sábado, 4 de dezembro de 2010

A Casa da A3 Entretenimentos Caiu! - Capítulo 2

Foi legal a repercussão do meu post sobre Os Olheiros da A3 Entretenimentos. Aliás, foi não, está sendo legal, porque escreve o que estou dizendo, a coisa está apenas começando. O Timpas aqui está invocado e se o Isaías se acha o truculento, espere para ver como me comporto quando resolvo esquecer que sou um lord de ascendência merovíngia. Já morei no bairro do Bonji no Recife, sou doutorado em barracologia.

Nem precisei fazer nada, a repercussão se fez sozinha, tamanha a quantidade de desafetos que a A3 Engambelamentos acumulou em seus poucos anos de atuação no mercado da trambicagem, do jabá e da exploração de empregados. Saiu tópico na comunidade dos Cavaleiros do Forró - até da banda Calypso - e mais algumas outras. Mas o babado mesmo, está na da Calcinha Preta, concorrente declarada dos Aviôes.

Digo mais! Saiu até no blog de forró que eu mais curto, fazendo que eu me cagasse de orgulho justo no dia em que faltou papel higiênico aqui em casa (que por Deus, tomara que o Isaias não saiba onde fica). E olha que orgulho fede. Aff!

Claro que a A3 Entrementimentos ainda não se pronunciou e mui provavelmente nem se pronunciará. Não atira pedras quem tem teto de vidro. De toda a repercussão que o post teve, em nenhuminíssima de nenhuma de nem nunca mensagem alguém apontou uma mentira no post. O povo que defende os Aviões sempre foca no fato de que eles são bons. Mas e eu falei que eles eram ruins? Basta uma leitura centrada do texto para ver que na verdade falei bem dos Aviões do Forró. Artisticamente eles são impecáveis, os outros quinhentos ficam na parte comercial. Ora Xongas.

O tema do artigo - entendam isso Talifãs Aviãozeiros - são os Olheiros da A3 Entretenimentos - e não o fato de copiarem músicas de quem quer que seja.

Pra desopilar esse clima estressado, vou mostrar uma música de uma das inúmeras bandas novas prejudicadas pela prática criminosa da A3 entretenimentos. Trata-se do Bonde do Maluco. Na época do lançamentos do disco de estréia do Bonde, os Aviões copiaram tantas músicas que o CD Promocional deveria se chamar "Aviões do Forró Canta Bonde do Maluco Volume Um".

E o que a banda liderada por Dan Ventura fez? Entrou na justiça? Encheu a cara num porre coletivo digno de corno debutante? Nada! Fez uma gravação. Mas não de uma música dos Aviões, porque copiar músicas é um treco feio que papai do céu castiga. Mas COMPÔS uma música no mesmo estilo dos Aviões, tirando uma onda porra. Lançaram no volume dois deles. O pessoal da A3 Entreconstrangimentos ficou tão avechada que não copiou nenhuma música daquele disco.

A música passou desapercebida pela maioria e hoje em dia é pouco lembrada. Mas como o cafetão mais gente boa e dono do chapéu mais estaile desse Cabaré tem um coração do tamanho da Mãe Joana, taqui a música pra vocês, cambada de desgramados:

2 comentários:

na época do lançamento eu captei bem esse recado que o bonde mandou pro aviões; achei massa. uma forma mto inteligente de esculachar;

adoro essa parte;

"dia 31 de fevereiro tem forró na roça com bonde do maluco.quebra td na batera meu gostoso, oh maradona,tevez messi, sei lá eh tudo argentino"

outra parte legal é "bonde do maluco, a maquina de xerox publica. é chegando e copiando"

E o trecho: "Se vai passear não vai de navio, por que afunda, nem muito menosde AVIÃO, por que cai. Vai de bonde, que é mais seguro. É devagar e sempre, meu filho!"

Postar um comentário

Solta o verbo!

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More