terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

As filhas de Dona Mara


Comparar não seria bem o caso, mas o fato é que quando escutamos a história (e que história!) de vida de Simone e Simaria Mendes, as Coleguinhas, associamos rapidinho a tudo que já foi dito do caminho percorrido por Zezé Di Camargo & Luciano até atingirem o sucesso. Se estes foram parar na tela do cinema, aquelas tem muito que contar também e merecem, no mínimo, uma bela biografia.


Todos os ingredientes pra uma linda história de drama e superação estão presentes na vida delas: a infância pobre, perda do pai, talento, sonho, a luta da mãe pra investir nelas e o final de benção, de objetivo alcançado depois de muitos anos de batalha. Contar tudo o que houve é uma tarefa difícil e longa, mas só pra você entender o babado, foi mais ou menos assim.

Saíram de uma cidade pequena da Bahia; foram tentar a vida em São Paulo - onde a mãe sonhadora Dona Mara já estava morando com o intuito de criar raízes na cidade onde os sonhos são possíveis; começaram a trabalhar com Frank Aguiar; passaram muitas e grandes dificuldades financeiras após a saída da banda dele; entraram em conflito se seguiriam a carreira ou não; e, na última chance, aos 47 minutos do segundo tempo, apostaram a ficha em algo incerto, mas que no futuro viria a ser a banda de forró mais estourada de 2008/2009, Forró do Muído.

Elas não venderam milhões de discos, como ZC&L (até porque a indústria fonográfica hoje é muito diferente da época deles), mas se isso não for vencer na vida, eu mudo meu nome pro eterno vice Vasco.

SeS estão no caminho certo, são referências do forró, tem os fãs mais apaixonados e organizados do gênero, mas acredito que ainda não chegaram no auge, como os filhos de Francisco. Essa meninas tem muito a mostrar ainda e deram um passo importante nessa direção. O Brasil vai conhecê-las e adotá-las. Dinheiro compra divulgação, eventos e programas de TV, mas não compra o talento. E este sobra tanto em Simone quanto em Simaria.

16 comentários:

CARACAAAAAAAAAAAAAAA
pow amei, sem duvida o Brasil vai ouvir muito esses nomes SIMONE E SIMARIA AS COLEGUINHAS...
e se depender de nós fãs elas vão ultrapassar as fronteiras do Brasil s2

SeS são Sucessoooo meninuuuu


by: @Mayah_SeS

falou e disse. Tem casos que nem comprando a pessoa consegue fazer sucesso, o talento supera sempre !

AAIN, ADOOOREI ! mais PORRAN! Nao precisava falar do VASCO né? u_____u

Perfeeito ! Mais tem que falar do Vasco ? u.u

Parabéns Simone e Simaria vc merecem o sucesso estou com vcs sempre.

Muito shoooow ! Elas ainda irão fazer muitos sucessos e apaixonar o Brasil . Simone e Simaria , as coleguinhas que todos amam .

Concordo com tudo falado, MENOS sobre o meu Vascão!

SOU SUSPEITA A FALA QUALQUER COISA DE BOM DESTAS DUAS POIS AMO MUITO ELAS ♥

Um conselho amigo, vc trabalha com informação,, e portanto deve ser imparcial em tudo... Usar dessas informações pra falar mau de um time é coisa de blog pequeno... pensa melhor na próxima...

Não vi nenhum motivo pra falar do Vasco aí, achava melhor se informar direito e procurar saber se realmente o Vasco é eterno vice como vc falou, é cada uma que eu vejo.

Realmente Simone e Simaria tem uma linda história de vida!Elas são umas guerreiras,iluminada e abençoadas por Deus...Amo essas duas!

Essas eu já adotei. Acredito no talento das duas! E quero mais é que Deus abençoe a carreira delas. Danny Rodrigues

Boas Tardes Povos e Povas!

Cá estoutravez, e então, tava com ozovido no fone com a radiadora ligada quando me espanto com um single, pasmei senhores e senhoras, era o Forró do Muído, isso mesmo, que segundo a nova cantora é "a banda que se renova", "o seu, o meu, o seu Muído", a mãe de quem é cabaço? Poxa, tá certo, ta a mesma pegada, mas com a Diva Marcia Felippe Me Espanca e Mostra o Dedo abriu sua boca o susto veio, me senti ouvindo Garota Safada quando o Safadão tinha saido do palco pra trocar de roupa e ela ia fazer boca de cena. Agora o microfone é só dela, gente egoísta não sofre, ao contrario de você cara amigo, amiga. que esta lendo isso, com seus sonhos frustrados por nunca ter conseguido uma banda pra cantar. Falando da musga, mermão, tinha um feat muito engraçado, pensei que era o Padre Marcelo Rossi, mas não era, era o Binha (ele merecia coisa melhor), isso aconteceu para as pessoas de fato reconhecer e dizer - ahhh, ein ein, né que é o Forró do Múido mermo? - é mermãozim, a banda taí, a música taí, será que cola? É de um renomado autor de forró, mas meus povos, musiquinha é essa?

(Gostei muito, meu comentario já virou post, mãe morreu de orgulho! Rá)

Vc é pau Jannynha! Ameeeeeeeeei! Vamos escrever uma biografia sobre elas? É história que não se acaba mais! hehehe! Beiiijos. Cella.

Coitado do binha tinha q ter uma banda so pra ele vai fica q nem a marcia felipe qdo tocava na garota deixado pra tras o zé ninguem binha si toca tao querendo ti fazer de besta vc é um cantor maravilhoso tbm tinha q merece uma banda so pra vc comandar adoro ele sorte binha!!

Postar um comentário

Solta o verbo!

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More