quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Luana Alves - Quem gosta de brega é ela!

Lembro como se fosse hoje. Estava em viagem a trabalho no Guarujá e enquanto esperava pela conclusão de um tarefa da equipe de campo, fui ao Google pesquisar sobre Júlio Nascimento. Foi assim que conheci o blog Quem gosta de brega sou eu. Adorei! Até o final do dia já tinha lido quase toda as postagens e adicionado a autora, uma tal de Luana Alves. Como o MSN era bloqueado na empresa onde estava prestando serviço, foi com enorme expectativa que na saída fui a uma lan house verificar se tinha sido adicionado por ela. Foi assim que tive meu primeiro contato com umas melhores blogueiras musicais do Brasil.

@Moondalua & @cabaretdotimpin, nos menores frascos, as melhores blogueira (e bregueiras)

De lá pra cá nossa amizado se firmou cada vez mais, através de uma intensa troca de idéias, músicas e piadinhas. Quando fui ao Recife em Fevereiro desse ano, a primeira coisa que fiz foi ligar pra ele e marcar um encontro ao vivo. Nos encontramos no Shopping Boa Vista e ela simplesmente ignorou minha frase dizendo que eu já havia morado no Recife por um período de dois anos e meio e saiu comigo, numa peregrinação turística pelos lugares que eu já estava careca de conhecer.

Ainda bem que a Arpoadeira de Lambaris (ela é baixinho e um dos meus hobbys é inventar novos adjetivos para descrevê-la é simpática, lindinha e boa de papo. Além de ter um conhecimento enciclopédido de brega e me atualizou das novas tendências e novos artistas que estavam despontando na cena. Fiquei completamente desnorteado ao saber que os moleques da periferia haviam inventado uma fusão de brega com funk e o pior! estavam tocando nas festas dos bacanas! Mc Sheldon, Mcs Cego & Metal, Boco da Mustardinha e assemelhados passaram a figurar desde então em meu Ipod com assídua frequência. É o Gangsta Brega, algo que só Recife é capaz de conceber.

Apesar de seu declínio de meus insistentes convites para sair comigo na noite (é, a Marceneira de Palito de Dentes é mais lisa do que bagre ensaboado e detectou minhas intensões chavequísticas) adorei o encontro. Luana é única no que faz. Ela tem um estilo todo pessoal em sua escrita. Ela transparece autenticidade em cada linha de cada post de seu blog. Quando as garras implacáveis do tédio se armam contra mim, é no Quem gosta de brega sou eu que encontro uma defesa inexpurgável.

No final de semana passado ele encontrou e fez uma mini-entrevista com Gaby Amarantos. Confio no instinto da Malaca do Jurunas e creio que ali nasceu uma amizade entre as duas que mesmo que Gaby estoure nacionalmente e vire uma diva de sucesso (o caminho quase inveitável é esse) pra sempre persistirá.

Abaixo o video da tal entrevista e nossa Alta Cafetinagem recomenda sem medo de errar, que os frequentadores de nosso Cabaret favorite o blog da Bandeirista de pista de Hot Wheels.

5 comentários:

Muito bom, meu caro! O Brega precisa de um destaque destes. Lembro da época da Gema, nossa... os artistas tinham um destaque maior na região. Só senti falta de um bregueiro na nuvem de tags dela: Sandro Lúcio. O cara é fera, joga duro! Já ouviu falar dele? Mais um pra eu seguir (e possivelmente ser demitido do trabalho, hehehe) =D

Rá! Que homenagem mais linda...Luana é fueda mesmo!!

=)

Aiiiin, que lindooooo pô! Adorei o texto, adorei tudo aí. E sempre morro de rir quando tu lembra da caminhada pelo Recife, hahaha. E sempre morro de rir dos meus apelidos também, embora eu me sinta mais baixa que miniatura de anã (um dia eu faço um apelido bom feito os teus, rsrs).
Timpas, se tu soubesse o quanto esse teu texto me fez bem... Adoro tu homem sem jeito! hahahaha
=*

Vcs só podem tá de sacanagem kkkk Gaby simplismente NÃO EXISTE EM BELÉM .... onde se ouve GABY AMARANTOS NESSA CIDADE???? Pelo amor de Deus isso ai é uma piada kkk e essa música xirley ai foge totalmente do que é TECNOMELODY PARAENSE nada haver ........... Vão ouvir BRUNO E TRIO, AR15, BANDA BATIDÃO, AÇAI PIMENTA...Isso sim é melody

"Vão ouvir Bruno e Trio, Ar-15, Batidão"... Ow meu filho, se você for no blog vai encontrar coisas do tipo tá? Não é o acervo todo porque priorizo bregas pernambucanos, mas tem. E Xirley sendo tecnomelody paraense ou não (pra mim é), se comparada à versão original tá muuuito diferente, tá muuuuito legal, tá muuuuito tecno. Criticar com fundamentos é sempre mais interessante ;)

Postar um comentário

Solta o verbo!

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More