sexta-feira, 24 de junho de 2011

Exaltasamba anuncia "pausa" na carreira

Essa semana fui cobrada pelo Timpin (amigo e blogueiro safadão - acho que ele vai gostar dessa descrição) a escrever sobre "as novidades" na carreira de Thiaguinho, Péricles e Cia. Confessei a ele que já havia pensado em abordar o assunto no blog, mas que rolou uma preguicite, mas, motivada pela pressão do Timpin (que foi quem me incentivou a começar a escrever e a ter meu próprio blog) e por uma matéria que assisti hoje pela manhã na Record, aqui estou para dar meus pitacos e, como dizem: "Antes tarde do que nunca!"



Até já tinha começado um post, que dizia mais ou menos assim: "Quando ouvi que Thiaguinho estava anunciando carreira solo meu primeiro pensamento foi "Demorou!" e o segundo "E agora? Será que vai dar certo?""... Relembrei também a minha opinião (que não mudou) sobre quem segue carreira solo no pagode, texto já publicado aqui, mas vamos às observações desse caso:

- Há anos escuto rumores de que o Thiaguinho deixaria o Exalta. Ouvi dizer que ele investiria mais no grupo do irmão (cujo nome eu não lembro e não achei no Gó-ó-glee, mas prometo pesquisar com afinco e falar depois) e, quiçá, que passaria a cantar com ele. Achei arriscado. O Exalta tem bem mais nome que o grupo x do irmão dele.
- Também ouvi dizer que o cantor era meio que "contratado" e não sócio do grupo, o que faria com que ele ganhasse menos, mas, pera lá, o Exaltasamba deu uma espécie de ressucitada com ele e, fora isso, várias músicas do grupo, hoje em dia, são composições do Thiago... Show pra caramba, o menino compondo muito e ganhando... não tão bem (dizer "ganhando mal" é sacanagem... Quem ganha mal sou eu, você e os trabalhadores em geral. Bom senso mode ON). Meio injusto, né? Eu também me rebelaria (ou não, visto que não apoio essa história de carreira solo).
- Aí veio o DVD de 25 anos. Reza a lenda que Periclão quis ter maior participação na cantoria, quis aparecer mais no DVD... Tenso!
- Mês passado saiu uma nota na imprensa também falando sobre isso. Thiaguinho prontamente negou. Não entendi. Eu simplesmente não me pronunciaria. Deixaria rolar. Negar pra anunciar um mês depois achei feio.
- Anúncio da separação no Faustão. Panorama: Thiaguinho feliz, Péricles neutro (Ele também vai sair solo? Essa parte que eu não entendi até agora. Alguém ajuda?). Demais com cara de bunda.
- Especulações mil. Será que havia desentendimento dentro do grupo? (ÓBVIO que existia, sempre existe! Guerra de egos é uma ... shit*... Se rola essas coisas em empresas com três funcionários, por que não em grupos?) O que vai rolar agora? Exalta vai lançar DVD de despedida (tipo... pra queeee?! Ninguém vai poder ver o show referente a esse CD de despedida, pensa assim).
- Matéria do Fantástico. Como acabaram os cantores de pagode que seguiram solo. Não sei o Thiaguinho, mas eu tremi nas bases por ele.
- Matéria de hoje na Record: fãs apontam Rodriguinho, parceiro de Thiaguinho e diversas composições, como pivô da separação (ok, ficou gay isso, relevem).

Rodriguinho com cara triste na matéria (eu achei)... Dózinha. Nada a ver recriminar o cara, aposto que essas "fãsnáticas" até ontem ovacionavam o Rodriguinho, se duvidar até entravam em fãs-clubes dele, porque super apoiavam o "brother" do ídolo Thiago.

Aí, agora, viram as costas pro pobre? Hellowwww!!!! O negócio é Thiago e Exalta, o resto é o resto. Dózinha. Mesmo porque acho que quem influenciou foi o Neymar que joga bola com o Thiago, deve ter falado "Irmão, canta sozinho! Se lança com o nome Thiago Goleador, vai ser sucesso!" #NOT #EUMENTI

- Questão fãs. Quero ver agora quem é fã mesmo e vai apoiar o Exaltasamba como um todo! Torcendo pelos dois lados... dando força... indo aos shows quando o grupo voltar (já que diz que volta, quem sou eu pra dizer que não), pedindo música enlouquecidamente nas rádios, fazendo sacrifícios pra ir aos shows e usando faixinha de glitter "Para sempre Exaltasamba". Quero ver. Quero ver que é fã mesmo e quem é só Thiaguete.

Conclusão do caso: EU QUERO VER!

- Quero ver no que vai dar nas carreiras do Thiaguinho, do Exalta, do Péricles.
- Quero ver os fãs-clubes como vão se portar / se dividir.. Se vão se manter, se vão acabar junto com o grupo, se vão aumentar, se vão diminuir...
- Quero ver mais composições do Thiaguinho com o Rodriguinho (meu desprezo pra você que ficou contra o Rodriguinho. Mente pequena. Bleh =P).
- Quero ver como é que serão os novos CDs e os nomes de trabalho e as pegadas das músicas e as parcerias com outros artistas.
- Quero ver se a mídia vai dar espaço para os artistas separadamente (e SE vai dar espaço, né? Sempre importante frisar).

... De resto ... Ah! Estou torcendo, né? Gosto do Exalta desde de a época de "Eu me apaixonei pela pessoa errada, ninguém sabe o quanto que eu estou sofreeeeendo" (todas chora) e tenho lembranças muito fortes do Thiaguinho entrando no grupo e "E-eu! Prometo te dar carinho, mas gosto de ser sozinho livre pra voar..." estourando nas rádios (lembro que na época mandei a música pra um cara que eu conhecia"Olha aí sua música!" resposta imediata: "hahaha Eu sei! Sou eu mesmo"...

#soucachorrãoetenhoconsciencia #digno)...

Sabe seriado, quando acaba uma temporada e você fica na expectativa para saber como será a próxima, se ele vai continuar ou não, quem do elenco fica e quem sai? Então, to assím com o Exalta. Mas como esse é um seriado que eu gosto de acompanhar e o Thiaguinho é um personagem legal, estou aqui, de dedinhos cruzados para, nas próximas temporadas, dar tudo certo e minha série continuar me entretendo por bastante tempo.;

Por: Karla Ikeda
http://ki-comunica.blogspot.com/
Twitter: @karlaikeda

0 comentários:

Postar um comentário

Solta o verbo!

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More