segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Joelma Ensina, Você Anota

Mais um texto de nossa colaboradora sazonal Janny Laura


Demorei, mas voltei. Depois de tanto tempo após a última matéria sobre Calypso (Joelma x Lady Gaga), escrevo novamente tirando o chapéu pra essa banda e, especificamente nessa matéria, pra Joelma, A Mulher do Dinheiro. Algo que é nato dela e de Chimbinha e que sustenta esse sucesso até hoje é o poder de renovação, querer trazer algo diferente pro público. Isso pode ser observado bem facilzinho no ballet da banda.

Como é um ritmo dançante, um show bem enérgico, é necessário ter um corpo de baile no palco junto com a loira, pra encorpar visualmente e casar com a música. É um diferencial, inclusive abordei essa questão na matéria anterior. Até pouco tempo atrás, Joelma formava seu ballet (ela é quem manda e desmanda nesse assunto dentro da banda!) com dois casais de dançarinos, no máximo três. Era bonito e “clássico”. Só que vi um vídeo no twitter do meu amigo Jack Vieira que me deixou admirada: o ballet tá muito, muito massa! Mudou daquele formato mais antigo e agora tem quatro gatos da galáxia e duas mulheres, alterando as coreografias, renovando o show junto com os novos arranjos nas músicas antigas.

Fazer sucesso é difícil, só que mais difícil ainda é fazer sucesso de sua reinvenção. Algo que notoriamente Joelma vem conseguindo nos shows, como assisti esse ano no São João de Campina Grande. Ela parece mais empolgada, dançando mais e com mais criatividade pra novas coreografias. Um orgulho só.

Toda essa sede de renovação é fruto de muito amor ao trabalho. Serve de lição pra muitos por aí que chegaram ao auge e pensam já em parar de cantar, de tocar, sair da banda. Joelma tem uns 15 anos de carreira, é rica, tem empresa e não toca nem no assunto de se aposentar. Pelo contrário, cada show ela se entrega como se fosse o primeiro. É, meu filho, talento, muitos tem; luz, força de vontade, poder de renovação e valor às conquistas... são poucos.

7 comentários:

Joelma é tudo de boom ! amo deemaais s2' seem eeles nada tem sentido na minha viida *-*

Ameii!
Muitoo digno o texto, falou tudo!

Isso Mesmo! Adorei a Matéria Parabéns!!
Banda Calypso adoro *-*

o ballet tá muito, muito massa! Mudou daquele formato mais antigo e agora tem quatro gatos da galáxia e duas mulheres, alterando as coreografias, renovando o show junto com os novos arranjos nas músicas antigas.

PERFEITOOO

Arrasou na matéria, disse tudoo. MVT q é a Joelma arrasa, lacra. Amo mt minha anJô. ♥

Postar um comentário

Solta o verbo!

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More