sábado, 11 de dezembro de 2010

Breteiras e Ivanziinho - os dois blogs este Cabaré mais esperou pela existência

Alguns leitores comentaram que tenho falado pouco de música sertaneja aqui no Cabaré. É que já tem gente fazendo isso - e gente boa nisso. Tem o Blognejo, o Universo Sertanejo e mais uns outros. Mas eu sempre senti que faltava algo na blogosfera sertaneja. Faltava alguém que fizesse um trabalho semelhante ao que as meninas do Submundo do Forró. Um olhar feminino, uma língua ferina meio imprensa marrom que contasse os babados dos bastidores.

Pois este blog surgiu. E o Cabaré festeja este nascimento. Breteiras, sejam bem-vindas



Quem é a autora - ou as autoras, não se sabe, as postagens são todas assinadas por umas misteriosas Breteiras. Já tem matérias sobre Bruno & Marroni, Marcos & Belutti, Henrique & Diego e mais uma série de artistas.

Por quanto a coisa ainda está tímida, mas minha intuição me diz que essas meninas vão engrenar fofocas que irão tirar o sossego de muita gente no meio da música sertaneja. Tudo indica que as Breteiras são muito bem informadas. E divertidas, o que cá entre nós, é essencial.

Já com o pagode baiano a carência de um blog era mais dramática. Simplesmente não existia um único blog decente sobre o assunto. Claro, existem vários que postam links de CDs e de gravações de shows e pequenos comentários. Mas um blog com notícias, críticas e análise não existia nenhum.

Pois agora existe. Trata-se do Ivanziinho 2.0 (assim mesmo, com dois Is) e é sensacional. Nos poucos posts existentes já tem crítica dura ao CD Raízes do Edcity. Matéria informativa sobre o sucesso da música "Liga da Justiça" e uma análise da tensão entre as bandas A Bronka e No Estillo.



Postando apartir da região da Cidade Baixa de Salvador - o olho do furacão quando se fala em pagodão - Ivanzinho escreve bem, tem visão contextual e muito conhecimento de causa. As postagens por enquanto estão lentas, mas se depender da minha pentelhação, o pirralho vai começar a se mecher e nos premiar com um posto avançado dentro do agitado caldeirão do pagode baiano

1 comentários:

kkkkkkkkkkk

Calma que acelera, Timpin :D

Postar um comentário

Solta o verbo!

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More