terça-feira, 9 de março de 2010

Grupo Tradição brinca de Rede Globo

Desde fevereiro do ano passado que o grupo Tradição está vivendo um Big Brother Brasil à sua maneira.

Em fevereiro Michel Teló deixou o grupo para viver sua carreira solo. Após cumprir a agenda de shows por um período de cinco meses, Michel lançou seu disco Balada Sertaneja e desde então tem trabalhado em cima de sua estréia. Estranhamente ele usa o mote Micareta Sertaneja como publicidade de seus shows e este mote era do grupo Tradição, inclusive era o nome dos dois últimos discos da banda.

No undergroud do showbusiness sertanejo se comenta a bocas pequenas que Michel levou também todo o conjunto de telões e deixou o Tradição no seco. Vai saber. Do jeito que os artistas se cercam de assessorias de imprensa assépticas, esse tipo de informação é quase impossível de ser checada.

Em junho o sanfoneiro Gerson Oliveira, depois de muito diz-que-não-diz, também picou a mula, dizendo que montaria uma outra banda com um antigo vocalista do Tradição, Serjão, que administrava uma loja de cosméticos em Campo Grande. Só que nos primeiros meses Gerson tocou junto com Michel e a tal banda até agora agora não deu os ares de sua graça.

Na virada do ano foi a vez dos batuqueiros "serem eliminados". Wlajones e Arapiraka abandonaram a casa. Arapiraka, aparentemente está curtindo umas férias enquanto Wlajones está tocando com meio mundo de gente, dentre os mais famosos, a dupla Maria Cecilia e Rodolfo.

Neste último final semana Aderson Nogueira, o bateria e também vocalista, anunciou que seguiria carreira solo. São raros os bateristas que arriscam este caminho. Ringo Starr e Phil Colins são os mais famosos, fora eles, pouquíssimos se deram bem. Como Anderson tem um timbre de voz que combina bem com a vanera, é possível que se dê bem. Só o futuro dirá.


Juliano, que deixou o 6éD+ para ser o novo membro do Tradição

Seguindo sua "tendência Rede Globo", o Tradição está substituindo os dissidentes por adolescentes, a ponto de surgirem brincadeiras de que o nome da banda poderia ser mudado para Malhação. Tanto o novo vacalista Guilherme Bertoldo, como o novo sanfoneiro Jeferson e o novo percussionista Juliano, todos tem em torno de 18 anos. O novo cabeçalho do Ning da banda já ostenta a foto dos piás.




Esse rodízio de membros vem demonstrar que o Tradição se transformou numa espécie de franquia, como era o Menudo. Cada vez mais sob a batuta do baixista Carlos Dias, a banda está em plena e pública metamorfose e no concorrente mercado da música sertaneja, isso é uma atitude ousada e corajosa. Mas como a banda tem um público deveras fiel, é bem capaz de que no final tudo dê certo.

E como diz o ditado, se ainda não deu certo, é porque o final ainda não chegou.

2 comentários:

Realmente,virou rodizio..Como fã do Tradição,espero que pare por aqui..ta ótimo do jeito que esta,e que continue assim!!

"E como diz o ditado, se ainda não deu certo, é porque o final ainda não chegou."
'O SHOW NÃO PODE PARAR

OLHA, PREFIRO MUITO MAIS A VOZ DO CANTOR VOCAL ATUAL, MICHEL ERA MAIS DE CARISMA, MAS O TIMBRE ATUAL É BEM MELHOR, PENA PELO "GORDO" QUE TINHA UM GRAVE INCOMPARAVEL NAS VANEIRAS!

Postar um comentário

Solta o verbo!

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More