sexta-feira, 13 de maio de 2011

O Cabaré do Timpin apresenta a dupla sertaneja predileta da casa: João Carreiro & Capataz

Esta semana fui convidado para participar do projeto de uma revista virtual. Não é blog, não é site, é revista mesmo, nos mesmos moldes de revista impressa, mas que a principio será distribuída virtualmente em formato pdf. A idéia genial - e toda a realização - saiu da cabeça do compositos Thiago Elias ( @thiagoelias_) que eu nem conhecia. Quando pedi a ele que me mandasse a prévia da primeira edição pra começar a divulgar, qual não foi minha surpresa ao constatar que a primeira capa seria com minha dupla sertaneja predileta: João Carreiro & Capataz!



Não vou falar da dupla, até pra não furar a revista e ainda por cima arriscar comer poeira diante de um texto pior do que vai ser publicado, mas vou fazer aqui um Top Five das musicas que eu mais curto. Mas justificar o fato de ser minha dupla predileta é uma obrigação. Pois bem, eles conseguem ser Roots & Punks ao mesmo tempo. Conseguem agradar desde os apreciadores de antigas modas de viola, até adolescentes com os hormônios à flor da pele que se socam e se chutam durante a execução de uma música em um show. E isso na mesma música. Duvidam? chega de prosódia e vamos ao sons.

Prefiro os tubarões



Descartável



Ói nós traveiz



Tá bagunçado, mas tem gerência



Pra finalizar, o cartão de visitas, a "música manifesto" dos caras

Bruto, rústico e sistemático



E como sou fã da dupla e todo fã é mala, vou colocar no meu "top five" uma faixa bõnus. Um single "experimental" que eles lançaram na net enquanto curtem sua fase geladeira. Explico: eles fizeram a cagada de assinarem com a Som Livre e aguardam a mais de um ano o lançamento do DVD incluindo as musicas que vocês acabaram de ouvir. Se você ainda tinha alguma dúvida de que assinar com as majors hoje em dia é cagar fora do penico, espero que esse post mude sua visão da vida como ela é e das coisas como elas são.

Faixa bônus: Roqueirinha

5 comentários:

Massa, eles gravaram a musica Sou Foda com o Bonde do Forró, ficou bem maneira!

aah eu amo eles *--* o show deles é maravilhoso neeh, não da pra ficar parado.

Esses Caras são bão demais da conto sÔ!!
Sabe é um som novo,moderno mas sem perder a essência caipira por isso é diferente dessa levada do Universitário!
Eles não podem quebrar esse contrato com a Sony não e lnaçar um DVD independente?!

Creio que "quebra de contrato" com a Sony deva ser algum bem caro. Mas não é o caso deles, pq eles são da Som Livre e acabaram de ter seu DVD lançado, apesar da demora.

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Pra mim Sony e Som Livre é tudo farinha do mesmo saco ué...confundo sempre balaios com bugalhos...kkkkkkk

Postar um comentário

Solta o verbo!

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More