Estou preparando uma análise sobre as profundas transformações que estão acontecendo no mercado do forró neste ano, com relação a violação de direitos autorais. Enquanto isso, deixo esta noticia para os leitores irem se familiarizando com o assunto.
Briga de forrozeiros está na Polícia
Uma polêmica envolvendo artistas e produtores de bandas de forró locais transformou-se num caso de Polícia e agora virou inquérito já instaurado na Delegacia de Defraudações e Falsificações (DDF). O caso chegou ao conhecimento daquela Especializada através de uma notícia-crime formulada pelo cantor e produtor Gleison Castro Alves de Leitão Sousa, o ´Tony Guerra´.
Na queixa apresentada na DDF, ´Tony Guerra´, que se identificou como proprietário da empresa ´Guerra Eventos e Produção Artística Limitada´, afirma que duas composições musicais de sua autoria, intituladas de ´Periqueti´ e ´Elas ficam loucas´, foram ilicitamente copiadas, gravadas em milhares de CDs e vêm sendo executadas em shows não autorizados por sua empresa. Aponta como responsáveis pelo crime a banda ´Forró Garota Safada´ e o seu vocalista, ´Wesley Safadão´.
leia o resto da notícia no site do Diário do Nordeste
O blog Forró do Brasil acompanhou a treta via Twitter ontem a noite, confiram
1 comentários:
calma meus queridos sejam amigos!!nao podem ser assim violentos.
Postar um comentário
Solta o verbo!