terça-feira, 7 de dezembro de 2010

A Casa da A3 Entretenimentos Caiu! - Capítulo 3

Este texto é uma mensagem postada na comunidade da banda Limão com Mel. Eu dei uma editada para acertar a fraseologia, os erros de digitação e a pontuação. A mensagem original pode ser conferida no link da fonte.



UM DIA A CASA CAI...

eu ia ficar calado, mas se é pra falar...

Duas semanas atrás foi gravado o especial de Natal do programa Forrobodó da TV Diario. Ficamos até 02:30 da manha gravando. A banda era Garota Safada e as demais atrações eram as "frentes" das outras bandas. Estavam lá : Muído, Aviões, Forró do Bom etc...

Na gravação correu tudo bem, bem descontraída, a Jack Lima sempre enfatizando a união do forró, que isso era muito bom e tudo muito legal. Somente a Solange ficou com BICO, não se misturou e ficou nítido o descontentamento dela.

Pois bem. No outro dia, a direção da TV recebe um FAX da A3 assinado pelos três sócios, comunicando que, se o programa fosse ao ar, eles processariam a TV Diário e não apareceriam em nenhum programa do Sistema Verdes Mares (FM 93, AM 810, Tamoio, cCanal 10, FM Recife, etc). Eles não concordaram com o programa, pois acharam que foram meros participantes e a banda que estava tocando era Garota.

Eu fiquei indignado com isso. Não só eu ,mas muita gente da própria TV. Sabe o que aconteceu? A TV aceitou. Ficou bem caladinha...

Tivemos que gravar outro programa agora, nesta quarta que passou com Garota Safada. Os convidados foram Forró da Curtição.

No outro dia , na quinta de manhã, gravamos o especial de final de ano (que iria ser com A3), mas foi com Forró Real convidando Banda Líbanos, Swing do Forró, Kabra da Peste e Amor Cearense. Foi massa!

Foi dado um "gelo" na A3. Isso é pra vcs saberem do que rola no submundo do forró. Acho que o imperio em breve se dissolverá e ninguém sentira falta. E se vocês souberem o quanto eles estão incomodados com o MOVIMENTO FORRO DAS ANTIGAS que está lotando todas as cidades que passam e enquanto isso as outras bandas deles estacionaram. Digo isso porque Muído por várias vezes em setembro e outubro não tocaram nas sextas feiras, data cheia pra festa.

Agora tirem suas conclusões.

...

O Cabaré do Timpin não se cala e nem tem medo da A3 Entretenimentos. Aguardem os próximos capítulos desta série de posts denúncias. Esse trabalho deve ser feito, pelo bem do forró em particular e da música em geral.

PS.: O assunto também está sendo amplamente debatido na comunidade da Calcinha Preta.

10 comentários:

Forró das antigas é que há! Isso mostra a qualidade das bandas de antigamente (sem menosprezar as atuais, mas não se pode negar que o teor das músicas eram outros - superiores)

Eu poderia até ficar caladinha sem opinar, maaaasss...

Gente que bafafá é esse? QUER DIZER QUE O PROGRAMA QUE EU TANTO ESPERO COM FORRÓ DO MUIDO E GAROTA SAFADA JUNTOS NÃO VAI AO AR?? que #Putafaltadesacanagem é essa??

Se isso for verdade mesmo, eu lamento muito pela A3, que só pork se sentiu ofuscada com a presença da Garota lá, vai prejudicar as suas proprias bandas.. cara, eu só NÃO DESEJO O INFERNO ETERNO pra essa empresinha, pork AMO DE PAIXÃO minhas coleguinhas do Muido.

O mais engraçado nessa história é que todas as bandas copiam, disse todas, mas quando uma de sucesso internacional copia ela é chamada de copiona, que Deus irá lhe castigar com raios e raios. Minha gente se há inveja de alguma banda ou da propria A3 digam logo, quer derrubar diga, eu quero derrubar, o sucessos dos outros está me incomodando, é só dizer, oras!

"A inveja só vem quando o sucesso começa a incomodar " (Solange Almeida)

A questão não é ter inveja. O que está sendo discutido é que tem artista desconhecido que tá lançando música, essa música começa a fazer sucesso e do nada aparece Aviões do Forró cantando a mesma música e colocando como se fossem deles. É muita coincidência e se tem alguém com inveja da A3 então é o sujo falando do mal lavado pq o pessoal da A3 tá incomodado com o movimento forró das antigas.
E se vocês não sabem existe uma lei que trata desse lance de tomar posse e/ou fazer plágio de música dos outros. Vejam só:

"O artigo 33 da Lei de Direitos Autorais determina que “ninguém pode reproduzir obra que não pertença ao domínio público, a pretexto de anotá-la, comentá-la ou melhorá-la, sem permissão do autor”.
A violação dos direitos autorais por meio de plágio é crime de acordo com o Código
Penal brasileiro. A pena pode consistir em detenção de 3 meses a 1 ano e multa. Caso o plágio seja cometido com intenção de se obter lucro, seja de forma direta ou indireta, a pena será ainda maior, variando de 2 a 4 anos, além do pagamento de multa."

Timpim, tenho uma editora, e a minha musica foi regravada por mais de 25 bandas, ta muito normal isso!!! Quer exemplo das bandas? Saia Rodada, cavaleiros do forro, dejavu do Brasil, forro sacode, entre outras, falta de respeito esta acontecendo com muitas bandas, uma pena!!!

tenho é pena do dono desse blog , rapaz inveja mata !!!

Esperem muito , mas esperem sentados o dia em que o Aviões irá cair. E a A3 também.
As bandas precisam de espaçoes iguais no programa. Tirania , a gente deixa por passadim.
Amo Garota Safada de paixão, não perco show...Agora desmerecer uma banda de forró do auge como Aviões...é demais...Ninguém derruba o que é bom...
Deviam era se unir...e não ficar se difamando...ninguém vai derrubar nem Aviões nem Garota.
As duas são boas...

twitter : @_vinniciuss

Se tem uma produtora que merece respeito é a RB produções.

A RB é humilde, e faz um ótimo repertório.

Quem não gosta de Real,estourado e Amor Cearense?

abraços a todos.

e A3,só lamento, tua hora tah chegando.

A3 entretenimentos ta indo pro saco,e a social music ta botando pra tora,e sem contar que a social music fez parceria com a Somzoom Studios.
Tanto é que teve forró das antigas em Fortaleza na Faroeste que pertence a social,e também na Balança Brasil que da Somzoom,esses eventos estão acontecendo por causa da parceria da Somzoom e Social Music.
E a Social Music ta usando a Somzoom Sat pra divulgar as musicas das bandas.
A3 vai perdendo o seu espaço,enquanto a Social acabou a concorrência e a Somzoom esta mais viva do que nunca já tem 7 bandas,só tinha 3.

Postar um comentário

Solta o verbo!

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More