quarta-feira, 1 de junho de 2011

Escândalo comercial envolvendo a empresa A3 Entretenimentos

Um dos pilares básicos de sustentação do capitalismo é a livre concorrência e ausência de monopolios. Existe até uma lei que tenta regularizar a competição por mercados chamada Lei Antetruste. Segundo a Wikipédia, Truste é o uso do poder de mercado para restringir a produção e aumentar preços, de modo a não atrair novos competidores, ou eliminar a concorrência. Segundo nove, de cada dez empresários do mundo do forró, truste é o que a A3 Entretenimentos vem praticando desde sua fundação em 2006.



Ontem a empresa - que é dona dos Aviões do Forró, Forró do Muído, dentre outras bandas - protagonizou mais um eposódio de práticas agressivas para a proteção de seu monopólio forrozeiro na cidade de Fortaleza. Depois de duas semanas de pressão sobre patrocinadores e sobre o Grupo Cidade, que transmitia a grade de programação da Radio Tropical FM, concorrente das rádios da A3 Entretenimentos, desenbolsou cinco milhões de Reais e tirou a grade do ar.

Só que toda ação drástica acaba por gerar uma reação drástica. O fato indignou a concorrência, que optou por unir-se para o combate. A questão é que os tempos estão mudando. Desde que André Camurça - um dos sócios fundadores da A3, junto com Carlos Aristides e Isiaias Duarte - abandonou o barco a maré passou cada vez mais a ser desfavorável para o monopólio.

Wesley Safadão e Tuta Sancho, dono do Furacão do Forró, se juntaram e fizeram a F5 Promoções e Eventos e no mesmo dia compraram uma rádio e a previsão é de em menos de 10 dias estará no ar a F5 FM, totalmente imune a pressões financeiras. Lobão, um dos maiores locutores de rádio do forró, que trabalhava na Tropical, irá veicular seu programa na nova rádio. Três rádios irão transmitir o programa do Lobão em Fortaleza. Serão a F5 FM, provavelmente a Liderança FM Sat ,que é da Social Music, de André Camurça e que agora é concorrente da A3, e uma terceira rádio que ainda não foi divulgada.


A sede do covil


Para aumentar ainda mais o poder de fogo, a Social Music fez parceria com a Fonttes Promoções, que é a empresa dos donos do Saia Rodada, e com outras empresas fora do Ceará, para reabrir as portas do estado e acabar com o monopólio da A3 Entretenimentos.

Diante desta eminente guerra comercil, o São João de 2011, sempre a data principal do calendário do forró, tem tudo para entrar para a história como o marco inicial de uma profunda transformação que abalará os alicerçes de uma extrutura podre, que em nada contribui para a qualificação de um ritmo que já a duas décadas espera por conquistar o Brasil inteiro. O sertanejo, o axé e o pagode já conseguiram, graças a livre concorrência, agora espera-se que seja a vez do forró. Detalhe: F5 é a tecla "atualizar" nos compoutadores. É o que todo mundo espera que ocorra.

22 comentários:

é o que todos nós esperamos.cem essa bringuinhas que só prejudica o forró ,o forró só ganhar com justa concorrencia,é só ver o sertanejo tudo mundo faz seu sucesso tranquilo,cantan juntos e quem ganha com isso é a música ,eu torço por isso que esse seja o ultimo sao joao com esses escandalos.tem espaço para todos o Brasil é muito grande.

Caralho como essa A3 e podre. aff. Vamos galera atualizar e fim desse monopolio em pleno seculo 21. aperta F5 q dizer sintoniza F5 e se atualiza. #fimdomonopoliodaa3

podre é pouco.
so podia avioes ser da A3

Eu acho que A3 quer mandar em Fortaleza e eles tem que ver que o sol brilha para todos! eles estão se lascando ficando só! todos tem que se juntar e acabar com esse monopolio da A3 , Rb produções Social Music WS edições e entre outras... tem que acabar com isso só porque são donos do aviões querem ser os melhores! tem muita banda melhor que as deles , Forró Real , Forró do bom são duas delas até que tiraram o aviões do fortal. eu digo é bem feito ..

Caraca a A3 é um monte podre escorrendo lixívia pouco a pouco todos os podres da A3 estão sendo jogados ao ar parabéns Timpin mostre a verdade mesmo.

O Isaias deveria ter era vergonha na cara!!! Depois de tanto mal que ja fez ao Assis Monteiro, agora foi mexer com a Tropical FM.
Que essa merda de A3 ACABE! Que os meninos das outras empresas botem pra cima.
Isaias, Carlim e Zequinha vão é pro inferno. Não medem nada pra subir na vida, se precisar matar eles matam, se precisar roubar as coisas dos outros eles roubam. ESTÃO JOGANDO SUJO!!!!!!!!

Babado forte viu. E assim espero, quero ouvir forrós bonitinhos. F5, sucesso pra vocês!

Pintim ou Timpin, Você é um arrombado mesmo, lave sua boca antes de falar qualquer coisa que envolva a cidade de Serra Talhada, ou de qualquer pessoa natural de nossa Terra. Maluco; não queremos saber porra nenhuma, o que é seu está guardado, você chamou os caras daqui de cornos, consequentemente as mulheres de Raparigas, fique sabendo Corno é o Fresco do seu pai e Você seu arrombado por um jumento, você não sabe com quem se meteu, você reflita bastante antes de dizer algo que prejudique nossa imagem, e lhe dou um conselho, volte atrás com a merda que você falou, nos peça desculpas em nota exclusiva nesta bosta que você chama de Blog, e reze bastante para o pessoal de Serra Talhada não descobrir de onde você é, fique esperto.

João Ferreira Neto - SERRATALHADENSE COM MUITO ORGULHO

Maluco, você não sabe onde se meteu, o pessoal daqui está morrendo de raiva de você corno e filho de rapariga, se você soubesse a repercussão que está tendo o que você falou, velho você está fudido. O melhor que você faz é nos pedir desculpas.

Alfredo Gama - SERRATALHADENSE COM MUITO ORGULHO.

CORNO É VOCÊ SEU FILHO DE RAPARIGA, SUA MÃE É UMA RAPARIGA DE R$ 1,50; PERGUNTE SE ELA AINDA FAZ PROGRAMA E ME RESPONDA, NOS VAMOS DESCOBRIR DE ONDE VOCÊ É, E VAMOS ATRÁS DE VOCÊ PARA VOCÊ NOS DIZER NA CARA QUEM É CORNO, SE SUA MULHER FALOU QUE NÃO IRIA MORAR AQUI NEM FODENDO, PODE DESCONFIAR, QUE AÍ TEM COISA, ELA JÁ FOI FUDIDA AQUI E NEM FODENDO MAIS ELA VEM, ELA NÃO AGUENTA, MALUCO QUEM NÃO AGUENTA NÃO FALA MERDA.

P.S: É MELHOR SER CORNO E LEVAR NA TESTA, DO QUE SER VIADO E LEVAR NO RABO.

WERMESSON JUNIOR FERREIRA - SERRA TALHADA.

Nos peça desculpas em nota nessa porra de Blog, é o mínimo que você pode fazer, o pessoal aqui está virado com você.

Adriano Barbosa Virgulino - Equipe dos Papudinhos de Serra.

Olha filho de Rapariga de você não conhece nossa História, é por que você é um viado sem cultura, leia:

Filho Ilustre: Virgolino Ferreira da Silva, Vulgo Lampião.


Virgolino nasceu no dia 07 de Julho de 1897, no Sítio Passagem das Pedras, na Serra Vermelha, atual Serra Talhada. Seus pais eram José Ferreira e Maria Sulena da Purificação.

O bando do mais temido dos cangaceiros, entrava cantando nas cidades e vilarejos. Com chapelões em forma de meia lua ricamente ornamentados com moedas de ouro e prata e roupas de couro, os bandidos chegavam a pé e pediam dinheiro, comida e apoio. Se a população negasse, a cantiga cedia lugar à marcha fúnebre: crianças eram seqüestradas, mulheres violentadas e homens, rasgados a punhal. Mas, caso os pedidos fossem atendidos, Virgolino Ferreira da Silva, o Lampião, organizava um baile e distribuía esmolas.

Na manhã seguinte, antes que os soldados da volante viessem, o bando partia em fila indiana, todos pisando na mesma pegada. O último ia de costas, apagando o rastro com uma folhagem.

Foi assim por quase três décadas. Vagando por sete Estados, Virgolino semeava terror e morte no sertão. O fracasso das operações preparadas para capturá-lo e as recompensas oferecidas a quem o matasse só aumentaram a sua fama. Admirado pela sua valentia, o facínora acabou convertido em herói. Em 1931, o jornal New York Times chegou a apresentá-lo como um ROBIN HOOD DA CAATINGA, que roubava dos ricos para dar aos pobres. O próprio Lampião, era tão vaidoso, a ponto de só usar perfume francês e de distribuir cartões de visita com sua foto. Gostava também, de entrar nos povoados atirando moedas.


Em 28 de julho de 1938 chega ao fim a trajetória do mais popular cangaçeiro do Brasil, Virgulino Ferreira da Silva, o Lampião, foi morto na Grota do Angico, interior de Sergipe, dos 39 membros do bando de Lampião 11 morreram e os restantes fujiram, o primeiro a ser abatido foi Lampião e logo a seguir sua companheira Maria Bonita, os outros 9 membros do bando foram abatidos logo a seguir e suas cabeças foram cortadas e andaram em exposição por todo o nordeste do brasil.... Lampião foi por sua intelegência e destreza amado por uns e odiado por outros e até hoje é considerado o Rei do Cangaço....
A Volante do Tenente João Bezerra, numa emboscada feita na Grota do Angico, mata Lampião, Maria Bonita e parte do seu bando, as suas cabeças são cortadas e expostas em praça pública, Lampião e o cangaço tornaram-se nacionalmente conheçidos, seus feitos têm sido frequentemente temas de romancistas, poetas, historiadores e cineastas e fonte de inspiração para manifestações da cultura popular nordestina, principalmente literatura de cordel ... A morte de Lampião só foi possível após um coiteiro, Antonio da Piçarra, a troco da recompensa e perdão da justiça informou às Volantes onde eram os esconderijos de Lampião, foi assim que Lampião foi apanhado de surpresa e morto na hora.

E quando ouvimos estas histórias não sabemos se o simples fato de ter perdido os pais prematuramente fez com que mudasse sua conduta, sendo apenas mais uma vítima da sociedade, ou se seu instito assassinoa até então adormecido simplesmente acordou!


Depois não diga que não conhece Serra Talhada, seu filho de Rapariga.

Antonio Ferreira da Silva - Da Serra

Porque vocês que estão julgando tanto, não vão rezar e pedir perdão dos seus próprios erros? Eu heim! DEUS tenha piedade desses sofredores.

a3 poderia contratar o forró sacode e a saia rodada

a3 me contrate tambem , eu quero é está na mídia kkkkkkkkkkkkkkkkk

Bando de desoculpados só porque a3 errou não seguinifica que voces podem sair falando do Avioes atoua quem leva a musica boa pra voces avioes é uma familia.

Forro do bom é banda de apoiokkk!!real é legalzim!!vamos ser sincero qs melhores bandas sao da a3 !!!

Forro do bom é banda de apoiokkk!!real é legalzim!!vamos ser sincero qs melhores bandas sao da a3 !!!

Queremos A3 de volta A3 já

A3 ja era bando de invejosos

A social music diviar para com essas coisas comprando tudo mas nao vai acabar com avioes vai A3

Postar um comentário

Solta o verbo!

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More