quarta-feira, 25 de maio de 2011

O teto de vidro de Tony Guerra, da Forró Sacode

Tem certos artistas que quando vivem um momento de ostracismo, se recolhem para criar material novo, ensaiar um show de qualidade ou rever sua postura no mercado. Outros, optam por jogar merda no ventilador para conseguirem aparecer na mídia, para que o público note que ainda existem. O cantor cearense Tony guerra escolheu a segunda opção. Semana passada apareceu na mídia chorando as pitangas pelo fato de que Wesley Safadão gravou duas de suas músicas, sem sua autorização. Clique aqui para assistir a matéria na íntegra.


Charge de Lucas Negreiros


Ocorre que além de demonstrar total desconhecimento da legislação autoral e ainda pronunciar umas bobagens, como por exemplo, dizer que luta pela "legalização dos direitos autorais - e é ilegal? - o fato é que Tony Guerra não tem envergadura moral para levantar esta bandeira. Além de ser acusado de comprar músicas de compositores desconhecidos em cidades do interior da Bahia e do Piauí e depóis dizer serem suas, a Forró Sacode já gravou inúmeras músicas de outros artistas sem autorização dos mesmo. Cito aqui apenas um exemplo, mas existem muitos outros. A música "Se eu te pego,Ó!", da cantora sertaneja iniciante Tuta Guedes. Até na televisão ele tocou a música! E era a música de trabalho dela. Clique aqui e confira.

Versão original com André e Adriano & Tuta Guedes
André e Adriano & Tuta Guedes - Se Eu Te Pego Oh

Powered by mp3skull.com

Gravação não autorizada da Forró Sacode
Forró Sacode - Se Eu Te Pego Oh

Powered by mp3skull.com

Outro agravante deste caso é o fato de que a Garota Safada não foi a única banda a gravar as músicas que ele reclama, várias outras gravaram, como por exemplo viões do Forró, Forro da Curtição, Furacão do Forró, Arreiode Ouro... Porque a artilharia foi voltada pra cima da banda que neste São João tem tudo para firmar-se como a maior banda de forró da atualidade, tirando a taça das mãos dos Aviões do forró depois de um par de anos?

A amizade entre Tony Guerra e o pessoal da A3 Entretenimentos já é algo conhecido por todos, através dos inúmeros recados que Xandy Avião manda pro Tony nas gravações dos shows. Seria essa uma jogada ensaiada para arranhar a imagem da Garota Safada? Isso talvez nunca se saiba, mas o que é certo que, por mais que a causa seja justa - afinal as cópias de músicas já estão sendo abusivas (já falei sobre isso aqui)- Tony Guerra não é o paladino correto da luta. O que ficará para história deste caso será uma das maiores demonstrações de hipocrisia já conhecida no cenário do forró.

9 comentários:

Alô timpas, só lembrando que essa música "Ai se eu te Pego" é de autoria de um componente da banda "Os Meninos de Seu Zeh" (www.twitter.com/osmeninos |www.osmeninos.com.br) aqui de Feira de Santana na Bahia que liberou os direitos para a banda Cangaia de Jegue trabalhar devido a amizade entre as duas bandas.
Essa música já tem mais de 1 ano tocando aqui no interior da Bahia e foi um dos sucessos do São João Passado, só chegou a Fortaleza (Terra dos maiores copiões do Brasil) agora.

Como vocês afirmaram, tem gente que gosta de jogar merda no ventilador para aparecer na mídia. Tony Guerra baixou o nível, desmoralizou o respeito (que já não era muito) em ALGUMAS bandas de forró. A amizade do Tony com o pessoal da A3 era por mim dewsconhecido. Agora fica tudo mais óbvio, né? O sucesso causa inveja. Inveja é isso. Tony Guerra, meu desprezo a você.

Luiza Senna

Incrível como você sempre quer jogar a culpa na Banda Aviões do Forró e na empresa A3 Entretenimentos.

O problema é que o Tony Guerra está com raiva da Garota Safada, e não faz nada além de defender a Aviões do Forró.
Sou Fã incondicional do Forró, mais o que temos que firmar é a Bandeira do Forró, tem espaço pra todo mundo então da pra a Garota Fazer sucesso, pra a Aviões, Pra Sacode como pra toda e qualquer outra banda que venha a fazer um trabalho serio, terá seu reconmhecimento com Sucesso!

LAVOU MINHA almaa Timpas, queria eu mesma esfregar esses fatos na cara do Tony Guerra, e falo aqui como talifã do Wesley Safadão. kkkkkkkk

só não concordo com vc meter a A3 Entretenimentos no meio, acho que isso é um caso a parte.. mas enfim, que todos vejam que o Tony Guerra não tem moral nenhuma pra acusar o Wesley de plagio. aah e parabéns pela charge.

Eu acho que sinceramente essa história que voce ta falando ai do Tony Guerra ter se juntado com a A3 e Avioes pra derrubar Garota Safada é simplismente ridícula ! Vamos combinar que nem o Avioes nem a A3 prescisa disso pra conseguir mais fãs e seguidores porque têm uma coisa chamada TALENTO que não prescisa dessas picuinhas bestas pra crescer ! A sua idéia é simplismente triste.

Na verdade o Tony Guerra quer é aparecer, pois como foi dito várias bandas tocam a música e quem ganha o pato é garota safada. Mais na minha opinião isso não tem nada a ver com a A3, quase tudo que você posta em relação as polêmicas no forró, pra você tem alguma coisa da A3. O que você tem contra a A3?

Qual seu problema com a A3, Isaías e com a maior banda de forró do mundo ( Aviões do forró) ?? Acho que você devia crescer mais e procurar o que fazer da vida. Como você disse : " Jogando merda no ventilador" ...é isso que você está fazendo!!
Meus pêsames por você...

para mim é melhor banda Forró Sacode e Aviões Forró Safadão não gostei

Postar um comentário

Solta o verbo!

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More