domingo, 1 de maio de 2011

O muído de Naldinho no Forró Muído

Texto escrito por Janny Laura. Pra quem não conhece, a Jannynha escrevia sobre forró para o extinto site Bis MTV. Além de ter um estilo único em sua escrita, sabe muito do que fala. A tempos que eu queria escrever um texto sobre a nova formação do Forró do Muído e como ela pensa exatamente o mesmo que eu sobre o assunto, decidi passar o microfone pra ela.


Naldinho, o galã precoce e suas chinelas de couro


Nada pessoal. Quero deixar bem claro que não conheço Arnaldo Melloto, não sei de onde vem, mas tenho minhas opiniões sobre pra onde vai: acho que, se continuar com as mesmas características aparentes, não dura muito no Muído.

Sabe quando você bate o olho e sente que não vai dar muito certo? Pronto, foi o que ocorreu quando o vi no twitter e principalmente na twitcam que fez no começo. Eu sou assim, pareço uma índia. Quando o santo não bate, não adianta. E eu falei isso pra amigos muideiros e para o próprio, no twitter e pessoalmente, quando o encontrei na Vaquejada do Parque Ivandro, em março (antes que falem que eu sou falsa!).

O problema maior não foi nem a saída do grande Binha Cardoso. Acho que desandou quando colocaram um cabra jovem, que pegou o bonde andando, chegou já no sucesso, sabe? Cá pra nós, já é difícil homem amadurecer, imagine com seus vinte e poucos anos, com jeito de gostosão (me lembra Robert Patison, em Crepúsculo!), subindo num palco onde as mulheres enlouquecem e ainda ganhando dinheiro pra fazer/ser o que todo boyzinho queria? Fica difícil, mexe com a cabeça de qualquer um e foi o que aconteceu com ele. Saiu do anonimato para uma banda com fãs xiitas (como eu). Complicou geral.

Canta bem? Canta sim, apesar de ter uma voz meio fanha. Nada que um fonoaudiólogo não possa ajudar. A questão é: pra quem era acostumada com o amigo Binha, que sentava nos sofás dos hotéis da vida pra conversar besteira, que tinha voz grossa e cresceu junto com as Coleguinhas, dar de cara com um boy do Paraná e que nem aprendeu a música da Menininha ainda... tora dentro!

Espero realmente queimar a língua (ou não, né?), mas se alguém não chegar nesse guri, pegar pelos ombros e balançar pra ele acordar pra Jesus, o babado vai ser forte.

E outra: antes fosse só eu falando, mas o que tem de fã que passa a faixa do CD quando ele canta, ta no gibi não, viu?

...

Ouça o CD Promocional de Maio 2011 do Forró do Muído e tire suas próprias conclusões. Ainda não é o Volume 8 oficial, é apenas uma prévia.

30 comentários:

Este comentário foi removido pelo autor.
Este comentário foi removido pelo autor.

Rapaz, eu ainda não ouví ele cantar. Mas, acho que a cara do Muído é SIMONE e SIMARIA não precisa de vocal masculino. As duas são o diferencial nesse mundo do forró já que a maioria das bandas é um home e uma mulher. O Muído só com as coleguinhas tem tudo pra continuar com o sucesso que já conquistaram.

Este comentário foi removido pelo autor.

Realmente não sei o que ele está fazendo nessa banda. Pois é o melhor no que faz, entende de música, instrumentos, tons e etc. Diferente dessas babacas que só sabem gritar "coleguinhas" e falar idiotice como se o público fosse um bando de retardado. Fico revoltada de saber que existem opiniões biltres, e sem construtividade alguma como a sua, pq mesmo acompanhando de longe, vejo que o menino não passa de mais uma pessoa sendo criticada por seu grande talento, e acredito que isso até faz parte. Entendo que o rapaz é novo, e que parece ser fácil o momento em que está passando, mas não devemos ser hipócritas e radicalizar como vc o fez. Sem mais, acredito que quando não conhecemos algo, devemos esperar, e ficar calados. Pois como vc mesma foi bem clara, não conhece quem é Arnaldo Merlotto. Ass: Bruna Lorena.

concordo Geral, esse menino tem muito o que aprender ainda, e outra a voz de e fanha, ele grita Muito. ACORDA NALDINHO que assim vc nao dura mt no Muidao !

Bruna Letícia,

Não conheço o Arnaldo Melloto, mas conheço o Naldinho Muído e é o que me interessa dele. Não gostei, desde sempre e dei a chance. Escutei uns shows, foi a um show, esperei o promocional... vou esperar mais o quê? Precisamos de resultados pra ontem! A concorrência tá grande. Por exemplo, não terá Muído no São João de Patos, o que é um absurdo. Enfim, respeito sua opinião, embora discorde dela.

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Adoreei!
Sou fã nata tbm e confesso que passo todas as músicas que ele canta, até as que ele canta com Simone pq eu não aguento!
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Fechoou Janny!

ahahahaha CONCORDOOOO eu tmb nao fui com a cara dele deste do começo nu começo pensei q ele ia pega a pegadinha pe de serra do muido mas qusando ouvi a previa do novo CD ixi maria bote ano pra esse menino começa a canta bem E QUANDO É NAS MUSICAS DELE EU NEM ABAIXO EU PULO LOGOOO quando o amigo binha cantava eu deixa rola eu adorava o pé de serra dela pra dança nu rali coxa é tudo ooh saudade do amigo binha NA VERDADE EU QUERIA ACORDA DESSE PESADELO E VER QUE O BINHA NAO SAIU Q TA TUDO COMO ANTES mas isso nao vai acontecer infelismente eles nao solberam escoler bem um cantor pro muido PENSAM QUE BELEZA É TUDO ????????? nu começo os fã aceito ele bem pela baleza dele e nao pelo o q ele é aliais o que ele é tirando a beleza ??????? PELO MENOS O BINHA NOS GOSTAVA DELE E EU AINDA GOSTO PELO OQ ELE É PELO CARISMA PELO CALENTO DELE PELA HISTORIA DELA! Naldinho tem historia ? qual é ? ixi doido acho q nao tem nao! toda vez q espreso minha opiniao no twitter ou no orkut os fãs mi criticam so que eles nao tem a coragem e o amor q eu tenho pelo muido e dizer o q pensa e dizer com todas as letraas ESSA NOVA FORMAÇÃO TA UMA MERDA! espero que ninguem julgue o meu amor pelo muido pq eu amu o muido muito minhas COLEGUINHAS PRA MI SAO TUDO eu so to esperando enconta simaria de novo pra dizer a ela minha opiniao dizer a ela o q muitos fãns tao querendo dizer mas nao diz por medo de ser serem criticado como eu posso ser aparti de agora neh! Janny voce arrazou voce falou por muitos fãns ate por mi BEIJO coleguinha

Gente o NALDINHO Pode até ser gatatão, gostosão...Pode entender de Musica, Instrumentos...MAIS DE CANTAR? ELE NÃO ENTENDE DE PORRA NENHUMA!!...***DISSERAM AE QUE AS DIVAS GRITAM***..Pelo amor de Deus...NALDINHO FAZ O QUE ENTÃO? ..Gritaa Que é Uma Mizeraa!..e o pior é que nem voz p/ gritar ele tem...Será que ele não escuta as faixas no CD do Muido que ele canta..#TRISTE...#EU ADIANTO A MUSICA, até chegar na Voz de SIMONE!...Ele acabou as Musicas cantando com as Divas! ...A3 ENTRETENIMENTO ..Pelo Amor de Deus...Se esse cara não mudar, NÃO PERCA DINHEIRO ATOA..PORQUE O SUCESSO DO MUÍDO É **SIMONE E SIMARIA"....FAÇAM UMA DUPLA COM AS DIVAS..E BASTA PARA NOS FÃS, E O SUCESSO CONTINUO..!

Desculpem-me. Quis me dirigir a "Bruna Lorena".

ah me polpe , se simone e simaria tivessem graça sozinhas , elas teriam feito sucesso quando eram dupla ! tem que ter a voz masculina sim , pois tem hora que a voz da diva fica enjoada de tanto ela cantar , e simaria sim todo mundo sabe nao canta naaada ! é na verdade o medo de vocês é que pelo fato de naldinho ser bonito tomar conta e virar a estrela da banda ,como wesley safadao ' @andressazapalla ;*

O IMPORTANTE E Q SIMONE E SIMARIA PERMANENCEM CANTANTO P GENTE E CANTOR NENHUM IMPORTA
MAS ELE E GATOOOOOOOOOOOOOOOOO
E NAS FAIXAS DE CDS ATE QUANDO ERA O BINHA EU ADIANTAVA GALERAAAAAAAAAAAAAAAA UM FATO AQ SIMONE E SIMARIA SEMPRE REINARAM E VAI CONTINUAR SENDO ASSIM BINHA,NALDINHO SEJA Q FOR Q ENTAR NA BANDA N VAI SER MUITO IMPORTANTE NNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNN SO APOSTO NAS MINHAS COLEGUINHAS UHUUUUUUUUUUUUUUUUUUU

PURA VERDADE NENHUM CXANTOR VEIO IMPORTA SO SIMONE E SIMARIA QUE IMPORTA E ESSE NALDINHO NAO VAI DURA MUITO NAO ERA PRA TER CHAMANDO UM CANTOR Q SABE CANTA PÉ DE SERRA E NAO ESSE MENINO Q NEM CANTA PÉ DE SERRA ELE SABE, ELE PODE SABER CANTAR UM POUCO ROMANTICO MAS É MUITO POUCO MAS AS DIVAS SIMONE E SIAMRIA CANTA TUDO FORRO ROMANTICO AXE PAGODI TUDO ELAS SAO DEMAS E EU SOU MAS O BINHA CARDOSO DO Q ESSE NALDINHO AFZ TOMARA QUE ELE SAIA DA BANDA LOGO E QUE BOTEM UM CANTOR MELHOR DO QUE ELE!! AMOR ERTENO SIMONE E SIMARIA

e verdade sou fãnatica por o muido mais esse cantor nao entra na minha consiencia ele nao sabe cantar pora nenhuma e amostrado nao gosto dele sou mais binha cardosoa deus quera q ele saia logo da banda e binha cardoso volte logo; volta volta vai binha cardoso estou com saudade da minininha o saudade de binha cardoso

Eu como uma fã incondicional tbm acho q "Naldinho" ñ tem nada à ver com muidão...
mais infelizmente nem tudo é perfeito, nós fãs só poderemos nos contentar com as coleguinha, mais quem sabe Binha ñ volta ou ele aprende a ser cantor de verdade pq
por enquanto...

kkk...Como as Divas mesmo dizem, NO TEMPO da dupla SIMONE & SIMARIA, elas não faziam Sucessso, Por Falta de Um "Empresario Forte"..e é isso o alicesse pra qualquer Banda...E naquele tempo elas já eram bastantes conhecidas, e falta pouco p/ serem sucesso...Faltava apenas um "EMPRESARIO"... ***Vc é fã verdade?..como vc diz, de tanto escutar a voz da Diva enjoa! ...ENTÃO VC NÃO É FÃ!..Pois quanto mais eu a escuto, mais vontade tenho de escutar!...
(Falando de Simaria)..ha algum tempo, ela cantava bem MENOS..+ nos ultimos dias, ela vem arrebentando a boca do Balão, pois o que faltava era apenas as escolhas das muiscas certas p/ a voz dela..E ela cantando, não HÁ Mais em que BOTAR DEFEITO!..o Binha NÃO era Bom na Voz,Convenhamos...MAIS MEU AMIGO...COMPARANDO A VOZ DO NALDINHOO..BINHA da uma Lapadaa nele de Cordaaaaa!.... é #Fato !

Eu acho que essa tal de Bruna nao sei das quantas é uma ridicula. Minha querida vc vem aqui pra chamar as meninas de babacas ? Nem as conhece, aposto que é uma lerda que nunca teve oportunidade de conversar com ambas, se toca. Ta defendendo o seu amigo, mas sabe que ele pode entender sim de instrumentos, pq de cantar? Meu amor, ele é um NADA. A banda se faz delas, ele saindo ou nao nd altera. Tdo mundo so vai pro show por elas, portanto acorde e escove seus dentes antes de falar delas. Assim como vc é amiga dele eu sou amiga delas. Faz favor, babaquinha. Um dia se vc chegar a cantar que nem elas " AS COLEGUINHAS" vc me avisa viu, bem ?! E ah, nao tenho nd contra Naldinho, mas certeza que o forte dele nao é forro e muito menos no Muído.

Eu acho que essa tal de Bruna nao sei das quantas é uma ridicula. Minha querida vc vem aqui pra chamar as meninas de babacas ? Nem as conhece, aposto que é uma lerda que nunca teve oportunidade de conversar com ambas, se toca. Ta defendendo o seu amigo, mas sabe que ele pode entender sim de instrumentos, pq de cantar? Meu amor, ele é um NADA. A banda se faz delas, ele saindo ou nao nd altera. Tdo mundo so vai pro show por elas, portanto acorde e escove seus dentes antes de falar delas. Assim como vc é amiga dele eu sou amiga delas. Faz favor, babaquinha. Um dia se vc chegar a cantar que nem elas " AS COLEGUINHAS" vc me avisa viu, bem ?! E ah, nao tenho nd contra Naldinho, mas certeza que o forte dele nao é forro e muito menos no Muído.

tenho que concordar com quem disse que naldinho nao da na banda. ALO A3 vamos acelerar o processo de saida dessa rapaz agorinha vi ele cantando com seu maxixe coisinhas sertanejas, ele mesmo ja disse q se sente mais a vontade tocando e cantando.Deixa ele levar a vida dele como sertanejo, tao pagando em vao. Valorizem as meninas simone e simaria e deixem as duas tomarem a frente na banda vai ser muito mais produtivo pra todos, esse arnaldo é um empata foda musical..me poupem..Ou mandem binha cardoso voltar, so com as meninas vcs ja lotam qlr casa de shows e nem precisa ser com muido em ? a presença vip delas lota qlr coisa, ACORDA ISAIAS, deixa de cagar pro avioes e olho nas coleguinhas..

ELE É D+ O HOMEM Q EW SEMPRE PEDI A DEUS
E CANTA BM D+!!!!!!
ACHEI Q ELE DEW MUITO CERTO COM AS COLEGUIÑAS
ACHO Q T^APAIXONADA POR ELE
REPITO: ELE É LINDO D++

nattana - Cruzes minha filha, o fato é ele olhar pra vc ne ?! Ele ta com a Lu Bessa, simpatica demais. Pena que concordo que ele nao se encaixe no Muido, acho que nao dura mto nãoo..So amo as minhas coleguinhass, simoneee minha diva linda..elas se garatem sozinhas o show so da elas ele nem canta msm

Sinceramente so achei uma aparencia bonita apenas...ai tive curiosiade de escultar ele cantanto..abaixai um show do muido na bahia..resultado a voz dele naum tem nada haver com o muido..o pior ele tenta se aparecer de mais tipo fazendo proverbios e gritando como(meniiiino....desce o pau muidão...aki naum tem negocio de alisar naum..e puxando letras da musica)resultado...toda as musicas deles eu passo ou quando ele canta coma a simone eu avançoate chegar na voz dela pq quanto mais esculto a voz dela mais eu kero escultar..ja a simaria ela desenrolando as musicas delas...pq muideiros de platao se a simone aduecer eh canceldo o show isso eu acho pq a simaria toda vez que por motivos superiores a simone se ausenta do show .ela naum da conta do recado principalmnte nas musicas animadas falo isso pq ja abaixei shows que conteceu isso..e a simaria as veses enrrolava ...lixo eh uma musica qe simaria nem sabe cantar....amo as coleguinhas ....mais simone pra mim eh a melhor...vol 8 eh o melhor...

Sinceramente so achei uma aparencia bonita apenas...ai tive curiosiade de escultar ele cantanto..abaixai um show do muido na bahia..resultado a voz dele naum tem nada haver com o muido..o pior ele tenta se aparecer de mais tipo fazendo proverbios e gritando como(meniiiino....desce o pau muidão...aki naum tem negocio de alisar naum..e puxando letras da musica)resultado...toda as musicas deles eu passo ou quando ele canta coma a simone eu avançoate chegar na voz dela pq quanto mais esculto a voz dela mais eu kero escultar..ja a simaria ela desenrolando as musicas delas...pq muideiros de platao se a simone aduecer eh canceldo o show isso eu acho pq a simaria toda vez que por motivos superiores a simone se ausenta do show .ela naum da conta do recado principalmnte nas musicas animadas falo isso pq ja abaixei shows que conteceu isso..e a simaria as veses enrrolava ...lixo eh uma musica qe simaria nem sabe cantar....amo as coleguinhas ....mais simone pra mim eh a melhor...vol 8 eh o melhor...

Sinceramente so achei uma aparencia bonita apenas...ai tive curiosiade de escultar ele cantanto..abaixai um show do muido na bahia..resultado a voz dele naum tem nada haver com o muido..o pior ele tenta se aparecer de mais tipo fazendo proverbios e gritando como(meniiiino....desce o pau muidão...aki naum tem negocio de alisar naum..e puxando letras da musica)resultado...toda as musicas deles eu passo ou quando ele canta coma a simone eu avançoate chegar na voz dela pq quanto mais esculto a voz dela mais eu kero escultar..ja a simaria ela desenrolando as musicas delas...pq muideiros de platao se a simone aduecer eh canceldo o show isso eu acho pq a simaria toda vez que por motivos superiores a simone se ausenta do show .ela naum da conta do recado principalmnte nas musicas animadas falo isso pq ja abaixei shows que conteceu isso..e a simaria as veses enrrolava ...lixo eh uma musica qe simaria nem sabe cantar....amo as coleguinhas ....mais simone pra mim eh a melhor...vol 8 eh o melhor...

Bruna Lorena Garoteira Vip
se você não é fã do muído por que critica? tu deve ser uma daquelas GAROTEIRAS do galã wesley safadão playboy do carrão cheirando a leite né?!? kkk por que os fãs de uma banda não respeitam a outra? filha se você é aviãozeira ou garoteira não importa se você não gosta do muído respeite quem goste (comoeuquesoufãabsolutdasdivassimone&simariamendesrocha) então faz o seguinte vai tomar gagauzinho ou poe uns...50 centavos na lan house & ANTES DE CRITICAR SIMONE & SIMARIA MENDES tente superar elas duas (: QUE VIERAM DA BAHIA PRA SÃO PAULO QUASE A PÉ,PASSARAM ANOS DE SOFRIMENTO PRINCIPALMENTE QUANDO CANTAVAM COM O DEPUTADO FRANK AGUIAR O EXELENTISSIMO _|_,& HOJE EM DIA SÃO OS FENOMENOS NO MUNDO FORROZEIRO QUE SÓ ESTORAM COM SUAS PROPRIAS MÚSICAS ai tu me responde se tu já viu ALGUM DIA o forró do Muído estourar com musica dos outros? kkkkkkk eu acho uma puta palhaçada essas weslesets criticarem o trabalho das outras bandas,como:AVIOES DO FORRÓ,FORRÓ DO MUÍDO,SAIA RODADA enfim sempre estão criticando né? se você não gostam do trabalho delas duas NÃO SE META ou TENTE SUPERA-LAS (tarefadificilqueridinha)
Minha Opinião sobre Naldinho:
NALDINHO? UM WESLEY SAFADÃO DA VIDA
fedendo a leite,menino novo,galã precoce,certo UM PUTA GOSTOSO LINDO TEM UM LINDO VOLUME NA CALÇA mais....NÃO CANTA PORRA NENHUMA ! essa é a única diferença entre os dois (wesley&naldinho) wesley safadão pelo menos tem uma voz bonita né? apesar de ter um nariz de batata que acho que atrapalha um pouco na hora dele cantar #pareý kkkkkkk' mais apesar de tudo isso ele canta bem,já naldinho não canta NADA DE FORRÓ ! arranha até no sertanejo Agora dizer que o Muído vai cair por que esse coisinha de Jesus entrou é sacanagem né? kkkk'
SE EU FOSSE UM GAROTO é uma das musicas mais pedidas em TODAS AS RADIOS (: do nordeste pra informação dos disinformados NALDINHO PODE NÃO FAZER SUCESSO MAIS...AS IRMÃOS FENOMENO DO FORRÓ SIMONE & SIMARIA MENDES CONTINUAM GRAÇAS A DEUS (: & não cai não em meu bem não cai MESMO ! (: agora tu me diz se o muído fosse cair por causa de naldinho não teria 3 shows numa noite MUÍDO CONTINUA a única coisa que mudou foi o cantor que eu acho que não precisa né?! SIMONE & SIMARIA por si só JÁ ARRASAM (: ENCANTAM TEM CARISMA
Binha Cardoso? FEZ A ESCOLHA DELE se ele quis ir VACILAR na banda forró boquete por boquete kkkk' #pareýdenovo da qual eu já tinha um IMENSO NOJO agora é que tenho meeesmo kkkk problema é dele,ELE É UM CANTOR MARAVILHOSO que sabe muito bem acompanhar o ritmo do pé de serra do forró do muído,ele que quis sair ele fez a escolha dele como disse simaria ! (:
verdade seja dita NALDINHO NÃO DURA MUITO NO MUÍDO PQ NÃO MEREÇE NEM TEM POTENCIAL SUFICIENTE PRA SE METER A CANTAR FORRÓ PRINCIPALMENTE A BATIDA DO MUÍDÃO ALI NÃO É O LUGAR DELE ELE NÃO SE ENCACHOU ENTENDEU? agora vocês fãs de wesley safadão VÃO OLHAR PRO PROPRIO CÚ ! & VEJAM QUE ELE FOI PROCESSADO PELO TONY GUERRA ACUSADO DE PLAGIO kkkk' DIGAM A ELE QUE VA COMPOR APRENDER A COMPOR MÚSICA & PARE DE ROUBAR A DOS OUTROS RECADO DADO ! nada contra a Garota safada musa do faustão só digo que já que as fãs do wesley safadão adoram criticar os fãs das outras bandas É ISSO QUE EU VOU FAZER

By:AndressaM. (:

nossa achei que os muideiros que achassem isso não teriam coragem de soltar o verbo, que otimo que você falou tudo. PARABÉNS!!! arrazou

ta vendo só? NAO TEVE HUMILDADE, NAO CANTA NADA, QUERIA SER A ESTRELA DA BANDA. O fato é que a banda ja tem 2 estrelas meu amigo Naldinho, a SIMONE E SIMARIA. Agora vc VAZOU da banda, vai tentar uma carreira incerta, vai suar mto pra conseguir o que quer. E O BINHA VOLTOU PQ TODOS NOS PEDIMOS, NGM AGUENTAVA MAIS OS GRITOS E A VOZ FANHA DO ARNALDO. Alo Isaias, Claudio Mello, gostei da escolha. Agora segurem as meninas, viu ?! Pq se vcs nao derem valor e nem lançarem esse DVD, elas vao sair e vcs perdem o MUIDO. Pq o Muido so é Muido GRAÇAS AS DUAS. Abraço pro Naldinho, que tentou mas faltou HUMILDADE meu caro.

sou fãnsona do forró do muido adoro as coleguinha e o naldinho beijão pra vcs, vai coleguinhaaa..

Postar um comentário

Solta o verbo!

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More