameei *-*

Parabéns pela matéria Timpin, na verdade a Banda tem muita historia mesmo e merece essa homenagem. valeu, isso é calyso :D

Cadê você Tinpim??? Vamos atualizar essa bagaça.

Alguém tem notícias do Tinpim?

Nao guento mais entrar aqui e ver o Calypso... nao pq eu nao gosto, mas qdo vejo a foto da Joelma tenho certeza q neo tem post novo...

Nao nos abondone Tinpim!

Sim ... massa Obrigada a tds pelo reconhecimento

Djane -Mediadora oficial cmm 23945

qeu bom qeu a banda calypso vira fazer show
em goiania dia 25\11\2011
te amo muito minha deusa da paixao

Postar um comentário

Solta o verbo!

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More