segunda-feira, 3 de agosto de 2009

Pagando Pau 2

Continuando a série de pagação de pau, vou colar aqui o post excelente do novo blog do Igor Mago. Ainda estou na batalha de encontrar bons blogueiros de forró. Esse do Igor, com toda a certeza, é um deles. Nesse post ela correu atrás de todos os compositores e cantores que gravaram originalmente as músicas do Volume 5 do Forró do Muído. E olha que essa não é uma tarefa fácil. Ficamos no aguardo de mais Posts Igor!

Forró do Muído Volume 5 - A Origem das Músicas




Olá meu povo, estamos de volta.

O pessoal já tava dizendo que eu estava muito “culto” e não estava falando de nenhuma das minhas bandas preferidas. Então trago Forró do Muído neste post e vou logo dizendo que Muído é mais do que cultura (rsrs), é sinônimo de alegria e diversão!!

“É ou num é ou num é?”

É! Então venho aqui falar um pouco da origem de algumas das músicas do mais novo cd da banda. Lançado no fim de Maio e estourado durante o São João, o “Volume 5” é na minha opinião, o melhor da banda até agora.

O CD ficou bem diversificado. Do samba trouxeram 3 músicas: Da Banda Samprazer sairam duas, “Paixão Veradeira” do Billy SP, e “Chora”, parceria do próprio Billy junto com André Lemos. A terceira é o hit “Para de pirraça” que vem da banda Imaginasamba, música dos integrantes Suel e Leandrinho junto com Paulinho do Swing e Simpatia.




Do Sertanejo, trouxeram da dupla Hugo Pena & Gabriel a ótima música “Fora do Eixo” escrita pelo próprio Hugo Pena em parceria com Ronais Borges e a canção “Coisas Esotéricas” do compositor Baroni. Além dessas, estão presentes a já estourada “Chora, Me liga” de João Bosco & Vinicius, escrita por Euler Coelho e também uma versão da música “Ajoelha e Chora” do grupo sul mato-grossense Tradição (aquela que estourou com a música do “Barquinho”). Esta canção é assinada por Luiz Cláudio, Markinhos Ulyan e Sandro Coelho, integrantes da própria banda.

Duas das mais belas músicas do CDs são versões de músicas internacionais. A música “Anjo” (Que no Brasil é também cantada por André Leonno) é uma versão da música “Angel” do cantor e compositor cubano Jon Secada (que fará show no Brasil em Outubro). Já a principal canção deste novo CD “Cuidado” é uma versão da música “Colgando en tus manos” do cantor e compositor venezuelano Carlos Baute que canta esta música junto com a espanhola Marta Sánchez.



Essa canção tem algumas coisas interessantes, na tradução. A versão de Simaria (nossa vocalista) que em português ficou: “Te envio mensagem as 4:40” em espanhol era “Te envio canciones de 4:40”. Na verdade, “4:40” é um grupo dominicano, que Baute queria fazer uma homenagem a um dos seus integrantes, o músico Juan Luis Guerra. A adaptação continuou fazendo “Marbella” virar “Venezza” e “Venezuela” virar “Fortaleza” e assim a versão forrozeira ficou show de bola e caiu no gosto da galera. Aliás, Simaria Mendes também assina junto com Emanoel a música “Rola um Flashback” que pra mim é uma das melhores do álbum.

O volume 5 segue com uma versão em forró da belíssima “Sem Você”, da banda de Rock Católica Rosa de Saron, escrita por Guilherme de Sá (o vocalista).

No gênero do forró, duas músicas são regravações: a irreverente “Não vem que não tem” do baiano radialista cantador Edigar Mão Branca e a “Ele é louco por forró” da ótima compositora Zelia Santti (Ainda farei um post sobre ela). Esta última canção foi lançada pela primeira vez pela banda sergipana Mulheres Perdidas.



Completando o CD, a já conhecida “Dança do Ice” versão nacional de Noberto Curvelo, da banda baiana Cangaia de Jegue para a música "Rise Up", do Dj suíço Yves Larock.

O restante tem a cara do muído: “Doidão, Loucão, tesão”, “A galera da curtição”, “Lei Seca”, “Volta atrás”, “Vai coleguinha”, “Me fez sofrer” e “Ai que vida”, fazem uso da irreverência, dos bordões, do romantismo e da animação que Simone Mendes, Simaria Mendes e Binha Cardoso trouxeram pra o forró!




Quem quiser baixar o volume 5 é só entrar no site do Forró do Muído em http://www.forrodomuido.com.br/.

8 comentários:

o corpo dela é o sonho de qualquer mulher........

Hô mulher linda viu!! ela é perfeita toda mulher queria ter esse corpo dela!!!

eu tambem sou gostosa mais pra aparecer nãõ preciso
me espor isso é´coisa pra vadia abestada kkkkkkkkkkkkk

espor.... brincadeira. Quer dar um esporro e sequer sabe escrevê-lo... É expor sua anta!!

Vadia é tua mãe vaca..
Simaria é uma linda perfeita top isso aí é recalque seu sua vagabunda dos internos fala dá minha diva pra tu ver >:-(

NOSSA QUE MORENAS GOSTOSA MUITO BOA MESMO PEGO ELAS DE FRENTE E POR TRAZ QUE DELICIA HUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUU

Postar um comentário

Solta o verbo!

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More