quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Os 20 melhores discos da década segundo o Cabaré do timpin

Frente ao abaixo-assinado que acabou de receber exigindo que eu mude assunto, vou publicar uma prévia da minhas dos 20 discos mais importantes para a POP MOB - a Musica Original Brasileira da década inaugural do século XXI. Não esperem rigor cronológico, ainda falta checar umas datas. Mas é isso daí. Depois faço um post comentando cada um deles.


Furacão 2000 - (2000)
Ivete Sangalo - Volume 1 (2000)
Banda Calypso Volume 1 - (2001)
Bruno & Marroni - Acústico (2001)
Aviões do Forró - Volume 3 (2005)
Psirico - Macumba Popular Brasileira (2005)
Victor & Leo - Acústico Independente (2005)
Tradição - Micareta Sertaneja (2008)
Fantasmão - Pluralidade (2007)
Forró do Muído - Volume 4 (2007)
Bonde do Maluco - Volume 1 (2007)
Tchê Garotos do Brasil - Ao Vivo (2005)
Edu & Maraial - Volume 4 (2008)
Stefhany - Volume 2 (2008)
Dj Maluco & Aladin - Volume 1 (2009)
Exaltasamba - Ao Vivo na Ilha da Magia (2009)
Jeito Moleque - 5 Elementos (2009)
Rei da Palomba - O Rei da Palomba (2009)
Banda Djavú - O Furacão é Show (2009)
Gang do Eletro - Volume Beta (2010)

E aceitamos sugestões de reavaliação na caixa de comentários.

21 comentários:

Caramba, Calypso volume 1, Aviões volume 3 e Exaltasamba foram com certeza os melhores cd's. Acrescento só os dvd's da banda Kitara (2010), Magníficos (2005 eu acho) e Cabaré do Rossi (2010). Se eu lembrar de mais, aviso por aqui.

Gostei da lista. talvez eu colocaria o album ao vivo do César Menotti e Fabiano, e quanto a Banda Calypso eu colocaria o volume 4 no lugar do 1. mas no geral foram excelentes escolhas.

Cara, nunca ouvi falar dessa Kitara - é tanta coisa. Reginaldo acho que não foi relevantes nessa década. Agora Magníficos, essa sim é uma banda que estou reavaliando pacas seu legado. Aliás, escuto direto uma seleção show que um amigo fã me mandou.

Agora a escolha do disco da Calypso foi foda. Estava mesmo na dúvida entre o 1 e o 4. O 4 tem toda aquela história de que eles tiveram seu repertório roubado e se viram obrigados a comporem e gravarem tudo em uma semana. Realmente, o 4 é mais seminal, meu preferido inclusive. acabei incluindo o 1 por razões históricas. Qual um dos dois cabem na lista.

Esse aviões vol3 é perfeito, disco como aquele acho que ele nunca vão fazer igual,
Deveria ter aí aquele garota safada (acho que Volume 04 que o Safadão canta com Mara Pavaneli) aquele repertório e perfeito .. alías 2006/2007/2008 foram os anos mais propícios à expansão do forró

Valeu pv mostra o link aí pra baixar o tal CD que a gente ouve e reconsidera as coisas, hehe

Parangolé A Santa 2006 Nenel e Bambam

muito bom o CD da Stefhany(2008), tambem gostei de outros cds listados nesse post.

Depois de ler sua, dgamos, lista (Dj Mauco??? Palomba??? Djavu!!!??????), resta um comentário: volte a falar sobre a A3...rs

O Forró do Muído vol3 eu acho melhor que o 4 .. mais sou suspeita a dizer pois pra mim , os 4 primeiros cds deles foram ótimos!

Bom,ja que é pra dar pitaco,vou dar pitaco naquilo que eu gosto da lista...rs.rs.rs..
O Victor e Leo Ao Vivo em Uberlândia é bem melhor que o acústico,apesar dos caipiras começarem a serem conhecidos pelo acústico,o "boom" foi com o AO VIVO em Uberlândia,foi aí que eles hipnotizaram o Brasil e depois não conseguiram repetir a mesma performance nos outros cds,não que os outros não sejam bons,mas a genialidade ficou com o cd e dvd Ao Vivo em Uberlândia.

Oxe e Saia Rodada DVD 01(2005)???

Concordo com o Anônimo, a primeira Banda a fazer frente (e concorrência Direta) aos Aviões do Forró

Até o tá do CÚelinho de Natália tava no pacote, aquele DVD é Show, por isso estou com o Anônimo....

Oxe e Saia Rodada DVD 01(2005)??? #[2votos]

Ps: O CD Do Parangolé (que tem a música "A SANTA") não é A Santa e sim VERDADE DA CIDADE também é FODA #BOMpraCARALHO e deve estar aí na lista COM CERTEZA!

Ps2: esse Repertório do Garota eu tenho em CD, chamo de Repertório Clássico, tem até (Carro de Playboy) de uma banda chamada #FERASdoBAILE (toscona como a gente gosta).....ach oque sería mais facíl solicitarmos a @Raphaciolli assessor da Garota pra conseguirmos esse link.

Ps3: Tem uma Banda Chamada Brega e Vinho com um CD acho que #Volume03 que é muito bom, tbem tenho aqui e posso ripar pra Galera depois Pisadinha Original da mais pura!

Cadê o Rap Groovado??? [2] #repetiçãodemimmesmo

Timpin, eu acho q deveria entrar o Cd Volume 13 da Calcinha Preta, pois ali a banda se fixou como a maior potencia do forró eletrônico em todos os sentidos, pois deixar de fora da lista dos 20+ a maior banda do Nordeste não dá né amigo???

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Cabaré ficou chic!!

Mas essa imagem só fica certa na resolução 1024x768. Na minha (1280x800) fica espaço sobrando, e em resoluções menores (800x600) não cabe. Não ficou legal.

listinha trash meo =/ de muito mal gosto!
bom mesmo é o velho rock roll ^^

Stefhany? kkkkkkkkkkkkkk

Saia rodada vol.1 cade?
Djavú? Com Dj juninho portugal & cia?
kkkkkkkkkkkkkkkkkkk faz-me rir timpim o dvd da djavú devia ter se chamado
DJAVÚ CANTA FORRÓ SACODE
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Só plagio pela madrugada ¬¬' Stefany do cros foox? kkkkkkkkk Sem comentarios !
Wesley safadão? Com a musica do
Quer ir mais eu vamo eu to saindo agora & no trenzinho da sacanagem eu já vou me embora kkkk' Não nem vou dizer nada enquanto a isso viu...

Não acredito que vocês esqueceram do CD Rap Grovado de Edcity

Postar um comentário

Solta o verbo!

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More