sexta-feira, 17 de junho de 2011

Forrozão Boca a Boca - Promocional Junho 2011

Guia prático para escutar um dos melhores discos de forró do ano.

1) Entre na Internet e vá na comunidade Rede Forrozão e baixe o disco. O Cabaret facilita sua vida: clique aqui para baixar.
2) Não perca tempo lendo essa resenha. Ouça logo!
3) Mas se sua conexão não é lá essas coisas, ocupe seu tempo lendo as próximas linhas
4) Afaste os móveis da sala para dançar à contade
5) Divirta-se!

Você ainda está lendo? Quer realmente saber sobre o disco? Lá vai...



Não existe nada a dizer e ao mesmo tempo existe tudo a dizer sobre Binha Cardoso. Nada porque todo mundo já conhece seu trabalho à frente do Forró do Muído e tudo porque sua carreira já é extensa. Na virada do milênio ele comandava os Brasas do Forró e como se pode atestar ao escutar esse disco, foi ele o mentor da sonoridade do Muído. Estão a batida da zabumba em evidência e a sanfona em evidência, que celebram o pé-de-serra e o saxofone, que empresta uma atmosfera cool e moderna.

A banda existe desde o ano passafo, mas o novo repertório foi montado meio às pressas, depois da controversa saída de Binha do Forró do Muído - comentou-se a boca pequena de que haviam reduzido seu percentual na participação dos lucros, mas por fim ele veio a público afirmar que as motivações foram unicamente artísticas, ele queria voltar a tocar um forró mais de raíz. E foi o que ele fez. E como! Devido justamente a essa pressa em ter um show pronto para ser apresentado nas festividade de São João, com exceção da faixa de abertura, o repertório é inteiramente formado por versões. Só que a inteligência na escolha das músicas compensa o que num momento inicial seria um deficiência.

O cara teve o dom de colocar no mesmo discos, músicas de Tim Maia e Tayrone Cigano. Roberto Carlos e Cássia Eller. E tudo sem soar pedantemente eclético, tudo desce redondo, sem nunca forçar a barra, as faixas se sucedem revelando-se gratas surpresas, daquelas que extraem involuntários sorrisos nos rostos.

Escutei o promocional na firma onde trabalho, quando almoçava uma marmita justamente para poder escutar o disco, juntamente com dois tiozinhos que sei lá porquê cargas dágua também não sairam pra almoçar no restaurante habitual. Antes que chegassem na faixa quinze já tinham sacado seus pen drives, me enchendo o saco pedindo uma cópia, se rasgando em elogios e invocando o nome de Dominguinhos.

Exageros à parte, o saldo final deste promocional da Forrozão Boca a Boca é uma obra intimista e bem pessoal, coisa de apaixonado por forró para apaixonado por forró. E nesse momento, em que bandas consagradas se digladiam publicamente por músicas que envergonharão gerações e mais gerações de descendentes, isso é tudo o que o forró precisa.

6 comentários:

VC POSTOU junho DE 2010 NO 4 SHARED ...

o ritmo realmente é muito bom mas os dois cantores me fizeram pensar em me jogar da janela. a mulher é TRISTE e quer ser simaria apulso. o cantor me dá agonia. vôte

Rapaz Baixei Recentemente um CD do Boca a Boca e posso afirmar que está Muito Bom Mesmo. A Banda possui uma Musicalidade Singular e um excelente trio de Vocalistas. O estilo da Banda lembra mesmo o Forró do Muído, com a exceção da Metaleira bastante evidente no Forrozão Boca a Boca. Com certeza essa banda ainda vai dar Muito o que Falar.

Abraços

pelo que eu conheço dessa banda é muito boua
as letras de suas músca são histórias de amor ,foi esse o fato de eu ter me emteressado tanto em ouví-los...vcs são muito boum msm...:)

Este comentário foi removido pelo autor.
Este comentário foi removido pelo autor.

Postar um comentário

Solta o verbo!

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More