segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Revista Pôster de Michel Teló

Abaixo, o texto que fizemos por encomenda para a revista pôster de Michel Teló que pode ser adquirida nas bancas de todo o país.

Com a música "Ai se eu te pego", Michel Teló tornou-se o cantor popular que mais se destacou neste ano. E não só no Brasil, a música também está fazendo um sucesso enorme na Europa, com inclusive diversos jogadores fazendo sua coreografia na hora do gol. Já cogita-se inclusive a gravação de uma versão em inglês. Nascido no Paraná, mas consagrado no Mato Grosso do sul, o cantor consquistou o coração de milhões de fãs nos quatro cantos do país, unicamente com o poder e o encanto de sua música e de seu carisma pessoal, já que poucos desses fãs conhecem sua longa tragetória até o sucesso. Aqui você vai conhecer um pouco mais da história de vida do astro, desde sua infância até a glória da fama merecida.

Talento precoce na infância

Michel sempre gostou de cantar e desde muito pequenino já chamava a atenção por sua voz clara e afinada. Aos sete anos de idade, já se apresentava em festivais de interpretação na cidade de Campo Grande, no Mato Grosso do sul. Certa vez, ganhou um terninho da mãe e causou furor ao improvisar no placo um clone de Roberto Carlos, cantando a música "Meu querido, meu velho, meu amigo", arrancando lágrimas de seus pais e de muita gente que vislumbrou naquele menino, um talento que ainda o levaria muito longe.

Depois dessa surpresa, os pais de Michel resolveram incentivá-lo ainda mais a aperfeicoar seu talento musical. Em pouco tempo o menino aprendeu a tocar piano. Mas para ele aquilo era pouco, do piano passou para o violão, a guitarra, o contra-baixo, a bateria e por fim a sanfona, que tornou-se seu instrumento predileto, que ele usa até hoje em seus show e nunca pretende abandonar. Com o irmão mais velho, tinha uma dupla sertaneja, mas devido ao seu carisma e encanto nato, era ele quem as pessoas iam abraçar depois dos shows. Ainda criança, participou da gravação de um CD junto com seus pais, para a celebração dos 15 anos de casamento do casal. Hoje esse disco é caçado a preço de ouro pelos fãs.

A adolescência e a profissionalização com o Grupo Tradição

Na década de 90, os bailes movidos a vanerão (música gaúcha) e chamamé (música paraguaia) viraram febre entre a juventude sulmatogrossense. Em 1995 surgiu o Grupo Tradição, que contava com Michel como vocalista e que em pouco tempo destacou-se como a principal banda de baile do estado. Os bailes costumavam durar mais de cinco horas e devido ao extenso repertório que eram obrigados a executar, tanto o cantor como os músicos da banda adquiriram uma experiência impressionante, tornando-se instrumentistas virtuosos.

Depois de cinco anos ralando nos bailes, a banda decidiu dar um passo além e tornar-se um grupo de shows, com apresentações de no máximo duas horas e meia. Era um passo arriscado, mas graças às inovações no som - a inserção de percussão de música baiana - e nas perfomances ao vivo - encenações teatrais divertidas no palco, o Grupo Tradição aos poucos foi se destacando dos outros e em 2006 gravaram seu primeiro DVD e estouraram nacionalmente com a música "Barquinho", que ficou entre as 50 mais executadas do ano e entrou para a trilha sonora da novela América, da Rede Globo.

Micareta Sertaneja

A consagração do Grupo Tradição veio com os dois DVDs seguintes, Micareta Sertaneja 1 e 2, onde tocavam em cima de um trio elétrico. O segundo DVD de micareta vendeu centenas de milhares de cópias, rendendo à banda seu primeiro disco de ouro e uma apresentação no Domingão do Faustão. O disco emplacou diversos sucessos, como "Você não vale um Real", "Apa (apaixonado por você)", "Festa na república" e "Mega Sena do amor".

Carreira solo

Depois do sucesso no Tradição, Michel chegou à conclusão de que era o momento de dar um salto definitivo em sua carreira, tornar-se um cantor solo. Foi uma decisão difícil, abandonar o grupo de amigos com quem tinha ralado por mais de dez anos. No entanto, esse era um sonho que ele acalentava desde sua infância e com muita coragem e determinação, tomou sua decisão e partiu para uma nova fase em sua vida.

Logo no primeiro lançamento, o CD Balada Sertaneja, emplacou seu primeiro sucesso, a música "Ei, Psiu! Beijo, me liga" em parceria com a dupla sertaneja João Bosco & Vinicius. Mas foi em seu primeiro DVD que Michel Teló deu sua primeira sacada de mestre, teve a pioneira idéia de gravar uma música originalmente composta por Rodriguinho para ser um pagode, numa levada sertaneja com sanfona. "Fugidinha" caiu feito uma bomba nas rádios e em poucas semanas emplacou nacionalmente, ganhando versões que iam do forró nordestino até o tecnobrega amazônico. Michel Teló tornara-se um cantor conhecido no Brasil inteiro.
Sua segunda sacada de mestre se deu quando ele estava em uma viagem de férias em Porto Seguro, na Bahia. Ouviu uma canção em ritmo de forró, apaixonou-se por ela e apesar de ter uma letra simples de apenas duas frases, resolveu arriscar. O resultado é o sucesso de "Ai se eu te pego", do qual falamos no primeiro paráfrafo dessa matéria.

O Futuro

Michel está prestes a lançar seu próximo projeto, um disco duplo e um DVD. O primeiro disco será de músicas para baladas, com levada dançante e o segundo composto por modas de viola, que ele gosta tanto. Recentemente lançou na Internet o clipe de uma música eletrônica, com uma levada de sanfona, chamado "Eu te amo e open bar". Michel Teló tem tudo para ser o primeiro cantor sertanejo a fazer sucesso no exterior. No que depender da determinação dele, será uma questão de tempo. É esperar pra ver.

1 comentários:

Onde eu posso conseguir essa revista?

Postar um comentário

Solta o verbo!

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More